domingo, 21 de agosto de 2011

...carta a Presidente Dilma

Querido Sergio, grande Canga !

    Hoje, domingo, com evidente mais tempo, pude reler com calma sua excelente carta aberta escrita no dia 21 do corrente mês de agosto dirigida à Excelentíssima Senhora Presidente do Brasil Dra. Dilma Roussef.
     Já o título, para nós que estamos familiarizados com o idioma Espanhol: "Póngase los Pantalones", é simplesmente estupendo !
     Comungo com você em todo o teor da sua carta salientando o passado de lutas da nossa Presidente por ter querido sempre realizar uma sociedade mais justa e menos sofrida para todos nós; também pela sua demonstrada coragem de chegar a moralizar, limpar, higienizar a classe política do nosso país, obviamente sabendo, como sabemos todos, que há também neste, como em todos os meios, gente honrada e séria, entre Políticos, Militares, Diplomatas, Industriais, Comerciantes, Profissionais Liberais como Médicos, Engenheiros, Advogados, Economistas, Professores, enfim, brasileiros de todos os sexos, idade, cor, raça e religião !
Nossa autoridade máxima, além de ser, pela primeira vez no Brasil, uma MULHER, vem honrando o chamado "sexo frágil" ao demonstrar que, para defender a Verdade e a Justiça, até mesmo sendo uma MULHER se mostra capacitada de fazê-lo por ter sido sua formação de honestidade, pureza e coragem !
    Assim, torna-se possível que ela tenha êxito nessa alta missão que lhe tocou em vida agora na madurez da sua existência.
    Tanto mais mérito tem a nossa Excelentíssima Senhora Presidente porque esteve galhardamente lutando, há bem pouco tempo, pela sua saúde conhecendo, portanto, "en carne propia" (como dizemos em Espanhol), as necessidades de qualquer ser humano em idênticas situações, continuando forte, decidida e corajosa na sua missão agora aumentada por uma grande intenção de limpar ao máximo todos os SINTOMAS DE CORRUPÇÃO que, por saber-se "milenar", não por isso tenha a obrigação de ser "eterna".
     Meus parabéns estimado Canga e, modestamente, coloco-me completamente de acordo com suas palavras e intenções.
     Não se trata agora mais de fazermos confissões públicas de se votamos nela ou em outro candidato qualquer, senão que o que é mister é desejar o bem do nosso país, do nosso Brasil, no qual vivemos e esperamos que nele vão viver os nossos mais queridos descendentes ! 


Com o respeitoso abraço de sempre sou, sua admiradora, e amiga, Laurita(Linhares Mourão de Irazabal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário