sábado, 2 de outubro de 2010

Comício de Joinville: Como Lula caiu na armadilha dos Demos


Muita gente em Florianópolis ainda não entendeu como Ideli Salvatti não decolou nas pesquisas mesmo com  a vinda de Lula e Dilma a Joinville. 
O objetivo da visita do presidente com 80% de aprovação popular e da sua criação, "eleita" já no primeiro turno, era alavancar a candidatura do PT e mobilizar a militância no maior colégio eleitoral de Santa Catarina.
Um dia antes da visita a Joinville o líder dos Demos, Paulinho Bornhausen, em discurso na Câmara dos Deputados atacou o presidente Lula dizendo que sua visita a SC era um deboche.
Pronto! A máquina de factóides demista começava a funcionar. Faltava, agora, o outro lado fazer a sua parte. 
E fez!
Lula engoliu a isca com anzol e tudo !

Do palanque em Joinville o genio respondeu à provocação e partiu para cima do pai do Paulinho, o Tio Jorge, desferindo impropérios e fazendo um discurso com o fígado e não com o coração. 
Jorge Bornhausen, azeitando o plano, respondeu chamando Lula de bêbado. A baixaria ocupou todos os espaços da  mídia estadual e nacional.

E o comício em Joinville? Tinha quantas mil pessoas? O que Lula e Dilma disseram para alavancar o PT e a candidatura de Ideli? 

Chongas !!!!!! Ninguém sabe, niguém viu !!!!

Os Demos montaram a agenda da mídia nacional e ocuparam todos os espaços jornalísticos com um bate-boca estéril entre dois não-candidatos a caminho da aposentadoria !!!!!

Genial !!!!!!

Sobre o comício de Joinville não se soube nada, a não ser sobre a saúde do fígado do presidente Lula !

Comentário sobre a sua postagem "Comício de Joinville: Como Lula caiu na armadilha ...":
Canga ! Muito boa essa tua leitura da visita do Lula à Santa Catarina. Você faz uma análise que os comentaristas políticos não conseguem ou não querem fazer. Na verdade, nestas eleições, não somente os políticos serão julgados, mas também os institutos de pesquisas e a credibilidade dos formadores de opinião. Vamos acompanhar os resultados e comparar com as pesquisas divulgadas ao longo do processo eleitoral. De minha parte, acredito que os números vão surpreender muita gente, como já ocorreu em outras eleições.
Abraços do amigo

LC Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário