quinta-feira, 11 de agosto de 2011

De Luca e LHS quebraram a Casan

    Este blog sempre denunciou a farra com dinheiro público na gestão de Walmor De Luca na Casan no governo de Luiz Henrique da Silveira. Era dinheiro na cesta de lixo, era distribuição milionária de "lucros" forjados e outras malandragens mais.
     Taí o resultado. Vejam a nota do Moacir Pereira hoje:
 

    Casan: defunto vivo?
     Os deputados do PMDB trataram hoje exaustivamente com o governador Raimundo Colombo, em reunião fechada na Casa da Agronômica, das relaçoes da bancada e do partido com o governo e da situação do projeto de venda de ações da Casan. A proposta está mal explicada e os parlamentares não querem pagar a conta na votação em plenário. O governo pediu urgência. O presidente da Comissão de Justiça, Romildo Titon, é o mais preocupado com a tramitaçao do projeto na próxima semana.

     O presidente da Casan, Dalirio Beber, e o procurador Geral do Estado, Nelson Serpa, participaram do encontro. A síntese das conversas: se não forem vendidas as 49% das ações, a Casan vira um defunto vivo. As prefeituras vão rescindir os contratos de concessão e a estatal corre o risco de falir.

     Os deputados trataram também, claro, da questão dos convênios com as prefeituras e a liberação de recursos para suas bases eleitorais.


H.B. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De Luca e LHS quebraram a Casan": A Casan tem problemas de administração desde sua criação. É uma fonte de corrupção muito grande porque executa várias redes e reservatórios. Cobra pela água que entrega e pelo esgoto que não recolhe ou processa. Como a Celesc, outra fonte de prazer na apropriação do dinheiro público, as duas empresas têm as maiores contas de publicidade da SECOM. De todas as tentativas de sanear a empresa, a mais competente foi tratada com uma empresa holandesa no sistema de BOT, Build and Operation Transfer. Os holandeses controlariam a Casan por um determinado tempo, 15 anos, construiriam os sistemas pré-acordados, explorariam as contas e devolveriam a empresa ao Estado, seu acionista majoritário. Quando os holandeses viram o tamanho da fossa, recuaram.
Logo, o que temos na pauta, sem dúvidas, é um mega negócio, onde poucos ganharão muito.
Mas, sua fatura chegará ao final do mês com um pequeno acréscimo. Aguarde. 
 
Beto Hidraulico

Um comentário:

  1. A Casan tem problemas de administração desde sua criação. É uma fonte de corrupção muito grande porque executa várias redes e reservatórios. Cobra pela água que entrega e pelo esgoto que não recolhe ou processa. Como a Celesc, outra fonte de prazer na apropriação do dinheiro público, as duas empresas têm as maiores contas de publicidade da SECOM. De todas as tentativas de sanear a empresa, a mais competente foi tratada com uma empresa holandesa no sistema de BOT, Build and Operation Transfer. Os holandeses controlariam a Casan por um determinado tempo, 15 anos, construiriam os sistemas pré-acordados, explorariam as contas e devolveriam a empresa ao Estado, seu acionista majoritário. Quando os holandeses viram o tamanho da fossa, recuaram.
    Logo, o que temos na pauta, sem dúvidas, é um mega negócio, onde poucos ganharão muito.
    Mas, sua fatura chegará ao final do mês com um pequeno acréscimo. Aguarde.

    ResponderExcluir