segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A sujeira da AFLOV

AFLOV: total descaso com o contribuinte
 Continua a esculhambação na Associação Floranopolitana de Voluntários (AFLOV). Alvo de várias denúncias na imprensa local, a AFLOV continua sendo a grande caixa preta a ser aberta pelo Ministério Público. Entidade sem nenhuma transparência, funciona como a Zona Azul, outra caixinha manipulada pelo itinerante prefeito Dário Berger.
Ali não existe prestação de contas dos contratos de trabalhos e muito menos concursso para a admissão dos "smurf's". Local certo para falcatruas, desvio de dinheiro público e colocação de apaniguados políticos.

Tempos atrás o vereador João Amin fez um pedido de informações à Prefeitura para saber o volume de dinheiro arreacados pelos estacionamentos da AFLOV e para onde vai esse dinheiro. Pelo jeito não aconteceu nada. 
Mas o que mais chama a atenção é o relaxamento (porquidão) dos administradores do estacionamento da Aflov perto do Mercado Público. Para estacionar ali é preciso fazer um verdadeiro rally. Está tudo esburacado e dia de chuva fica intransitável. Ô gente suja essa!

J.P. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A sujeira da AFLOV":Quando Konder Reis assumiu o governo (1975-1979), contratou o paisagista Burle Marx para fazer um parque, inspirado no Aterro do Flamengo, do Rio. As obras começaram, mas, deste projeto, sobraram apenas resquícios do que seria o aterro da Baía Sul. Na idéia do paisagista, o bem-estar das pessoas e uma bela paisagem estariam em primeiro lugar.
Leia o artigo completo:
http://floripamanha.org/2010/05/o-enterro-do-aterro/
JEAN PIERRE :)
LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A sujeira da AFLOV": Off Topic (mais ou menos) - ESTARRECEDOR (nem tanto...) Caro Canga, sem entrar no mérito do transporte marítimo que pretende ligar a Ponte do Aririú ao Pontal em Palhoça, que repete licitação para o mesmo modelo entre Guaiba e Porto Alegre, o prefeito dario berger indagado sobre o mesmo disse textualmente no JA da RBS: ~Além de economicamente inviável ia ligar O NADA ao LUGAR NENHUM". Caraglio, o prefeito diz que a Ilha é o NADA e o Continente é o LUGAR NENHUM??? Ou vice-versa??? E ainda elegem esse escropanta pra administrar nosso caótico pedaço por 08 anos... QUE MERDA!!! LesPaul 

7 comentários:

  1. Parafraseando Boris Casoy: Isto é uma vergonha!

    Imagina só,estes estacionamento administrados por estas empresa que andam achacando por ae os pobres mortais que precisam ir até o centro de carro. Aquilo ali, seria um brinco!

    ResponderExcluir
  2. Canga,
    É de domínio público que os estacionamentos administrados pela tal "AFLOV" é o caixa dois da Prefeitura.
    Quem é o responsável por tal tragédia urbana?
    Qual o planejamento para o "Desterro da Baía Sul". Os escroques, proxenetas, prostitutas e traficantes, além dos corruptos se reúnem tal como os ratos no esgoto.
    E pensar que esta obra de paisagismo não precisou de um grande nome...
    Que viva a degradação urbana de Florianópolis. Enquanto secretários "Rauen" nossos tributos, a urbanidade vai para o ralo.

    ResponderExcluir
  3. Off Topic (mais ou menos) - ESTARRECEDOR (nem tanto...) Caro Canga, sem entrar no mérito do transporte marítimo que pretende ligar a Ponte do Aririú ao Pontal em Palhoça, que repete licitação para o mesmo modelo entre Guaiba e Porto Alegre, o prefeito dario berger indagado sobre o mesmo disse textualmente no JA da RBS: ~Além de economicamente inviável ia ligar O NADA ao LUGAR NENHUM". Caraglio, o prefeito diz que a Ilha é o NADA e o Continente é o LUGAR NENHUM??? Ou vice-versa??? E ainda elegem esse escropanta pra administrar nosso caótico pedaço por 08 anos... QUE MERDA!!! LesPaul

    ResponderExcluir
  4. Cobravam 10 reais pra estacionar no último carnaval ali. Infraestrutura zero, nem banheiro aquele chiqueiro tem. Outro estacionamento "sinistro" é aquele do Direto do Campo, administrado pela COMCAP! E o Tribunal de Faz de Conta? o que faz?

    ResponderExcluir
  5. Sempre fico indignado qdo vejo aquele descaso com o aterro. Enchem os cofres de dinheiro e não destinam um real para manutenção. Tempos atrás estavam distribuindo um panfleto porco....xerocado mal e porcamente pra quem entrava no estacionamento, pedindo apoio da população para a Aflov. Talvez a batata deles esteja assando....

    ResponderExcluir
  6. Caro Sérgio,

    Só para lembrar que a Baía Sul foi alvo no fim dos anos 70 de Burle Marx,que iria fazer um paisagismo maravilhoso levantando a autoestima da população e a humanização da área. Infelizmente não foi assim que aconteceu. Em troca de propina e interesses próprios os agentes públicos, administração após administração, preferiram acabar com uma excelente área, cartão de boas vindas da cidade, dando a todos as seguintes visões quando chegam:
    - Um Bacil gigante na cabeceira das pontes no qual a maior atração é vomitar;
    - Um terminal rodoviário que mais parece um alojamento para viciados, batedores de carteira e guias de turismo picaretas sem credêncial, sem falar na horrivel conservação do prédio que mais parece um edifício do IML do que de uma rodoviária.
    - Um Centro de convenções no qual o acesso é horrível com alagamentos constantes no estacionamento por causa da maré alta, além de mau cheiro proveniente do primeiro item apresentado. Como também sabe-se que foi feito na intenção de ser um fomentador de falcatruas e conchavos para enriquecimento ilícito principalmente políticos, membros do judiciário e a maçonaria.
    - Sambódromo onde somente o prefeito tem orgulho, pois na minha opinião existem mais prioridades do que concreto que só polui mais o ambiente. Além de ser um ótimo arrecadador de fundos para caixa 2, pois todo ano ou está em obras de dimensionamento ou em reformas.
    - Terminal desintegrado onde desintegra o bolso e a paciência do cidadão.
    - Camelódromo e Cestão do povo em locais de difícil acesso e onerando mais ainda o resto de beleza visual que havia no local, sem falar na poluíção dos seus entornos e servindo de dormitório para vicíados e esconderijo de bandidos ou seja, os dois tem praticamente as mesmas funções do TJSC, ASSEMBLÉIA e FÓRUM.
    Preciso falar sobre o estaciomento da AFLOV???

    Abraços, JEAN PIERRE.

    ResponderExcluir
  7. Quando Konder Reis assumiu o governo (1975-1979), contratou o paisagista Burle Marx para fazer um parque, inspirado no Aterro do Flamengo, do Rio. As obras começaram, mas, deste projeto, sobraram apenas resquícios do que seria o aterro da Baía Sul. Na idéia do paisagista, o bem-estar das pessoas e uma bela paisagem estariam em primeiro lugar.
    Leia o artigo completo:
    http://floripamanha.org/2010/05/o-enterro-do-aterro/

    JEAN PIERRE :)

    ResponderExcluir