quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amigo encontra lugar na terra do sol

Emanuel e Othon Bastos na Terra do Sol. 
    O amigo e colaborador do Cangablog, Emanuel Vieira, volta e meia envia uma cartinha relatando as belezas da Bahia, onde mora atualmente.
    Agora me conta de um lugar, em especial, que tem frequentado com assiduidade: a Praça Castro Alves, tão cantada em prosa e versos pelos soteronapolitanos, ou não...
    O antigo cinema de rua O Guarani foi restaurado e agora oferece livrarias de arte, cafeterias, locais onde pode-se tomar uísque, cerveja, comer tortas, vista belíssima e, avisa Emanuel, não é shopping!!! 
    Apenas uma coisa desagradou o amigo. O nome do local: "Espaço Unibanco de Cinema".
- colocar nome de banco não me agrada, diz Emanuel na sua missiva.
    O capitalismo tem dessas coisas amigo. São as compensações. O banco banca o que o estado não faz e ganha o espaço para exibir seu nome.
     Em outro sistema econômico, provavelmente teríamos que conviver com o nome de algum ditador ou pseudo guerilheiro enfeitando o nosso espaço de cultura de tortas e bebidas. Já imaginou: Centro Cesare Battisti de Cinema (de horror)?
Deixa que assim tá de bom tamanho Emanuel.
    De qualquer forma, percebo que o amigo está feliz com o espaço que encontrou. Parece ter achado, no Centro Unibanco de Cinema*, respostas para sua sede de cultura e bebidas.
Isso é bom! Muito bom!


* O blog ganha um jabazinho cada vez que repete o nome Unibanco Unibanco Unibanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário