sábado, 25 de setembro de 2010

Até o "Coronel" se indignou com a malandragem da RBS/IBOPE

A manipulação dos números das pesquisa RBS/IBOPE está gerando um reação nos meios políticos e jornalísticos de Santa Catarina. Este blog já vem denunciando como o IBOPE negocia as suas pesquisas. Tem até tabela de preço. É só entrar no google e fazer uma busca por manipulação de pesquisas e o IBOPE aparece em primeiro lugar em número de processos e denúncias.

Foi o instituto mais usado pelo antigo PFL e continua, hoje, sendo usado pelo Demo. É o caso de Santa Catarina onde, sem motivo algum, Raimundo Colombo disparou na frente dos outros candidatos ao governo do estado. 

Tudo faz parte de um plano. Divulgar que o candidato de Jorge  Bornhausen ganharia no primeiro turno. Difícil para Aquários (gêmeos, peixes...). Sabem que no segundo turno o banho será grande.

O Coronel, que não sabemos quem é, "assume" o blog Coturno Noturno  que raramente escreve sobre a política catarinense. Agora, com essa bandalheira descarada da RBS/IBOPE o Coronel não se aguentou e meteu o cacetete nas pesquisas.

Leia abaixo a denúncia do Coronel:

Ibope e RBS engordam a Ideli em 2%.

E a pantomima da RBS, afiliada Globo no Sul do país, com o Ibope continua. Não é só no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, fontes de dentro da redação do Diário Catarinense confirmam: Ideli tem 14% e não 16%. Ao dar 2% de lambuja para a petista, o resultado ficou 43% para Raimundo Colombo(DEM), 27% para Angela Amin(PP) e 16% para Ideli Salvatti(PT). Ou seja: 43% x 43% . Desta forma, a RBS TV e o Diário Catarinense não precisaram dar manchete de que Raimundo está vencendo a eleição no primeiro turno. Se isto fosse o que de pior a RBS e o Ibope estão fazendo nestas eleições, até daria para relevar. Agora, no Rio Grande do Sul, é uma vergonha para o jornalismo brasileiro o adesismo desta empresa de comunicação, que vem fazendo campanha aberta para Tarso Genro, o candidato do PT ao governo do Estado.

Jose Henrique Orofino da Luz Fontes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Até o "Coronel" se indignou com a malandragem da R...": Para quem acompanha a política de Santa Catarina o grande episódio de fraude em pesquisas foram as prévias da Eleição do Deputado Edison Andrino a Prefeito em 1985. Estava derrotado e deu um banho nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário