sábado, 8 de maio de 2010

Escândalo na Justiça catarinense vai parar no CNJ

Mais um vez a desembargadora Rejane Andersen é protagonista de ação vexatória e anti-ética na justiça de Santa Catarina. Famosa nacional e internacionalmente por sua atuação prepotente ao ser filmada por policiais em momento de desequilíbrio emocional e dar um "carteiraço" gritando:

-Você sabe quem eu sou?

Rejane Andersen contratou o advogado André Mello para processar o blogueiro Amilton Alexandre do Tijoladas do Mosquito, que a denunciou. O mesmo advogado foi parte interessada no processo 2006.038330-4 Apelação Civil-TJSC, que em 1996 estava com valor de R$ 1.796,627,00 despachado favoravelmente pela desembargadora . Ação de alguns milhões de reais.

Hoje nos meios jurídicos, políticos e da imprensa catarinense está plantada a suspeita de que esse tipo de ação é comum dentro do Tribunal. Ao tomar uma atitude destas com tanta desfaçatez como se fosse uma coisa normal a desembargadora acabou arrastando consigo os seus pares dentro do Tribunal.

O assunto já foi encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça de onde se espera uma decisão saneadora e inibidora deste tipo de atitude. Sabemos que nos meios jurídicos o máximo de penas impostas a magistrados é a aposentadoria compulsória com seus altos salários mantidos. Porém o simples afastamento deste tipo de gente do convívio jurídico já seria um refresco para a sociedade submetida aos humores de juízes com poder de vida e morte sobre os cidadãos comuns.

PutzGraça!!! deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Escândalo na Justiça catarinense vai parar no CNJ": Uma coisa temos que reconhecer, não é fácil para alguém que se acha um ente divino (muitos tem certeza) passar a ser, de repente, tratada como se fosse uma simples mortal. Ela deve ter pensado: "se eu não trucidar esse inseto, daqui a pouco vão começar a duvidar de meus superpoderes."

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Escândalo na Justiça catarinense vai parar no CNJ": A prática utilizada não é novidade, é quase regra, algo corriqueiro no meio judiciário, pois quem tem coragem de colocar o guiso no gato ????
Já imaginaram se fosse alguem do PT fazendo isso, a RBS ia tocar o interfone da doutora, igual fizeram com o Lorenzetti em Floripa.

4 comentários:

  1. Sei Não...esse André Mello Filho é P...Velha! Defende tudo que é bandido e bandido grande. Serrá que os "amiguinhos" do nobre causídico vão deixar alguma coisa acontecer com a mulher carteiraço? Cheiro de orégano no ar...

    ResponderExcluir
  2. A prática utilizada não é novidade, é quase regra, algo corriqueiro no meio judiciário, pois quem tem coragem de colocar o guiso no gato ????
    Já imaginaram se fosse alguem do PT fazendo isso, a RBS ia tocar o interfone da doutora, igual fizeram com o Lorenzetti em Floripa.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa temos que reconhecer, não é fácil para alguém que se acha um ente divino (muitos tem certeza) passar a ser, de repente, tratada como se fosse uma simples mortal. Ela deve ter pensado: "se eu não trucidar esse inseto, daqui a pouco vão começar a duvidar de meus superpoderes."

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Braço do Norte também tem um juiz acima de qualquer desembargador, tive que ir até a corregedoria fazer uma reclamação pessoalmente para que a decisão do desembargador fosse acatada. O dito juiz não queria obedecer ordem do TJ! Achava sua decisão acima de qualquer um, isso aqui em Braço do Norte, imagina em outras bandas?!
    João Malkovich - Grão-Pará-SC

    ResponderExcluir