terça-feira, 17 de agosto de 2010

Morreu o "Ricochete"

José Ricardo Cortez Galotti Peixoto era o nome do "Rico" irmão da Dil, do Eloy e do Joca, todos filhos da queridíssima Dona Cely e do seu Zézinho Galotti.
O Rico, nascido no Rio, já vivia aqui há muitos anos. Fizemos amizade nos anos 80 quando o seu irmão Eloy trabalhava no jornal O Estado e depois veio para o jornal Afinal.
O Rico sempre foi tratado com carinho especial por todos nós do Afinal e até recebeu o apelido de Ricochete, acredito que do Negão Flávio que hoje mora no Rio.
Na sexta-feira fiquei sabendo pelo Piroco (Paulo Afonso) que ele estava internado. Hoje li no obituário do DC sobre a sua morte.

Do DC:
Existem pessoas que superam seus problemas e procuram passar adiante os ensinamentos adquiridos durante a vida. José Ricardo Cortez Galotti Peixoto, 55 anos, era uma dessas. Seu Rico, como era carinhosamente conhecido por todos, era natural do Rio de Janeiro e vivia há 36 anos em Santa Catarina. Atualmente, era morador da comunidade da Praia da Pinheira, em Palhoça. Fiscal da Saúde aposentado por motivo de doença, seu Rico trabalhava de forma incessante na ajuda da comunidade, fosse com as crianças carentes ou com os pescadores da região. No Natal, ele comprava presentes nas lojas de R$ 1,99 e fazia questão de distribuir a todos que não tinham condições. O tamanho de seu coração e de sua bondade sempre foram visíveis. Fora usuário de drogas e estava havia 13 anos longe do seu vício. Escreveu um livro, onde conta sua vida e os problemas que a droga lhe trouxe. Era também palestrante do grupo Alcoólicos Anônimos (AA), onde relatava sua vivência sob o efeito de entorpecentes, realizando um trabalho de conscientização populacional. Internado no Hospital de Caridade, em Florianópolis, desde o dia 28 de julho, seu Rico faleceu domingo, por conta de um grave problema pulmonar. Ele deixa com saudades a mulher Mary, que busca dar continuidade aos projetos sociais do marido. A missa de sétimo dia em homenagem a seu Rico será na sexta-feira, às 19h, na Igreja São Luís, no Bairro Agronômica, em Florianópolis.

Um comentário:

  1. Canga, não acredito! Lembra que te perguntei dele outro dia?!
    Lili

    ResponderExcluir