sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Aqui como aí cultura atrai população



Recebi este comentário onde o leitor diz que é só disponibilizar passeios, acervos e espaços culturais que a população comparece, prestigia e aproveita. Aqui em Nice também acontece o mesmo. Percebi isso hoje qundo fui fotografar os painéis de fotos antigas sobre Nice que ontem, devido à nevasca, não pude.
As pessoas param, observam, discutem, fotografam. Os mais velhos ficam mais tempo frente às fotos. Identificam lugares que já não existem mais e falam sobre onde ficava esse ou aquele prédio. Muito legal!

RCS deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cultura e ogros urbanos": Outro dia, num sábado, abriram a ponte Hercílio Luz para as pessoas caminharem numa das cabeceiras. Fui lá, logo na cabeceira, antes de entrar na ponte de um lado tinha de um lado uma tv com imagens antigas da ilha e da ponte, e do outro lado algumas fotos. Fiquei muito impressionado com a reação positiva, curiosa, de admiração e até emocionada das pessoas, tal como eu. Alguns chegavam a tirar fotos dessas fotos. Como li no blog do Damiao, precisamos nos reencontrar com as origens da nossa cidade. Abs.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário