quinta-feira, 17 de março de 2011

Fotos e comentários


Praia da Armação, Florianópolis. Antiga colônia de pescadores.
Sempre que leio alguns blogs me detenho nos comentários. Muitos são pertinentes e outros com belas sacadas de humor. É o caso desta foto postada no BOL Cidades, pelo veranista Ari Quadros, meu amigo.

A senhora que aparece na foto não é catadora de lixo, pelo menos não era. Apenas uma simples veranista, que resolveu deitar-se ao lado do lixãozinho. Ari Quadros

 
Comentários
As pessoas riem da desgraça dos outros e esquecem que pode a qualquer momento se ver em situação idêntica. Vamos ter compaixão dos mais necessitados. Está mulher que aí está é uma catadora de lixo mas merece todo nosso respeito. Ela é que é feliz, pois mesmo no meio do lixo encontrou um momento para admirar a natureza, coisa que muita gente rica por aí não faz porque vive em busca de mais e mais dinheiro.
Maria Compadecida

Eu acho que essa mulher deve ser uma catadoura de lixo. Ela fez um petit stop e resolveu tomar banho de sol.
Xandi


Ari companheiro de bol, nem sempre o que é jogado no lixo é imprestável. Nesta foto uma mulher foi descartada nessa lixeira. Porque você não a recolheu e levou para sua casa para dar um destino melhor? Lavou tá novo, e dá um caldo delicioso.
Mineirinho come quieto

 
Gostei da sua sacada Ari. Você se utilizou de uma modelo para chamar a atenção para questão do lixo nesta praia.
Ana Gervásia Gerbelle


Gente, jogaram uma mulher no lixo. Será que ela está com defeito ou obsoleta...?
Adriano Santana Fonseca

Veraneando na Praia da Armação, realizei um mutirão de limpeza, com mais dois companheiros. O local é um pontão bastante rochoso, que divide a Armação da Praia do Matadeiro. Terminamos o "serviço" à noitinha, o que impossibilitou de fotograr o lixo recolhido naquele momento. No dia seguinte, lá retornei às primeiras horas da manhã. Uma banhista, contudo, havia "adotado", "assumido", o lixãozinho. Encontrava-se deitada ao seu lado. De máquina em punho e constrangido em enquadrá-la na foto, pedi desculpas pelo fato de molestá-la e lhe sugeri que ficasse de costas para o volumoso "produto" do nosso trabalho. É isso aí, gostaram da historinha? E a limpeza que efetivamos, também gostaram? Enfim, fizemos o que poder público não faz, inclusive educar nosso povo.
Ari Quadros

Nenhum comentário:

Postar um comentário