quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arrebenta Onodi !


Fotos Marili Benthien. Correspondente especial do Cangablog no Campeche

O tradicional Bloco Onodi do Campeche mais uma vez fez bonito. Fundado em 1998 por foliões cansados dos excessos do Carnaval no Centro de Florianópolis, o Onodi percorre as principais ruas do Campeche, balneário no sul da cidade, no domingo de Carnaval.

Este ano, com a organização de Milton Ostetto, Isolete Dozol, Cadico e mais uma dezena de moradores do Campeche, o bloco reuniu mais de 5 mil pessoas e fez um dos melhores carnavais de bairoo da Ilha de SantaCatarina.

O Onodi sempre traz um tema da cultura local para discussão em seu carnaval. Esse ano foi a farinhada. A atividade é quase extinta na ilha e litoral de Santa Catarina.

O carnaval do Onodi resiste, mesmo com pouco apoio empresarial privado e público. Destaque para a Cerveja Colônia, Paz na Terra Turismo e Dualline , parceiras do bloco. O Onodi completou este ano 13 anos de animação no Campeche.

O poder público como sempre, nos últimos anos, foi o ponto fraco da animação. Na verdade para os imbecilizados que ocupam a dministração municipal e estadual festa popular não tem importância alguma. Boa iluminação e segurança somente para festinha de emergentes e riquinhos de praias badaladas da Ilha.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Arrebenta Onodi !": Señor Canga
Me gustaria conocer la identidad de la portadora de la espetacular mascara! Yo y los miles de fanaticos de tu blog!

Cangablog: Señor Anônimo, como estou fora do Brasil não tenho condições de investigar a portadora de tão bela máscara. Mas já pedi à minha correspondente no Campeche para dar uma prescrutada no assunto.


Um comentário:

Anônimo disse...

Señor Canga
Me gustaria conocer la identidad de la portadora de la espetacular mascara! Yo y los miles de fanaticos de tu blog!