terça-feira, 15 de março de 2011

O perigo que vem do Japão


Como estou em casa "de molho",acompanho direto a catástrofe do Japão. Vejo pela CNN e BBC com informes transmitidos diretamente das cidadess atingidas pelso terremotos e tsunami. O caso mais alarmante no momento são as explosões acontecidas em usinas nucleares. A questão é bastante grave e o nível de alerta já chega a 6 pontos em uma escala de 7. Ou seja, ouve vasamento de radioatividade e até em Tókio já existe gente fugindo com medo da radiação. Autoridades americanas acusam técnicos japoneses de maquiarem a situação não revelando o verdadeiro nível de perigo das explosões nos reatores nucleares.
Realmente é algo alarmante para o mundo todo. Essa radiação viaja pela atmosfera e, ao sabor dos ventos, vai contaminando tudo. Vegetação, pastos, plantações e mananciais. Tudo isso se ingeridos por animais, irão fatalmente atingir humanos que consumirem essa carne.

Emocionante
Asisisti a uma cena incrível agora na CNN. Em um abrigo para refugiados os militares disponibilizaram cerca de 30 telefones em cima de mesas enfileiradas. Na frente cerca de 200 pessoas esperando a ordem para usá-los. Quando a ordem é dada as pessoas mais à frente se encaminham lentamente para usar os aparelhos e tentar se comunicar com parentes e amigos. a medida que conseguem se comunicar vão se transformando. Expressões faciais que vão do horror à alegria. Emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário