terça-feira, 3 de novembro de 2009

SC: a massa começa a reagir!



Depois da expulsão do governador Luiz Henrique da Silveira, com apupos e latas de cerveja, em Jaguaruna agora acontece o quebra-quebra no teminal urbano no centro de Florianópolis.
Parece que a paciência da população está se esgotando com tanta promessa não cumprida, corrupção e abandono do estado e da população por um governo que só sabe viajar para o exterior com bando de amigos às custas de dinheiro público.
As denúncias do desmonte da saúde, do transporte público, da segurança e da educação está diariamente nos jornais e na TV. É realmente um governo em final de festa. A prefeitura da capital foi abandonada pelo prefeito Dário Berguer que está em campanha pelo interior do estado comprovando as acusações do tempo das eleições passadas: a prefeitura é apenas trampolim político para os Berguer.
Santa Catarina mais uma vez emplaca as "páginas" policiais da grande imprensa nacional. Só na Globo as imagens de tortura a presos em SC apareceram no Fantástico e no Jornal Nacional de segunda-feira. Começam a aparecer denúncias da selvageria que se transformou a área de segurança e do sistema priosional de Santa Catarina. Enquanto isso o governador anuncia o afastamento de apenas um agente torturador em uma reação pífia frente às imagens chocantes de violência e abuso de poder. O seu secretário de Justiça e Cidadania reage quase que justificando as torturas.Atitudes de escárnio frente a população.
A polícia da Capital se transformou em uma máquina de aplicar multas enquanto a violência e a vagabundagem campeiam no centro da cidade.
Esse é o grande governo do PMDB. Essa é a grande contribuição do PMDB ao estado de Santa Catarina. Mas parece que a população que parecia anestesiada frente a tanta propaganda mentirosa e tanta crise começa a reagir. A sua maneira.

5 comentários:

  1. JA FALEI QUE O ELEITOR DE AGORA NÃO É MAIS AQUELE DE ONTEM
    ESTA TURMA ESTA BRINCANDO OS TEMPOS MUDARAM E ELE NÃO PERCEBEM

    MUDANÇA POLITICA JÁ
    PAULO DUTRA

    ResponderExcluir
  2. João Frederico H. Leite03 novembro, 2009 16:49

    O povo catarinense tem que responder é no voto,
    e não é so ao PMDB, mas a triplice aliança que
    é festa, viagens e MENTIRAS o tempo todo. E por
    falar em PMDB em todas as passagens pela admi-
    nistração de SC, deixam um cancer instalado, a
    pouco foram as malditas letras, e agora são
    inumeros é so escolher.

    ResponderExcluir
  3. A Turma do Pedro Ivo não está maisno MDB. Só o Viking e meia dúzia de 2 ou 3 perdidos...

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo é o desmantelamento do SAMU. que já foi considerado o melhor do Brasil e agora está sucateado.

    ResponderExcluir
  5. Nunca na históóóó´ria neste Pais e nem por tooooda Santa Catarina, se viu tanta impunidade, tanto governante sair ileso com as barbaries tao “comuns” e “corriqueiras”.
    Falta é descencia de quem vota, no meu ver quem comete este grande errrro de pecar tuas vezes em uma amééééba, é conivente igual e complacente.
    Um governo que utiliza-se de politicalha, nomeando pseudos politicos, para cargos publicos e secretarias estratégicas, como secretaria de segurança, saude, turismo; onde vamos parar, que eu saiba ainda o inferno nao é aqui.
    Quanta falta de vergonha, tivemos a Novembrada, agora é a Outubrada, que coisa medonha, va gostar de tanto escandalo, é um atras do outro, nao tem semana, que nao amanhecemos com alguma novidade, tao eloquente vindo das bandas da 401.
    Qual sera o capitolo do telecurso de Maquiavel que teremos a nos testar semana que vem?
    QUE PESADELO ESTAMOS PASANDO!!!!
    ACORDA SANTA CATARINA!!!

    ResponderExcluir