domingo, 18 de setembro de 2011

STJ manda esconder verdade real que incrimina o clã Sarney

Ilustração Cangablog
   
Para a 6ª Câmara do Superior Tribunal de Justiça, o juiz fundamentou insuficientemente a decisão que autorizou a quebra de sigilo bancário e de dados telefônicos de Fernando Sarney, filho de José Sarney, presidente do Senado e ex da República.

Como consequência foram anuladas todas as provas produzidas em razão delas. Em outras palavras, tirou-se a validade de prova provada de cometimento de crimes. Virou omelete sem ovo.

     Com base nas interceptações e dados telefônicos, ficou caracterizado que Fernando Sarney e sua esposa movimentaram R$ 2 milhões sem origem conhecida, lavaram dinheiro, desviaram recursos públicos e realizaram tráfico de influência no Ministério de Minas e Energia, comandado por Edison Lobão, maranhense da bancada sarneyzista.

     Para o cidadão comum fica difícil de entender como uma “decisão insuficiente” acaba, no fundo, “suficiente” para descobrir tantos deslavados crimes.

Leia artigo completo. Beba na fonte.

LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "STJ manda esconder verdade real que incrimina o cl...": 'E um pouco pior. As escutas autorizadas pelo Judiciário foram `as calendas porque um segundo recurso, este de um dono de padaria da esquina envolvido na lavanderia, um chamado terceiro interessado, interessadíssimo, a fundamentação em relação a ele estava deficiente! Então, tah!!!  

Um comentário:

  1. 'E um pouco pior. As escutas autorizadas pelo Judiciário foram `as calendas porque um segundo recurso, este de um dono de padaria da esquina envolvido na lavanderia, um chamado terceiro interessado, interessadíssimo, a fundamentação em relação a ele estava deficiente! Então, tah!!!

    ResponderExcluir