domingo, 14 de março de 2010

Ige D'Aquino: dois momentos



O artista plástico Ige D'Aquino mandou comentário sobre post que coloquei aqui a respeito do outro artista, Xalberto.
Xalberto me foi apresentado pelo Ige, que na época ilustrava e fazia as capas do Novo Jornal (1983). Há muito não nos encontrávamos, sabia que morava em Itú, SP, e as vezes tinha notícias do amigo através de seu irmão, Lengo, outro artista que mora aqui em Florianópolis.
Cerca de uns dois meses atrás, estava chegando do centro e resolvi tomar uma saideira no final da avenida Pequeno Príncipe.
A noite clara com temperatura amena convidava a uma gelada em frente a Ilha do Campeche. Estacionei o carro "na sombra" e sai caminhando pelo estacionamento quando senti uma sombra ao meu lado. Não vi de onde havia saído. Era alto e usava um boné, destes de apostador de turfe.
Caminhamos lado a lado por uns instantes até que resolvi olhar no rosto da pessoa.
Era o Ige D'Aquino !!!!
Nos olhamos surpresos, nos abraçamos e rimos muito. Depois...aquelas intermináveis saideiras.
Acima dois momentos deste excelente artista. Uma capa para o Novo Jornal em 1983 e um trabalho recente exposto em algum lugar de Itu.
Para ver os trabalhos do artista entre no seu sitio: http://www.ige-dart.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Não tenho certeza, mas acho que o Novo Jornal foi o primeiro de Santa Catarina em cores.

    Abraços ao Canga e ao Broder Ige.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Kanga Serhygandha,vc. esteve tb. no Tybet no mosteiro dos trapistas?seu nome no RG,é Sérgio Rubin,esse outro nome foi o Osho q. concedeu-lhe.Esperava tudo de vc. mas,Rajneesh,Sto. Daime,xamã,prashanto,q. vergonha!E a LSN/Lembra? vc, e Jura e o advogado Play boy,q. aliás não serviu para nada.Esta eu ainda devo para o amigo.E a capa?lembra?O Delfim na guilhotina.Tens ainda?
    Vou postar algo para vc. Abrassaçaço.
    Igor Serguei(opa!)jakimiv

    ResponderExcluir