quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Eleições na OAB/SC

Prezado jornalista,

As eleições na OAB/SC ultrapassaram as fronteiras do Estado. Jurista Fábio Konder Comparato, renomado internacionalmente, com uma história de vida marcada pela defesa dos valores democráticos, acaba de declarar apoio à chapa Chapa 2 – Nova Ordem. Contra a reeleição e a favor da democracia.

Abs,

Maristela Amorim

CONTRA A REELEIÇÃO, A FAVOR DA DEMOCRACIA

Jurista Fábio Konder Comparato apóia a campanha da Chapa Nova Ordem contra a reeleição.

Forte na convicção de que a igualdade é pressuposto para a democracia, o jurista Fábio Konder Comparato, que tem uma história de vida marcada pela defesa dos valores democráticos afirma apoio à campanha da Chapa 2 – Nova Ordem, que tem Tullo Cavallazzi Filho como candidato a presidente. Comparato acredita na luta da Chapa 2 – Nova Ordem por uma OAB transparente, apartidária, democrática, comprometida com o advogado e com os ideais republicanos. “Quem tem em mãos o poder e todos os seus instrumentos de pressão, não é um candidato igual aos outros”, lembra o jurista.

Conceituado professor, doutor pela Universidade de Paris e Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, Fábio Konder Comparato preside a Comissão de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB. Também é membro honorário vitalício da OAB Nacional, condecorado com a medalha Rui Barbosa pelos relevantes serviços prestados à causa do Direito e da Advocacia.

Espelhando exemplos como este, a Chapa 2 – Nova Ordem defende que a reeleição é uma prática inaceitável. E se ampara nas próprias palavras do ilustre jurista e professor Comparato quando ele defenda que a democracia supõe a renovação constante dos titulares do poder, que são meros delegados dos eleitores.




Um comentário: