quinta-feira, 28 de abril de 2011

MP quer agilidade na ação de fraudes da ponte Pedro Ivo



A ação que trata da ponte Pedro Ivo Campos tramita no judiciário catarinense desde a década de 90 e busca o ressarcimento de valores que poderão alcançar até 35 milhões de dólares por superfaturamento, desvio de recursos, entre outras fraudes. Os outros processos indicados para o Justiça Plena tratam sobre meio ambiente, improbidade administrativa e processos criminais.
 
A Corregedoria Nacional do Ministério Público indicou para o projeto Justiça Plena 14 processos, entre eles o que trata da fraude envolvendo a construção da ponte Pedro Ivo Campos, e está avaliando a indicação de outros 18. O programa, mantido pela Corregedoria Nacional de Justiça, tem como objetivo acompanhar o andamento de ações de grande repercussão ou relevância social, na tentativa de evitar problemas na tramitação e eventual morosidade.
Os processos indicados pela Corregedoria Nacional do MP foram escolhidos dentre as mais de 125 sugestões enviadas pelos Ministérios Públicos de todo o Brasil. Dos 32 selecionados para indicação, 14 já foram cadastrados no sistema do Conselho Nacional de Justiça (veja lista abaixo). Os demais precisam de mais informações para o cadastramento, e a equipe da Corregedoria Nacional está em contato com os proponentes para obtê-las.
Saiba mais. Beba na fonte.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MP quer agilidade na ação de fraudes da ponte Pedr...": o que me chama atençao,referente ao mp,em sc,e que os mesmos estao igual.a oab,e politicos,so aparecem quando a obra esta a vista do publico,sera por que?aqui em laguna,estao roubando saqueando o dinheiro publico,cavando buracos,caros,e ja denunciados e nada,obras que chegam ao valor de 28 milhoes,e mole,os mesmos tiram o asfalto,cavam o buraco,tampam,e nao fazem nada,e nosso dindim que esta indo ralo abaixo,so na minha rua tem uma plca que diz2 milhoes ou troxa,vamos so fazer buracos e nada,depois tu paga certo!e isso sr rubim,obras debaixo da terra nem mp,faz nada,vamos recorrer a quem ao chaves,ou talvez aquela personagem,o chapolim colorado,grato por sua atençao,e fica aqui meu desafeto,contra esta nojeira! 


Augusto J. Hoffmann deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MP quer agilidade na ação de fraudes da ponte Pedr...": Diante de casos escabrosos assim é que o Brasil adquiriu a imagem de Estado sério. Seríssimo. O álibi, aqui, é a fria letra da lei. Mas o Magistrado, no afã da promoção da justiça, deveria agir politicamente. Não essa política rasteira, fisiologista, a das moedas do judas. A política do entendimento de que o tempo é o senhor da razão e, simultaneamente, nosso algoz. Em algumas ocasiões, a decisão deve ser de alcance imediato, de preferência certeira e isenta, como pretende a moçoila da venda nos olhos. Essa treta da postergação, esse dogma, recém ratificado pelo STF, de que nada se faz até a última instância é o certificado de que a nossa cultura, em certos aspectos, permanece estagnada como no tempo das descobertas. Ou piorou, os nossos nativos eram mais sábios. 

2 comentários:

  1. Diante de casos escabrosos assim é que o Brasil adquiriu a imagem de Estado sério. Seríssimo. O álibi, aqui, é a fria letra da lei. Mas o Magistrado, no afã da promoção da justiça, deveria agir politicamente. Não essa política rasteira, fisiologista, a das moedas do judas. A política do entendimento de que o tempo é o senhor da razão e, simultaneamente, nosso algoz. Em algumas ocasiões, a decisão deve ser de alcance imediato, de preferência certeira e isenta, como pretende a moçoila da venda nos olhos. Essa treta da postergação, esse dogma, recém ratificado pelo STF, de que nada se faz até a última instância é o certificado de que a nossa cultura, em certos aspectos, permanece estagnada como no tempo das descobertas. Ou piorou, os nossos nativos eram mais sábios.

    ResponderExcluir
  2. o que me chama atençao,referente ao mp,em sc,e que os mesmos estao igual.a oab,e politicos,so aparecem quando a obra esta a vista do publico,sera por que?aqui em laguna,estao roubando saqueando o dinheiro publico,cavando buracos,caros,e ja denunciados e nada,obras que chegam ao valor de 28 milhoes,e mole,os mesmos tiram o asfalto,cavam o buraco,tampam,e nao fazem nada,e nosso dindim que esta indo ralo abaixo,so na minha rua tem uma plca que diz2 milhoes ou troxa,vamos so fazer buracos e nada,depois tu paga certo!e isso sr rubim,obras debaixo da terra nem mp,faz nada,vamos recorrer a quem ao chaves,ou talvez aquela personagem,o chapolim colorado,grato por sua atençao,e fica aqui meu desafeto,contra esta nojeira!

    ResponderExcluir