quarta-feira, 18 de maio de 2011

A lista dos salários milionários da Assembléia Legislativa de SC

    Assembléia Legislativa de Santa Catarina aprovou no apagar das luzes de 2010 a aposentadoria milionária para ex-deputados e de mais de 50 servidores públicos da casa, conhecidos como os Marajás da Alesc, ultrapassando o teto máximo salarial previsto na Constituição.
    A bandalheira não para por ai. Tem ex-deputado aposentado por invalidez incluído no Conselho de Administração da Celesc e da Casan. O pior é a cegueira do TCE que não vê nada, ou melhor, faz que não vê. Colocaram uma dezena de raposas, conselheiros com cor partidária, a cuidar do galinheiro.

    O Tribunal de Contas do Estado é uma piada. Só pega prefeituras do interior sem nenhuma representação. Os absurdos da Assembléia, Governo do Estado e por último estas aposentadorias milionárias não são vistas pelo Tribunal. Ele é cego. Atende ex-colegas de cadeira, de plenário.

    O maior raposão desta lista e o Deputado Federal Onofre Agostini que come dos nossos impostos 38 mil.  O Pedro Bitencourt e inválido que abocanha 35 mil.  Altair Guidi ainda Deputado Estadual, leva mais uma fatia. Marlene Fengler, eminência parda do DEM, chefe de gabinete do Presidente da Assembléia Gelson Merisio,  já fez o seu pé de meia com 28 mil. Até cartola Delfin de Pádua Peixoto, Presidente da Federação Catarinense de Futebol de Santa Catarina está na relação com 23 mil.

    Marlene Fengler estendeu seus braços por outros órgãos e acomodou seu irmão, Ademir Fengler justamente no TCE. Tudo em casa, tudo dominado. Ademir Fengler  já trabalhou no Gabinete do Deputado e atual Presidente da Assembléia Gelson Merisio  e atualmente trabalha no TCE com o Conselheiro do Tribunal de Contas Júlio Garcia, que já foi Presidente da Assembléia. Uma roda viva, girando atrás de bons salários e aposentadorias.

    Abaixo a lista dos marajás da ALESC 
(clique na imagen que aumenta)
 

Marcos Paulo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A lista dos salários milionários da Assembléia Leg...": Existem mais escândalos, como por exemplo os funcionários fantasmas que só aparecem para receber o salário. Em Imaruí tem um vereador que é funcionário da assembleia, mas não vai nenhum dia trabalhar lá. É uma vergonha. Podem conferir. E assim como ele deve ter muitos fantasmas. É uma vergonha. 


Ramon deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A lista dos salários milionários da Assembléia Leg...": O MAIOR RESPONSÁVEL POR TODAS AS BANDALHEIRAS, COMO ESTA, FINANCIADAS COM DINHEIRO PÚBLICO É, SEM DÚVIDA, O PODER JUDICIÁRIO. Dos 3 Poderes, ele é o único que poderia acabar com a corrupção nos demais e mesmo no TCE, ou, pelo menos, mitigá-la. É por isso que a corrupção, no Judiciário, é a mais grave das corrupções!!!  

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A lista dos salários milionários da Assembléia Leg...":Muito triste para nós catarinenses, uma tropa de pessoas sugando dinheiro público enquanto professores, pessoal da saúde e segurança lutando por migalhas. E também com um Tribunal de faz de contas como o nosso, queremos o quê. E além do mais, nós catarinenses ainda nos achamos melhores que outros estados.


 L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A lista dos salários milionários da Assembléia Leg...": Canga,
Bonita homenagem feita aos membros da família Bittencourt. A foto é de algum antepassado?
Soube que eles têm grande vocação para o serviço público. Tamanha que não conseguem viver sem as suas facilidades. 

Zé Ninguém deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A lista dos salários milionários da Assembléia Leg...":tens peito mesmo pra publicar essa lista, bem que querias estar nela não é verdade? e quem não queria? 

PutzGraça!!! A sua mesa de bar virtual deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A lista dos salários milionários da Assembléia Leg...": O pior é saber que isso não tem volta. O pior é saber que isso é letra morta. Por mais que se questione, por mais que pareça e seja imoral, nada vai fazer esses sanguessugas perder esses privilégios. O único consolo que nos resta é que eles sabem que nós sabemos. Fizeram para que ninguém soubesse, mas nós sabemos. 

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A lista dos salários milionários da Assembléia Leg...": SALIENTANDO QUE NO CASO DOS EX DEPUTADOS ORIUNDOS DO EXECUTIVO ISSO É SÓ A DIFERENÇA PARA O CARGO DE DEPUTADO, ELES RECEBEM TBÉM OS SEUS VENCIMENTOS DE CARREIRA NOS ORGÃOS DE ORIGEM.......VERGONHA

25 comentários:

  1. Canga,

    Bonita homenagem feita aos membros da família Bittencourt. A foto é de algum antepassado?
    Soube que eles têm grande vocação para o serviço público. Tamanha que não conseguem viver sem as suas facilidades.

    ResponderExcluir
  2. tens peito mesmo pra publicar essa lista, bem que querias estar nela não é verdade? e quem não queria?

    ResponderExcluir
  3. O pior é saber que isso não tem volta. O pior é saber que isso é letra morta. Por mais que se questione, por mais que pareça e seja imoral, nada vai fazer esses sanguessugas perder esses privilégios. O único consolo que nos resta é que eles sabem que nós sabemos. Fizeram para que ninguém soubesse, mas nós sabemos.

    ResponderExcluir
  4. SALIENTANDO QUE NO CASO DOS EX DEPUTADOS ORIUNDOS DO EXECUTIVO ISSO É SÓ A DIFERENÇA PARA O CARGO DE DEPUTADO, ELES RECEBEM TBÉM OS SEUS VENCIMENTOS DE CARREIRA NOS ORGÃOS DE ORIGEM.......VERGONHA

    ResponderExcluir
  5. Muito triste para nós catarinenses, uma tropa de pessoas sugando dinheiro público enquanto professores, pessoal da saúde e segurança lutando por migalhas. E também com um Tribunal de faz de contas como o nosso, queremos o quê. E além do mais, nós catarinenses ainda nos achamos melhores que outros estados.

    ResponderExcluir
  6. Eles até poderiam estar ganhando um salário destes se nós, o povo, tivéssemos uma saúde e uma educação de qualidade e o salário mínimo não fosse esta miséria que é.

    ResponderExcluir
  7. Não esqueçam que as aposentadorias são homologadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, esta questão foi mencionada tempos atrás por um membro do Ministério Público junto ao TCE que hoje é do MPF.

    ResponderExcluir
  8. Sabe.. já passei minha opinião sobre o método para derrubas as aposenadorias vitalícias dos ex-governadores. Pu seja. na eleião de 2014 eleger um governador ou governadora do PT. Ai no momento em que este terminasse seu mandato e adquirir este direito, alguem entra com ma ação do Supremo Tribunal Federal e derrubar estas aposentadorias como aconteceu com o Zeca do PT no Mato Grosso. Talvez seja a forma.

    ResponderExcluir
  9. Não para por ai o reinado dos Bittencout´s além de marajá o Pedrinho também conseguiu emplacar seu GENRRO, creio que deva ser o menino prodígio, pois o jovem com apenas 28 anos, já conseguiu se habilitar a Diretor Adminitrativo do BADESC.

    ResponderExcluir
  10. Da fonte que veio estes comentários,estas denuncias, deve ser a mesma que o escandalo sobre insalubridade de antes das eleições, o qual pessoas votaram e elegeram de rrraassspão um candidato que provavelmente o interior não teria votado nele. Sertos deputados deveriam ver se alguns médicos do INSS estão fazendo 8:00h conforme novo horário daquela instituição. Até porque o não cumprimento do horário,o mesmo poderá fazer consultas particulares e seu sálario ser maior de alguns desses Senhores com mais de 30 anos de serviço. E não acumularam em 20 vezes seus capitais em 4 anos rsrsrs, foi 30 anos, parece que tem gente com muita pressa de ficar rrrico, tem que economizar no horário público,pra ganhar mais tempo para receber consultinhas particulares no seu consultório.

    ResponderExcluir
  11. isto envergonha o nosso estado!tbém oque esperar de um trib.de contas,onde o presidente atual é um ex.deputado,acha que ele vai denunciar seus comparsas?e ai vem o governador dizer que não pode pagar um piso salarial decente p os professores!Mas tbém prof. porque vcs não lecionam a disciplina deles? CORRUPÇÃO! E ainda nas eleições vem posar de moralistas!VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  12. Isto dá ânsia de vômito. Temos que reagir. Fazer toda a sociedade saber. Os governantes e políticos de SC são profissionais em desviar a atenção da opinião pública. Sempre consegue achar outro bode espiatório para ter o que falar. Parabéns pela reportagem.

    ResponderExcluir
  13. Isto é o sistema : "furto legalizado" do dinheiro público

    ResponderExcluir
  14. Que triste, tirar a chance de tantas crianças, jovens, adultos, idosos de viverem com dignidade. E nós, professores somos obrigados a convivermos com nossos alunos que são covardemente assassinados, que se envolvem com a criminalidade por falta de perspectiva de vida, por falta de condição de vida, enquanto estes miseráveis usam e abusam do dinheiro público. Pena que não temos "Bins Ladens" para explodirem as assembléias nos dias dessas votações nojentas.

    ResponderExcluir
  15. Isto nada mais é do que o reflexo de nossos governates, políticos etc.

    ResponderExcluir
  16. E esse Paulo Henrique Faria, que recebe 2 salários!
    Um de 24 e outro de 29 mil reais!

    ResponderExcluir
  17. Santa Catarina ! Bela e rica ! Rica para alguns apadrinhados políticos. Enquanto isto, os advogados catarinenses estão sem receber pelos honrados e dedicados serviços que durante anos e anos prestaram legalmente através da Defensoria Dativa aos cidadãos catarinenses necessitados.

    ResponderExcluir
  18. E POVO CATARINENSE, OS DESCALABROS NAO ACABAM, NOS SE PAGAMOS IMPOSTOS E ESPERAMOS O RETORNO EM BENEFICIOS A SOCIDADE, RAZAO UNICA DA EXISTENCIA DO ESTADO, SOMOS OBRIGADOS A VER ESTES ABSURDOS NO NOSSO ESTADO, SALARIOS ALTOS, PAGOS A VAGABUNDOS, CANCER MALIGNO DO PODER PUBLICO, ENQUANTO ISTO, A EDUCACAO, A SAUDE E A SEGURANCA PUBLICA NAO TEM RECUROS, NOS ULTIMOS 8 ANOS, O MAFIOSO LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA, CONSTRUIU O IMPERIO POLITICO COM A CRIACAO DE 37 SECRETARIAS ESPALHADAS PELOS ESTADO, ALHAS SECRETARIA NAO COMITES POLITICOS A SEU SERVICO, E O POVO PAGANDO O PRECO, PRA PIOR AINDA FOI ELEITO SENADOR, DE TROCO ACABOU COM PODER DE E INVESTIMENTO DO ESTADO, OS DESQUALIFICADOS TODOS TIVERAM SUA VAGA EM SEU GOVERNO. TA CERTO, O POVO CATARINENSE E CONVENCIDO MUITO FACIL PELO ILUSIONISMO DE PILANTRAS,

    ResponderExcluir
  19. Ivan concordo com seu comentario.
    Voce foi muito feliz com as colocações.

    ResponderExcluir
  20. nao pode se comentar isso é, é inacreditável e os cara tao preocupado com copa, olimpiadas..

    VERGONHA

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma solução...Não vamos votar em ninguem na proxima eleição...A começar pela da Prefeitura!!Sem voto9 já!!!
    Canga, vamos trabalhar??

    ResponderExcluir
  22. Sem educação, isso só irá piorar. Aliás, nossa educação está cada dia mais vermelha, de esquerda. Infelizmente estamos sendo adestrados para aceitar tudo isso. Depois de tudo isso ainda falam do capitalismo. Com certeza a corrupção vem do capitalismo certo? Me poupem. Trabalho sério ninguém quer. Dúvido, como falou um certo anencéfalo ali, que muitos não queiram esse dinheiro sujo e imoral (essa palavra ainda existe? O ministério da edução diz que não), pois veio do suor dos "malditos" empresários capitalistas e do povo sofredor. Sujo e imoral, depois que passar pelas mãos desta corja. Perdi a esperança no Brasil faz tempo, paizinho comunista que acha que vai se dar bem nesta porcaria de política marxista.

    Cristian.

    ResponderExcluir
  23. Gostaria muito de saber o que esses seres produzem, o que eles arrecadam para o Estado? Eles trabalham com que tipo de arrecadação para terem tantas vantagens? Veja bem, quem colocou esse pessoal na Assembléia fomos nós leitores, pois nos anos 80 e 90 não precisava fazer concurso bastava ter o nome na folha que passava para Estatutario. Então a eleição está ai, VAMOS TER VERGONHA NA CARA E NÃO MAIS DAR VOTOS PARA ESSES PROVALECIDOS QUE FICAM DANDO RISADAS NA NOSSA CARA.

    ResponderExcluir
  24. SE OBSERVAR SÃO SEMPRE OS MESMO DESDE A DECADA DE 80 QUE FICAM SO NA CHUPETA DE OURO. VAMOS TER VERGONHA NA CARA E TIRAR OS GRANDE POLITICOS QUE SÃO SEMPRE OS MESMOS E RENOVAR, VAMOS DAR OPORTUNIDADES PARA OS NOVOS. UM GRANDE EXEMPLO O TIRIRICA EM BRASILIA, POIS A ELEIÇÃO DELE DEIXOU OS GRANDES POLITICOS DOIDOS DE RAIVA, VAMOS FAZER O MESMO, VAMOS VOTAR NOS MENOS FAVORECIDOS.UM PALHAÇO, UM PEIXEIRO, UM CATADOR DE LIXO....

    ResponderExcluir
  25. é isso ai,não acho que eleição resolve nada.mas podemos fazer assim votar em quem nunca esteve lá.é uma forma de tirar esses que estão enraizados la dentro.pena que os que elegem não sabem nem ler...que triste fim o nosso.

    ResponderExcluir