quarta-feira, 18 de março de 2009

A podridão do Senado Federal

Não é de hoje que sabemos que o Congresso Nacional é um antro de safados e corruptos. Se procurar bem, lá se encontrará mais fichas corridas e prontuários policiais do que currículos. Volta e meia explode um escândalo aqui e outro ali que acaba sendo empurrado para baixo do grande tapetão dos políticos brasileiros.
Mas eis que de repente, com a volta do coronel Sarney à presidência e mais a quadrilha de Alagoas na direção do Senado Federal, as falcatruas começam a aparecer na imprensa nacional, média de uma por dia.
Ontem foi o telefone do senado que o senador do PT, Tião Viana, emprestou para a filha levar em uma viagem ao México. Pagamos a conta.
Segunda-feira foi o caso dos seguranças do senado, pagos por nós, que se deslocaram para São Luiz do Maranhão onde foram proteger a casa do coronel Sarney. Só que Sarney, presidente do Senado, tem seu domicílio no Acre. Só falcatrua!
Mas a coisa vai ficar boa agora com a demissão de 131 diretores do Senado.Todas estas denúncias estão sendo feitas por pessoas da casa que acabaram prejudicadas pelo overbook patrocinado pelo ínclito Renan Calheiros. Prometeu cargos e não entregou.
Agora com as demissões dos diretores da Casa muito mais coisa vai aparecer. esse é daque;les casos que se diz "Nao há mal que prá bem não venha".


2 comentários:

  1. Canguita, o domicílio do "Batatinha" (amigo do Manda Chuva)é no Amapá.
    Na época em que morei lá, e as más língua falavam que ele tinha "2 fazendas: 1 de búfalos no Maranhão e outra de burros no Amapá".....bora lá!

    ResponderExcluir
  2. Ali Baba tinha 40 ladrões.

    Sarney é mais forte , tem 81 .

    ResponderExcluir