segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Meira Jr. agradece. Não precisava agradecer.

Canga quero te agradecer pela solidariedade sobre o fato acontecido. Alías tenho recebido manifestações de todos os lugares. Seja através do teu blog, do mosquito, pelas ruas da minha cidade. Isso me deixa feliz, pois posso sair e caminhar sem vergonha de ter cometido algum ato que possa ter me envergonhado. Pelo contrário só acrescentou, pois agora fiquei sabendo da importância e da responsabilidade que nós temos com aqueles que tem o desejo de saber a verdade! Não a verdade daqueles que se escondem na SC 401, que pensam que podem calar a boca com dinheiro sujo. Não existe justiça e nem igualdade no que sai das bocas fétidas e sujas, que abertas permanecessem porque a elas foi concedido o poder de dominar.
Aqui na nossa e Bela Santa Catarina, tudo pode...Ao todo poderoso LHS a lei para ele não existe. Já tivemos a oportunidade de presenciar várias atitudes do Descentralizador que se impos acima da lei. Talvez ela não saiba, aou ainda está vivendo nos tempos do DOPS, mas é sempre bom lembrar que em um Estado Democrático de Direito, deve-se privilegiar a liberdade de expressão, pois sem ela não há liberdade e, conseqüentemente, não há direitos fundamentais. A liberdade é direito fundamental por excelência, caracterizadora do Estado de Direito, em que os homens são livres para fazer o que a lei não veda.
Ademais, a democracia, como sendo o governo de todos, não se compadece com a censura prévia, a proibição de manifestação do pensamento e da opinião, posto que para que todos os cidadãos participem do jogo político devem estar aptos a expressar suas palavras e opiniões, bem como permitir a expressão dos outros.Acredito que o "democrático" LHS deve ter faltado à esta aula quando se formou advogado.
Canga atitudes assim, só nos fortalecem ainda mais.
Em breve estaremos de volta e com mais, força, com mais energia positiva e de olhos ainda mais atentos. "Não vamos nos entregar aos poderosos NUNCA!

Um grande abraço e mais uma vez obrigado!

Meira Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário