domingo, 25 de setembro de 2011

Surge um alien que assalta os cofres públicos...legalmente

Isso é INCRÍVEL!!!!! Foi descoberto, dentro da estrutura do Estado, um órgão que tem total autonomia, tem salários milionários e não presta contas a ninguém. 

Do Diário Catarinense

SUPERCONTRACHEQUES
Ministério Público junto ao Tribunal de Contas é imune a controles e paga valores além do permitido

    Com nome de Ministério Público, localizado no prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e com as contas pagas por recursos do governo do Estado, existe um órgão público praticamente imune a controles e que paga salários muito acima de qualquer limite constitucional. O nome desse órgão é Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MP-TCE).

    Apesar do nome, não se trata de um braço do Ministério Público, estadual ou federal. Embora divida com ele salas e gabinetes, não é uma estrutura do TCE. Mesmo com as despesas vinculadas ao percentual da arrecadação que cabe ao governo, é independente.

    Ao contrário dos demais órgãos estaduais, MP-TCE não detalha, minimamente que seja, como gasta o dinheiro público que recebe. A estrutura, nas palavras de quem acompanha de perto as contas do Estado, é um “alien” na administração pública. Leia mais. Beba na fonte.


Comentário: Se as leis em vigor valem alguma sanção, temos um caso urgente em que o MPSC deverá investigar e pedir punição às irregularidades no MP da Fazenda junto ao Tribunal de Contas do Estado. Ali temos mais um covil de carniceiros.
O Alienista

Nenhum comentário:

Postar um comentário