sábado, 22 de maio de 2010

Oficiais não mandam na milicada

Quer dizer que o "porcos", os PMs, como se dizia antigamente, deram agora pra bater em jornalistas é?
A deteriorização das instituições e do estado de SC nos últimos oito anos é impressionante. Esse é o legado que o PMDB de Luiz Boceli da Silveira deixa para o seu sucessor. A politização e o parelhamento político da Polícia Militar colocou em cargos de mando gente que mistura incompetência, maçonaria e partido político. Uma merda!
O resultado estamos sentido hoje. Um estado total de insegurança, ausência de polícia nas ruas e a não ser como disse Cacau Menezes: para ver polícia na rua só quando os estudantes fazem manifestações.
Agora fico sabendo que durante as manifestações dos estudantes contra o aumento das tarifas de ônibus os brucutus da PM tão baixando o pau em fotógrafos e jornalistas. Ignorância da nisso: tiro no pé!
Sobre essa história vale a pena ler dois blogs: o De Olho na Capital e o Escandiuzzi

2 comentários:

  1. Juliano Freitas Mendes25 maio, 2010 13:34

    Jornalista tem imunidade? Pode fazer o que quiser e não responder pelos seus atos?
    Decorre desta imunidade a liberdade do Pimenta Neves?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Canga, tudo bem? Ontem, dia 27, estive no centro pra participar das manifestçaões contra o aumento da tarifa, pois, embora não seja mais estudante, sou cidadão, usuário do transporte e considero essa revolta mais do que justa. Afinal, pagar o sbsurdo que pagamos pelo deslocamento diário e nas condições em que se viaja é um abuso escancarado com a população inteira, inclusive aquela que anda de carro e que também é afetada pelo caos de uma cidade desprovida de um transporte coletivo decente.
    Pois bem, como te disse, estive lá como manifestante (inclusive cruzando com o Mosquito, que corria indignado enquanto tentava agitar o povo pra tirar um garoto das mãos sujas de um policial) e pude presenciar, assim como nos anos anteriores, um verdadeiro show de horrores protagonizado pela PM, sob o comando do alemão nazista chamado Newton Ramlow. Canga, é de chorar de raiva!!! A rapaziada só quer caminhar saudavelmente pelas ruas e gritar por aquilo que todos consideramos justo, mas a simples presença sisuda dos pms intimida e tensiona por completo as relações na rua, deixando os manifestantes e mesmo os transeuntes que não têm sangue de barata IRADOS com tal afronta aos direitos democráticos. Presenciei diversas cenas de prisão e espancamento de jovens na manifestação (infelizmente, pouco denunciadas pela mídia, que precisa ter seus profissionais presos pra se manifestar), mas por incrível que pareça, essas atitudes covardes acabam alimentando o movimento, que, formado por corajosos cidadãos, se vê obrigado a resistir cada vez mais.
    Sendo assim, faço um apelo para que os seus leitores, blogueiros em geral e populares sem relação com qualquer movimento valorizem e participem dessa luta e também ajudem a divulgar essas atrocidades que vêm sendo cometidas contra a população que sustenta essa corja no poder. Obrigado!

    ResponderExcluir