sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Contas da OAB/SC não são aprovadas desde 2003

Eleições sempre são boas por vários motivos. Em primeiro lugar pelo exercício da cidadania e por ser o instrumento mais avançado que temos de praticar a democracia.
Eleições para cargos públicos, governador, prefeito, presidente, deputado e senadores são ótimaspara redistribuir a renda. A corrupção é tanta que todos acabam se dando bem. Outro lado bom das eleições é que os podres dos candidatos aparecem atraves de denúncias dos adversário.
Temos agora eleições para a OAB/SC e os podres da atual administração já começam a aparecer.

A assessoria do candidato Tullo Cavallazi de oposição ao pessoal que está no poder da Ordem macomunado com o PMDB de Luiz Henrique está divulgando este material:

As contas da OAB/SC não são aprovadas desde 2003. Aqui segue uma declaração pública da Dra. Gisela Gondin Ramos, Conselheira Federal da OAB pela seccional de Santa Catarina. Ela tem todas as informações sobre as contas da OAB/SC que não são aprovadas desde 2003 (são seis anos de contas que não fecham).

Gisela Gondin, Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil apresenta as contas em aberto

Em Declaração Pública, Gisela Gondin Ramos, Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela seccional Santa Catarina, alerta os advogados catarinenses de que “ainda não foram aprovadas pelo Conselho Federal da OAB as contas da seccional catarinense dos exercícios de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008” .

Na Declaração, feita a título de informar que “lamentavelmente a OAB/SC não divulga a realidade da sua situação financeira aos advogados catarinenses”, a conselheira relata ainda que “a OAB/SC foi socorrida várias vezes por auxílios financeiros e empréstimos do Conselho Federal da OAB, o último deles em 04 de maio deste ano de 2009, no valor total de R$ 6.564.277, 17 (seis milhões, quinhentos e sessenta e quatro mil, duzentos e setenta e sete reais e dezessete centavos)”. Leia tudo aqui.

4 comentários:

  1. Ela, a Dra. Gisela Gondin?
    Está desde o início da gestão do Sr. Paulo Borba perguntando aonde está o dinheiro dos advogados, inclusive alertando e questionando o Conselho Estadual, onde teve a palavra CASSADA pelo presidente Paulo Borba.
    Pior que isso? Leia o restante da nota!
    Ela só conseguiu ter acesso as contas da OAB (QUE DEVERIAM SER DE LIVRE ACESSO À QUALQUER ADVOGADO) em agosto de 2009, e só pelo Conselho Federal!
    Quem conhece a Dra. Gisela percebe na mesma hora que ela só está divulgando essas informações agora por que não teve acesso à elas antes!
    E pensar que a OAB já foi chamada de casa da liberdade...
    Parabéns a Dra. Gisela por essa demonstração de bravura!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que ele fogem do TCU como o diabo da cruz ...

    ResponderExcluir
  3. Muita explicação, preclçaro. Que a Oab só mostra o que esconde via ordem judicial não é novidade. Novidade é uma Conselheira somente às vésperas da eleição divulgar que as contas não foram sequer julgadas. Quanto à seriedade e bravura (sic) da Advogada não estão em discussão. Dilma, a guerreira e seu conturbado curriculum vitae que o diga. Quanto ao aspecto eleitoral, agora que a Dra. Gisela integra uma chapa dita de oposição, é fato que chama muito a atenção.

    ResponderExcluir