segunda-feira, 11 de maio de 2009

Eros Grau: o independente

Bastante emblemática a carta de despedida do ministro do STF Eros Grau que renunciou, semana passada, à mais alta corte do país. Ao despedir-se dos funcionários da casa Eros Grau friza insistentemente o número 13 que é o número do PT. Pode parecer paranóia minha mas acredito que é isso mesmo que o ex-ministro está fazendo, sinalizando para o 13 do PT. Tem um grupinho de 13 lá dentro que devia fazer parte da sua área de influência político partidária: "somos 13" diz o ex-ministro. Leia a cartinha abaixo e conclua sobre o comportamento dos integrantes do nosso Judiciário. O Judiciário é independente? Só se for de nós pobres mortais!

Eros Roberto Grau Brasília, 05 de maio de 2009 Leda, Marise, Juliana, Ariadne, Larissa, Julio, Ronaldo, Gustavo, Murilo, Edgard, Cezar e Rocha, meus Amigos: Tudo passa. Por isso cada manhã somos outros. Passou o meu tempo no TSE. O Supremo me absorve. Estou convencido de que não posso dividir a minha fidelidade a ele com outro tribunal. Aqui fizemos o suficiente. Fizemos o suficiente nós todos, Vocês e eu. Curiosamente, fomos treze. Fizemos como deveríamos ter feito. Juntos. Não fosse cada um de Vocês, e todos, eu não deixada o TSE tranquilamente, seguro de que cumpri o meu dever. Com dignidade. C Abraço afetuoso '7 l\..v.~.\ Eros Roberto Grau '~

Nenhum comentário:

Postar um comentário