quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Legião Estrangeira


Andando perto do porto de Nizza, hoje, me deparei com uma placa indicando o local de alistamento para a Legião Estrangeira. Imediatamente me remeti a minha juventude quando tive uma "desilusão amorosa". Fiquei sem rumo e pensei até em ir a Montevidéo me alistar na Legião Estrangeira Francesa. Começar uma vida nova. Isso que a minha vida não tinha nem começado (rs).
A Legião é uma unidade militar da França, criada no século XIX, atualmente é uma tropa de elite. Tinha como objetivo defender os interesses e as colonias da França em qualquer lugar do mundo. Ficou famosa por recrutar extrangeiros desiludidos da vida em busca de aventura e dinheiro. Vários filmes retrataram a Legião em operação na África, Oceâno Pacífico, America do Sul e Caribe.
Uma das vantagens é que ao se alistar, o novo legionário vira um número e assume outra identidade. Deixa o passado para trás. Até hoje ainda funciona assim. É a organização mercenária mais famosa do mundo.
Acho que não perdi nada.

André deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Legião Estrangeira": Olha só! "O novo legionário vira um número e assume outra identidade, deixando o passado para trás." Se o Pavan lê uma dessas é bem capaz de topar, hem? kkkk

Um comentário:

  1. Olha só! "O novo legionário vira um número e assume outra identidade, deixando o passado para trás." Se o Pavan lê uma dessas é bem capaz de topar, hem? kkkk

    ResponderExcluir