quarta-feira, 15 de abril de 2009

Escumalha continua a gastança

La Galisteu voou para Miami com dinheiro público

Os nossos deputados e senadores não tem vergonha mesmo. Usam e abusam do dinheiro público como se fosse deles. Agora foi o deputado Fabio Faria (PMN-RN) que usou a cota de passagens área a que tem direito para pagar viagens de artistas. A Câmara, leia-se nós, custeou bilhetes aéreos para a apresentadora Adriane Galisteu, sua ex-namorada, para os atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo. A gastança inclui deslocamentpo aéreo para o Carnatal, carnaval fora de época, além de viagens internacionais para a bauzeira Galisteu.

Roseana Há tempos atrás foi a vez de Roseane Sarney, filha do coronel Sarney, presidente do Senado, de usar sua cota de passagens para transportar amigos do maranhão a Brasília. O outro coronel milionário, o tucano Tasso Jereissati, andou se explicando também por ter gasto R$ 358 mil com o aluguel de jatinhos por meio da verba de passagens destinada a ele. É tudo safado.

Sarney Enquanto isso, o presidente do senado, José Sarney, demitiu apenas 8 diretores dos 181 que a casa banca com odinheiro público. Ao final de dois meses de convivência com a divulgação em sequência de comprovados casos de desmandos políticos e ineficiência administrativa, o Senado não tem nenhuma medida concreta de reforma radical dos hábitos da Casa. Da lista de 50 dos 181 diretores que seriam exonerados, 8 foram efetivamente desligados.

Um comentário: