terça-feira, 13 de setembro de 2011

Presidente da Casan acusado de favorecer Odebrecht

Sindicato pede investigação da Polícia Federal e do Ministério Público

    O Sindicato dos Trabalhadores em Águas, Esgoto e Meio Ambiente do Estado (Sintaema) requisitou à Polícia Federal instauração de inquérito contra o prefeito de Imbituba, José Roberto Martins, contra o presidente da Casan, Dalírio Beber e contra o diretor de planejamento da estatal, Osny Souza Filho.


    De acordo com o presidente do Sindicato, Odair Rogério da Silva, os três estariam dirigindo a licitação do sistema de abastecimento de água e esgoto sanitário da cidade para beneficiar a empresa Foz do Brasil, subsidiário do Grupo Odebrechet, o que, em tese, pode caracterizar crimes de concussão, corrupção passiva e advocacia administrativa.


    O mesmo documento (cópia segue em anexo) também foi protocolado no Ministério Público do Estado, para medidas que o órgão entender cabíveis. Para o presidente do SINTAEMA, o projeto de municipalização do sistema de água e esgoto transformou-se num verdadeiro “balcão de negócios”.


   
“Em 2009 a mesma situação foi verificada em Garopaba, inclusive um vídeo divulgado pela imprensa na época mostra a tentativa de subornar o prefeito para dirigir a licitação do sistema. A municipalização mostrou seu real objetivo: transformar o sistema de água e esgoto num verdadeiro balcão de negócios”, afirmou Odair.


Clique no link abaixo e entenda a origem da maracutaia:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário