terça-feira, 29 de novembro de 2011

O lixo que vira arte

    Crianças carentes da Caeira do Saco dos Limões vão realizar espetáculo teatral com o tema  Reciclagem - transformação do lixo em arte. O projeto Transforma e Caeira 21 estimularam essas crianças a fazer um incrível trabalho de transformação do lixo em cenário, figurinos e instrumentos musicais,  produzidos a partir de material descartado e reciclado. É o Lixo transformado em arte, com a participação direta das crianças da comunidade.

    As entidades não conseguiram ninguém para bancar o evento este ano. Através do catarse - plataforma de financiamento de ideias criativas -, estão arrecadando verba para financiar o espetáculo. São apenas R$ 5 mil, é pouco e todo mundo pode ajudar.

    O link para fazer doações é
http://catarse.me/pt/projects/450-paradoxo

    Dependendo do valor da doação, as pessoas ganham desde ingressos para o espetáculo até foto, DVDs e camisetas.

    A apresentação é no dia 4 de dezembro às 19h, no TAC.

    Projeto:
    A sociedade atual encarna, de modo cada vez mais tranquilo, o papel de grande consumidora. Os produtos são, quase sempre descartáveis, tornando-se rapidamente obsoletos. O resultado disso? LIXO, muito lixo, que desejamos descartar tão rapidamente quanto nossa comodidade exige.

     Mas esse lixo pode, e mais do que isso, deve transformar-se.

     Da vontade de difundir essa ideia e lançar luz sobre esse propósito, surgiu um espetáculo de dança – o PARADOXO – que é pretensioso em seus simples objetivos: proporcionar às crianças envolvidas um processo educativo, gerando consciência e estimulando a mudança de postura, e que esse processo resulte em um espetáculo artístico, sem peso político ou estatístico.

     O PARADOXO é estrelado pelos alunos do Projeto Transforma – Educação Através da Dança, que nasceu na comunidade do Caeira do Saco dos Limões (Florianópolis – SC). Cenário, figurinos e instrumentos musicais são produzidos a partir de material descartado e reciclado. É o Lixo transformado em arte, com a participação direta das crianças da comunidade.

     O espetáculo PARADOXO pretende levar ao público a magia da dança, do teatro, da música. E aos alunos do Transforma, proporcionar uma pequena dose do encanto de ser artista, de ser aplaudido. Nosso espetáculo pretende, sobretudo, mostrar que é possível transformar! Transformar lixo em arte, crianças da periferia em protagonistas… por mais paradoxal que isso possa parecer.
Paradoxo será realizado no dia 04 de dezembro de 2011, no TAC – Teatro Álvaro de Carvalho – Florianópolis-SC, às 19h. A entrada é gratuita mediante apresentação de convite. Única apresentação.

     Para realizarmos o espetáculo, precisamos de recursos para pagamento de: Pessoal – Costureiras, Oficineiros, Cinegrafista, Fotógrafo; Equipamentos – luz e som; Aluguel do Teatro; Pagamento ECAD; Acabamentos dos figurinos – tecidos, fitas, etc. Isso corresponde a um valor de R$5.000,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário