domingo, 14 de fevereiro de 2010

Via sacra por Nice

Bem, ontem como havia prometido, saí para dar uma banda na night. Me ocorreu ir ao Le Havane que é aqui perto, cerca de 8 quadras de castelhano (100m). Já estive lá, fiz amizade com o barman, um peruano que se chama Karl, e com os músicos cubanos da banda de salsa. Um deles, de férias pela primeira vez na vida, foi com a família para Florianópolis. Coincidências.
Como era sábado de carnaval imaginei que ficaria aberto até mais tarde.
Me agasalhei, sobretudo, blusa de lã e cachecol. Saí lá pela 1:30h. Devagarito no más. Um noite fria mas estrelada. Boa para perambular.
Encontrei o Le Havane animado. Música alta e pista de dança lotada. Tive que me esquivar entre palmeiras de plástico e sacos de Café du Brésil para pode chegar ao segundo bar, nos fundo, onde Karl atende.
Me recebeu com um sorriso e avisou que Alan (o músico) volta do Brasil dia 22. Pedi um pression (cerveja tirada a pressão) e me instalei no balcão par curtir o ambiente. Quatro músicas e três pression e a festa acabou!
Não tinha refresco. A hora de fechar é às duas com tolerância de 20 minutos. Bares e pub's funcionam 5 horas. Fiquei 'vendido"! Agora que noite começava a engatar...
Saí para a Rue de France e acompanhei o fluxo de pessoas pelo calçadão em direção à Praça Massena, onde acontece o carnaval que já havia acabado. Um grupo de jovens que estava bem animado no Le Havane dava sinal de que não terminaria a noite por ali.
A troupe tinha destino certo: o Pub L'Escalier, que fica na Vieille Ville de Nice ao lado da Ópera da cidade.
Foi uma encrenca para entrar. Primeiro só casais depois frequentadores conhecidos. Eu, sozinho e desconhecido, amarguei uns bons 30 minutos para entrar. Mas valeu a pena esperar. Música latina, gente bonita e, além da pista de dança 5 mesas oficiais de sinuca. Tudo isso em um ambiente de caverna com paredes e arcos de pedra. O melhor: como abrira à meia-noite, só fechava às 5 horas!!!! Teria tempo suficiente de conhecer pessoas e treinar o meu francês.
Foi uma boa noite.
Descobri, ontem, que tem um outro pub ali perto que abre às 5 da manhã e fecha às 10h. Bem...essa já é outra estória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário