sábado, 14 de março de 2009

20 Setembro 2008

Urnas eletrônicas e a fraude


Recebo este artigo, muito interessante, do meu amigo "Hasse", tradutor e músico, saxofonista de primeira, sobre as eleições que se avizinham:

"Estão chegando as eleições municipais no Brasil, e há muita propaganda na televisão sobre a importância de votar em partidos e pessoas confiáveis, honestos, justos e trabalhadores, sendo estas qualidades raras na vida política, aqui como além-mar. Tudo bem.
Também se fala com orgulho na TV sobre as urnas eletrônicas, chamando o sistema eleitoral brasileiro o mais moderno no mundo, e outro dia lacraram essas urnas, e o presidente da TSE garantiu que as eleições vão ser "uma festa para a democracia".
Nos EUA o povo elegerá um novo presidente em novembro, e lá pelo menos se fala sobre os problemas com essas urnas eletrônicas, que já permitiram a alteração dos resultados de duas eleições presidenciais, negando a Casa Branca a Al Gore em 2000 e a John Kerry em 2004, e se preparam para repetir a dose em novembro deste ano.
Na Florida George Bush finalmente foi declarado vencedor em 2000 com muita ajuda das urnas eletrônicas e após o Supremo Tribunal do Estado mandar parar a recontagem manual dos votos. Lembram?
Em 2004 a manipulação mais flagrante dos resultados foi feita no estado de Oklahoma.
A grande mídia de lá, que hoje está nas mãos de um quase-monopólio com conecções fortes no complexo financeiro-militar-industrial, não diz muito sobre o assunto, mas processos judiciais contra as fabricadoras das urnas eletrônicas e contra os políticos que compraram esses brinquedos pra enganar a gente – é o povo que paga! – estão em andamento em vários estados. E processos judiciais não se iniciam sem indícios e provas.

Vamos começar com um exemplo de indícios:

Nos Estados Unidos a imprensa tem a tradição de perguntar às pessoas saindo dos locais de voto como votaram. Ninguém precisa responder, claro, mas muitas respondem, e é um bom instrumento para ter uma idéia já cedo sobre o resultado das eleições.
O interessante é que esses "exit polls", desde o início do século XX, sempre deram resultados que divergiram muito pouco do resultado final da contagem dos votos. No ano 2000, porém, a primeira vez que urnas eletrônicas foram usadas de forma abrangente, tudo mudou.
Os "exit polls" deram a vitória a Al Gore e aos democratas, e o republicano George Bush foi declarado vencedor. A mesma coisa se repetiu em 2004. Em 2008 a mídia provavelmente nem vai fazer "exit polls", sendo que só criam confusão sobre quem realmente ganhou a eleição …
Quer dizer, os "exit polls", que sempre se mostravam certos, agora desmentem o resultado estabelecido pelas urnas eletrônicas. Será que as pessoas começaram a mentir sobre como votaram depois da implementação de urnas eletrônicas…? Duvido.
E provas? A maioria das urnas eletrônicas, lá como aqui, são computadorzinhos americanas da marca Diebold:
O dono dessa empresa, Walden O'Dell, a descreve como "a republican company". O mesmo empresário bravateou, publicamente, na convenção nacional do partido republicano americano em 2000, que iria ganhar aquela eleição para o amigo George Bush. Não conseguiu completamente, precisava de ajuda de um Supremo Tribunal corrupto na Flórida para completar a falcatrua. Mas depois, com uma maioria republicana em vários estados, mais urnas eletrônicas foram adquiridas, e em Oklahoma, em 2004, nem precisava-se recorrer à "justiça" para ter o resultado desejado pelos neo-cons. Com isso diversos grupos de cidadãos conscientes do engodo recorreram à justiça e hoje o eleitor de Oklahoma, por exemplo, tem o direito de votar da velha maneira, em papel, com o voto a ser contado manualmente.
É óbvia a não confiabilidade do "sistema eleitoral mais moderno no mundo". Dentro daquele aparelho, que parece tão inócuo e imparcial, o voto foi registrado, sim, mas a máquina usa o sistema operativo Windows, notório pela facilidade com que os "hackers" do mundo podem entrar nele e fazer qualquer mudança sem deixar rastros. Isto foi demonstrado frente a uma comissão do senado americano em 2006 e de novo em 2007. Transferir 100 000 votos do candidato A para candidato B é uma tarefa fácil para milhares de profissionais na área da informática (e até para amadores). Foi assim que o pior e mais malquisto presidente na historia dos Estados Unidos foi eleito e re-eleito. Obviamente "o sistema eleitoral mais moderno no mundo" não trabalha em prol da democracia, mas funciona muito bem para os manipuladores da mesma.
Quando as autoridades brasileiras instalaram as urnas eletrônicas, ou
a) as pessoas envolvidas conheciam o problema e trocaram o Windows nas urnas por um outro sistema operativo mais seguro, ou
b) ninguém conhecia o problema e nada foi feito, ou
c) conhecem o problema e ainda assim pretendem utilizá-las.
No primeiro caso está tudo bem, no segundo caso podem se desculpar pela ignorância. No terceiro caso temos mais uma vez a democracia brasileira seriamente ameaçada!
A Polícia Federal e a ABIN com certeza acessam muitas fontes fora da grande mídia e são obrigados a passar as informações para os poderes executivo e judicial. Feito isto ou não, o problema continua o mesmo: o poder continua na mão de seus afeitos em detrimento da democracia. Vejo um futuro promissor para os "hackers de aluguel", no Brasil e no mundo …
Concluindo, gostaria que a MCCE ou a Justiça Eleitoral elucidasse qual destas três alternativas é a verdade sobre as urnas eletrônicas do Brasil?

Hans Berggren
Tradutor

(Sendo que a grande mídia brasileira também em geral fica calado sobre estes assuntos, recomendo fazer uma pesquisa google sobre por exemplo "diebold+bush". Dá 807 000 "hits", de todo tipo de fonte, de "news sites" da internet até grandes jornais como USAToday, New York Times, etc).

Comentário do Mosquito

O espetáculo criado pelos advogados dos presos é de dar nojo.
Estavam lá entre outros o Cesinha Desembargador , marido da Rocio Desembargadora cujo irmão estava preso. Berravam estéricos.
Quando vc viu algum magistrado em porta de cadeia hein? - Para livrar um pobre coitado que mofa dentro de uma prisão, com prisão já cumprida.
Nossas elites funcionam direitinho. Nada vai acontecer com essa gente.

Comentário do leitor Schneider

É, Canga, isso é palhaçada.
Em defesa daqueles que se acham intocáveis, começam falar em "estado policialesco". Os crimes ambientais são graves e a legislação é dura.
Mas parece que prevalece a idéia do governador: isso é pirotecnia. E teremos mais um jantar de desegravo, em área pública (residência oficial) mantida com dinheiro público. Gesto que afronta a lei, desdenha da polícia e no mínimo moralmente é ilegal.

19 Setembro 2008

Telefone 100% à prova de grampo

Com esta onda do "vamos dificultar a vida da PF" que tomou conta das "zelites", resolvi pegar carona e ganhau o meu. É claro que não vou enganar a PF, ou usar o "você sabe com quem está falando" como aconteceu na tarde de ontem na sede da beira-mar. O meu sistema embora mais sofisticado tecnologicamente, é simples. TELEFONES À PROVA DE GRAMPOS! Pronto! Está resolvido o problema de quem tem alguma coisa a esconder ou simplesmente não está a fim de ser xeretado por ninguém.
O sistema se chama SIGILLU. Nosso produto contém um exclusivo software de segurança com tecnologia israelense que torna o seu telefone 100% seguro e inviolável. Utilizamos criptografia de nível militar (algoritmo RSA*) que impossibilita qualquer gravação das chamadas entre dois aparelhos Sigillu. Este equipamento foi desenvolvido especialmente para pessoas das "zelites" como advogados, desembargadores, grandes empresários, políticos e agentes do governo principalmente para aqueles que trabalham com dados sigilosos.
A criptografia através do algoritmo RSA converte a voz em dados criptografados através de constante troca de fórmula matemática. Possui uma chave que a cada 3 segundos troca a criptografia. Criptografa voz e texto impossibilitando a gravação de qualquer tipo de grampo.
E dizer que há algum tempo ofereci este equipamento para alguns políticos e eles acharam caro. Acabaram enjaulados. O barato saiu caro!
O lance tá na mão rapaziada. É só ligar pra mim: 48-84087882.

Aprenda a livrar-se da custódia da PF

Já está causando comentários a triangulação que é feita com a clínica SOS Cárdio, toda a vez que algum empresário ou político da capital é preso pela Polícia Federal. Quando o vereador Joares Silveira foi preso por estar dando uma de "executivo de fronteira" contrabandeando garrafas do uísque do Uruguay fo imediatamente transferido para a clínica do amigo Sérgio Almeida. Instalado na UTI da clínica (com celular), Joares telefonou para um funcionário público pedindo a imediata liberação de licença ambiental para a contrução da casa de Sérgio Almeida em Sambaqui. A contrução está em área de preservação. A autorização saiu no dia seguinte e Juares se livrou da custódia da PF. Agora acontece novamente. O empresário Fernando Marcondes de Matos é preso e mai uma vez aparece a salvadora SOS Cárdio. O seu proprietário, Sérgio almeida, teve pedido de prisão decretado na Operação Moeda Verde e nas escutas telefônicas autorizadas pela justiça aparece "tramando" a transferência de seus amigos da PF para a clínica. Está na cara e todo o mundo sabe e comenta em Florianópolis que a clínica faz parte do esquema de livrar o pessoal da custódia. Só a justiça ainda não viu isso.

O show das "zelites" na PF

O que foi descrito pela imprensa como "tarde de tensão" na sede da Polícia Federal, em Florianópolis, ontem, na verdade foi um show e histeria. Parentes, advogados, desembargadores, juises, promotores e outros ores, se exaltavam e ensaiavam uma manifestação, desorganizada, em protesto pela prisão dos "seus". Quem esteve lá durante a tarde e presenciou as atitudes arrogantes e agressivas da malta de "doutores" ficou impressionado. Aquilo estava como papo de presidiário: somos todos inocentes. A impressão que deu é que se demorasse mais um pouco a soltura da rapaziada presa com a boca na botija pela operação Dríade, autorizada pela Justiça Federal, surgiriam faixas, apitos e todos sairiam beira-mar afora cantando "Caminhando e cantando...". Hilário! Quem foi preso não estava na jaula de graça. Esta operação, autorizada pela Justiça Fedral, tem fortes argumentos e provas de que esta gente estava cometendo crimes ambientais, de corrupção, formação de quadrilha e outros mais. Todos têm direito de defesa. Mas não venham com gritos histéricos de "meu filho, saia daqui de cabeça erguida, pois você é inocente". A jaula humilha qualquer um. É difícil sair de cabeça erguida, ainda mais quando se é preso em flagrante por crimes apurados pelo Ministério Público Federal. Acho que esse pessoal aí deve fazer parte das "zelites". Tudo podem, tudo fazem. Estão com convite garantido para a comilança de desagravo que provalmente o governador Luiz Henrique oferecerá, agora, para mais personagens enjaulados pela PF. Sou mais o Daniel Dantas. Não fica dando fiasco em público. Como bom cabrito não berra, ele vai direto a deus. De uma agente federal ontem, frente às cenas de revolta do pessoal: "Que meda"!

Mais político com ficha suja

Tá lá no site do jornal Impacto:

BOMBA POLITICA EM SÃO JOSÉ !!!!

A Associação dos Magistrados Brasileiros acaba de publicar em seu site a inclusão de mais dois nomes da política de nosso Estado e justamente de candidatos que disputam uma Prefeitura Municipal da grande Florianópolis.

Desta vez a cidade “contemplada” é São José e os candidatos são:

Jantar de desagravo - parte II


A grande expectativa nos meios sociais e políticos de Florianópolis é sobre quem vai e quem não vai ser convidado para o Segundo Grande Jantar de Desagravo a Fernando Marcondes de Matos. Como todos sabem, o empresário Fernando foi enjaulado novamente pela Polícia Federal. Acusado de novos crimes ambientais e enquadrilhamento com funcionários públicos e políticos de Florianópolis e Biguaçu. Como primeiro amigo do governador, Fernando deverá ser agraciado com uma nova comilança de desagravo no palácio vizinho à jaula da PF. Na primeira vez que Fernando Marcondes foi preso pela Polícia Federal (Operação Moeda Verde) o governado Luiz Henrique ficou indignado e fez um lauto jantar de desagravo ao amigo. Comeram, beberam, acusaram a PF de pirotecnia e possivelmente riram e debocharam do acontecido na certeza da impunidade. A Moeda Verde ainda não deu em nada. Agora, com esta segunda prisão, é possível que falte gente para compor a mesa do palácio residencial de LHS. Muitos amigos estão presos e outros, que anteriormente disputariam a tapas um convite, hoje preferem se encolher. Tipo "tomara que não me convidem". A coisa ficou feia e perdeu a graça. É corrupção, roubalheira e bandalheira escancarada. Mas o jantar possivelmente tenha um atrativo extra: o lançamento de uma segunda edição revisada do livro "O Visionário" de autoria do empresário. Desta edição revisada provavelmente constarão os últimos acontecimentos na vida do visionário empresário como as complicações com a polícia. Eu não entendo uma coisa: como que um homem com uma visão dessas, não viu o futuro negro que se aproximava. Vai ser visionário assim noutro lugar.

18 Setembro 2008

A verdade tarda mas não falha

Nem sempre a confirmação de nossas convicções é motivo de alegria. No caso das secretarias de desenvolvimento regional, podemos dizer com toda a certeza que, "infelizmente", tínhamos razão quando combatíamos esta mega-estrutura, apontada por integrante da polialiança como 'fábrica de cabides'. Tínhamos razão, as secretarias regionais sugam o dinheiro pago em impostos por todos os catarinenses e não dá nada em troca". Esta foi a reação do deputado Reno Caramori (PP), ao tomar conhecimento da nota publicada pelo jornalista Paulo Prisco, em sua coluna política no jornal A Notícia, nesta semana. Diz a nota, com o título "Contra-senso" :

"A política de descentralização está em xeque em Santa Catarina. Neste segundo mandato de Luiz Henrique da Silveira como governador, as secretarias de desenvolvimento regional perderam espaço na estrutura de poder. Apagadas, as secretarias sequer têm estabelecido as prioridades nos investimentos do Executivo. Pelos levantamentos do próprio governo estadual, as 36 secretarias consomem R$ 150 milhões anualmente dos cofres públicos para despesas de manutenção, enquanto faltam recursos para investimento nas áreas de saúde, segurança, saneamento básico e agricultura."

Mais um rolo do governo Luiz Henrique

Parece que o inferno astral do governador Luiz Henrique da Silveira não tem mais limites. Cada dia que passa aparece mais um escândalo ou denúncia envolvendo uma pessoa de sua confiança ou que participou de seu governo em um alto cargo administrativo. A última, ou seria a penúltima? Foi a ‘re-condenação’ do ex-secretário da Educação, João Mattos, que vai ter que pagar, novamente, multa em razão da prática de ato de improbidade administrativa.
Chão e Teto
O ex-secretário Estadual de Educação João Batista Mattos e a empresa Chão e Teto Empreendimentos Imobiliários terão de ressarcir mais uma vez os cofres públicos, com juros e correção monetária, em razão da prática de ato de improbidade administrativa, pela construção irregular de uma cobertura de quadra de esporte no Colégio Estadual Hercílio Bez, em Gravatal, no Sul do Estado. Leia matéria completa no jornal Impacto. Beba na fonte.

Dário: o improbo

Ficha suja é isso aí: vejam listinha de processos do prefeito Dário Berger publicada na página da Associação dos Magistrados Brasileiros:

DARIO ELIAS BERGER PMDB/ O TRABALHO CONTINUA
Processos

- AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 023.07.143980-6 - Unidade da Fazenda Pública - Capital - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

- AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 023.06.355556-8 - Unidade da Fazenda Pública - Capital - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

- AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 064.07.017074-0 - VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO JOSÉ - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

- AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 064.07.016922-9 - VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO JOSÉ - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

- AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 064.06.008385-2 - VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO JOSÉ - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Smurfs acusam Dário de perseguição

Recebi da Associação dos Guardas Municipais de Florianópolis esta denúncia:

Nota de repúdio

A Associação dos Guardas Municipais de Florianópolis vem, por meio desta, repudiar a atitude tomada pelo candidato a Prefeitura de Florianópolis, senhor Dário Berger, quando, no dia 15 de setembro do corrente, fez expulsar um diretor da A.G.M.F., o guarda municipal Valci Brasil Jr,da reunião realizada em seu comitê eleitoral, em que faria exposição de suas idéias para a Guarda Municipal. A A.G.M.F., vem se reunindo com os candidatos à Prefeitura Municipal de Florianópolis, para avaliar e propor sugestões. O guarda municipal Valci Brasil Jr., foi Presidente Nacional Sul da Juventude do Partido Progressista, e apóia o candidato à Prefeitura de Florianópolis, Esperidião Amin. A atitude de Dário Berger, inibe os integrantes da A.G.M.F. e da Guarda Municipal, em revelar suas opções partidárias, quando contrários aos interesses do senhor Berger. Ameaças de retaliação adicional ao servidor, no exercício de suas funções, ferem o princípio da impessoalidade, quando este deveria nortear a conduta do Prefeito licenciado.

EVERTON CARLOS SOARES

Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Florianópolis

Em crise

Caros leitores,
tenho atualizado o blog com certa lentidão por motivos de deficiência tecnológica. Ou seja, meu computador foi pro pau e nesse meio tempo estive em viagem de emergência para negócios agropecuários no Uruguay. Essa crise dos bancos imobiliários norte-americanos e o aumento do dólar afetou todo o mundo e vai afetar mais ainda. Logo estarei "estabilizado". Espero!

A cara da campanha

"Esse ano só voto em quem me dar um Serviço Sempre Votei num partido Que dizem que sou filiado Sempre. me mandaram carta para mim do Deputado. marcos Vieira. Não conheso nem êle. fui no gabinete dêle, mais não estava
Votei no seu Dario, e no seu Dejama. não consigo falar com êles. Dizer pra todos vocês, para Olhar pelas crianças principalmente dos morros dar profissão cursos serviço. O tráfico tá adotando criança Eu vejo das grande estigando as menores com dinheiro pratas. Demagogia essa Obra do morro da cruz. e-t-c
"

Estra carta foi. Foi escrita no verso de um documento do SINE-SC, com logo do Ministério do Trabalho e Emprego, contendo o nome, a qualificação profissional, referências pessoais e a assinatura do signatário - pessoa simples, homem de bem e enviada para o vereador Xandi Fontes. A carta é um retrato desta campanha

17 Setembro 2008

Sujeira evangélica


Pintando a o maior bafão entre os evangélicos do país. A notícia está no ex-blog de Cesar Maia e e conta o pau "interno" dos "loucos por dinheiro" como são conhecidos. A denúncias incluem lavagem de dinheiro de drogas e abuso sexual de meninas. Leia e estarreça-se:

1. O Pastor Caio Fábio foi um líder evangélico de esquerda e dirigente do Viva-Rio prestigiado pela imprensa, pelos intelectuais e pelos salões burgueses do Rio, até os anos 90. Acusado de relações fora do casamento -que ele nunca negou- e de ter usado recursos de programas sociais, terminou indo morar em Miami.
2. Em Miami, Caio Fábio gravou uma série de vídeos com acusações da maior gravidade contra as mais conhecidas lideranças evangélicas como os líderes do Renascer, da IURD, Silas Malafaia... etc. Não fica pedra sobre pedra. Acusações de lavagem de dinheiro da droga, de mesada em dólares para silêncio de lideranças, uso sexual de meninas... com nome e sobrenome. Algumas das acusações gravadas em vídeo foram respondidas pelos acusados. E o barraco foi armado. Declarações estarrecedoras.
3. São lideranças evangélicas que têm servido nesses anos de referência política aos mais pobres e têm participado direta e indiretamente dos processos eleitorais com sucesso, como é o caso em 2008 do Rio, onde o "Bispo" da IURD -Marcelo Crivella- tem co-liderado as pesquisas desde o início.
4. Todos esses vídeos foram postados no YouTube e são vários. Entre em www.youtube.com coloque o nome CAIO FABIO, clique e depois vá clicando nos vídeos que interessar. Este Ex-Blog sugere que clique primeiro - Caio Fabio Conta Tudo Parte I - e depois - Caio Conta Tudo II - e vá em frente com acusações, denúncias, respostas e acusações nos vídeos em seu lado direito da página. Em geral cada vídeo tem cinco minutos.
5. Caio Fábio faz profissão de fé ao Evangelho e diz que cada viagem com grupos a Israel lhe rendia 500 mil dólares e que cada tostão foi aplicado nas obras sociais que dirigia. Cita fatos, pastores e valores que arrepiam.

16 Setembro 2008

Sujou Dário!

Pronto, finalmente apareceu o que todo o mundo já sabia. Dário Berger, candidato a reeleição para a prefeitura de Florianópolis é "ficha suja". O seu nome está publicado na lista a Associação dos Magistrados Brasileiros. O home fica esperneando dizendo que não tem processo com sentença condenatória. E daí? Todo o mundo sabe que ele é "cheio de nó pelas costas". Mas a AMB publicou apenas três processos do prefeito. Se sabe que tem muitos mais. Com a pesquisa que mostra que mais de 80% dos eleitores não votarão em 'ficha suja" a coisa fica meio ruim pro alemão. É isso aí, quem não quer ter problemas com a justiça ecoma polícia que "ande direito" como diz o Lula (essa é boa!)

15 Setembro 2008

HDs secretos podem abalar a República

Exclusivo – Caso fossem divulgados oficialmente, os conteúdos de três discos rígidos (HDs) de computadores apreendidos na Operação Satyagraha seriam elementos suficientes para derrubar o governo – por mais popular que ele seja ou esteja. O delegado Protógenes Queiroz já advertiu ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que guarda, a sete chaves, muitas informações comprometedoras, acompanhadas das devidas provas. Os dados são uma espécie de “seguro de vida” do delegado, que foi detonado do comando das investigações, por pressão direta do Palácio do Planalto. Gilmar negará que saiba disto, da mesma forma como recusa o convite para falar na CPI dos Grampos.

Quando foi preso, Daniel Valente Dantas ameaçou detonar todo mundo, se não fosse solto em 24 horas. O banqueiro formalizou a ameaça em uma ligação telefônica (devidamente interceptada) a um alto membro do Judiciário e a um Senador. Tudo isso e muito mais no blog Alerta Total. Beba na fonte.

de Luca mete os pés pelas mãos

Segundo o Diário Catarinense a Casan foi multada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de São José em R$ 1 milhão por ter jogado esgoto sem tratamento na Baia Norte. Aí vem o presidente da Casan Walmor de Luca retrucar a multa e dizer algumas barbaridades como essa:

"O presidente da Casan, Dr. de Luca, considerou a multa sem sentido e afirmou que a empresa vai recorrer. Argumentou que o contrato obriga a companhia a fornecer água, mas estabelece coleta de esgoto somente quando for viável economicamente. Ele justificou que o elevatório é um mal necessário e passível de problemas.

Mas como Dr. de Luca? Quer dizer então que se a merda não der dinheiro não se faz esgoto? O presidente da Casan não tinha mais nada para dizer e justificar a cagada que está fazendo na Baía Norte. Poluíndo o cartão postal da cidade. Tem gente que não se importa com merda mesmo!
Esse presidente é engraçado mesmo! Além de achar normal jogar um monte de alumínio na água agora acha que também não tem problemas jogar merda na Baía Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário