sábado, 26 de novembro de 2011

Plano de Saúde: empresa não consegue contratar médicos

Depois de afirmar em audiência pública que nada tinha a ver com o novo plano de saúde do governo, secretário Dalmo de Oliveira entra em campo para tentar salvar contrato 


    A contratação obscura de uma empresa por quase 4 milhões de reais para administrar e montar o novo plano de Saude do Governo do Estado e esta empresa não consegue fazer o papel principal que é credenciar os médicos.
    Saiba Rubim que o número de médicos e hospitais cadastrados no SC Saúde, até o dia de hoje, é ZERO. 
    Não podemos esquecer que o contrato com a UNIMED termina dia 31/12/2011. O que tem que gerar conflito não é o governo do estado com os médicos e sim o governo cancelar o contrato com a empresa responsável em fazer o credenciamento e não consegue.

    O que me admira é o secretário da saúde sr. Dalmo depois de frisar várias vêzes na audiência pública da Alesc que não tinha nada a ver com a empresa de sua ex-assessora, Irene Hahn, a Saúde Suplentar entrar em campo para tentar "salvar" o contrato conforme escreve Moacir Pereira: "Nova reunião entre médicos e SC Saúde em 25 de novembro de 2011

1)
Pergunto de quem é o interesse de contratar uma empresa ao custo de quase 4 milhões de reais/mês que não tem competência para sequer credenciar um médico para o novo plano?

2) Por que o secretário da saúde que afirmou várias vezes que não tem nada a ver com o assunto e entra agora em campo para fazer o trabalho da empresa contratada?
3) Por que a UNIMED está investindo pesado em propaganda no horário nobre, apenas para se despedir e desejar sucesso ao novo plano?
4) Será  que o final da novela iremos ver a renovação emergencial do contrato com a UNIMED?
5) e a empresa contratada por 4 milhões vai fazer o que?
6) será que já estava tudo combinado?
7) Como uma empresa que sequer tem competência para fazer o mínimo, que é credenciar médicos, ganhou a tal Licitacão?
Carlos Mor

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Plano de Saúde: empresa não consegue contratar méd...":Sendo assim, não podemos esquecer que é os servidores públicos que operacionaliza as políticas de saúde,educação e segurança.Somos nós que damos sentido, corpo e qualidade aos serviços. Então, devemos ter consciência do nosso papel na garantia dos nossos direitos como clientes e usuários do SUS independentemente da situação que se apresentem.
É imprescindível que compreendamos o acesso universal à saúde e o respeito às singularidades de cada indivíduo, sem qualquer tipo de discriminação, de acordo com os direitos e garantias constitucionais. Por isso, nós povo temos que ter atitude...vou optar pelo SUS, e promover uma manifestação para tirar o atual secretário da saúde do poder, ele esta se fingindo leitão para mamar deitado? Cade os sindicatos em defesa dos benefícios.... 
 J.N. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Plano de Saúde: empresa não consegue contratar méd...": SC SAÚDE : MUDAR PARA SOS SAÚDE...ESTAMOS DIANTE DE UMA MOMENTO CRÍTICO...AGORA É HORA DO SERVIDOR ESCOLHER O SEU PLANO DE SAÚDE.ESSA HISTÓRIA DO SC SAÚDE É PRA BOI DORMIR E MALANDRO MAMAR DEITADO. EU VOU PRO SUS, E TE GARANTO NÃO MORRER NA FILA, VOU EXIGIR MEUS DIRETOS CONSTITUÍDOS POR LEI, OS RECURSOS DO SUS ESTÃO SENDO DEVASTADOS E ARRUINADOS A VÁRIOS ANOS...COM O PROPÓSITO DE INDUZIR A POPULAÇÃO BUSCAR OUTRAS ALTERNATIVAS FAVORECENDO A EXPLORAÇÃO DA INICIATIVA PRIVADA, PORÉM OS BAIXOS E SALÁRIOS E ALTOS CUSTOS DOS PLANOS DE SAÚDE LEVA AS PESSOAS ACEITAR AS CHANTAGENS COMO ESSA QUE O SECRETÁRIO DALMO E GOVERNO ESTÁ APRESENTANDO PARA OS SERVIDORES. EU VOU USAR O SUS E TE GARANTO MAIS UMA VEZ NÃO VOU MORRER NA FILA.PRA NÓS POVO ESTÁ FALTANDO ATITUDE.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Plano de Saúde: empresa não consegue contratar méd...": Ótima postagem mesmo.
Sim, nós aqui os patetas que pagam impostos vamos investir 4 milhões mensais, isso é um absurdo. Será que o povo é tão trouxa assim?
Está na hora de alguém fazer o povo ver isso, chega de gente ganhando dinheiro fácil a custa de nós, porque é isso que vai acontecer enriquecimento rápido e fácil dessa empresa, essa Irene vai ficar milhonária rapidinho, com o "lucrinho" que ela vai obter, ainda mais com aquele lance da empresa aumentar de 50 para 500 mil em um mês, só não vê quem não quer que isso é tramóia das boas. Isso é brincadeira, revoltante, vergonha de ser catarinense com uma administração dessa. Imaginem 4 milhões na saúde sendo bem administrado dentro do estado, mas não, isso vai para o bolso de alguns privilegiados. O mínimo que poderia ser feito neste contrato é uma prestação de contas mensal dessas empresas envolvidas.
Desculpe o desabafo, mas não dá para se conformar com essa situação


 L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Plano de Saúde: empresa não consegue contratar méd...": Excelente postagem! Resumiu tudo que penso desse Sr. Dalmo Claro. Chega de pessoas desonestas na Secretaria de Saude. Deveriam fazer uma faxina na Secretaria de Saude, começar do zero.
E o Hospital Florianopolis fechado a 2 anos? Não há previsão de término da obra. O Sr. Dalmo Claro só está preocupado com a campanha dele para deputado federal em 2014...espero que não se eleja como ocorreu em 2010, não precisamos de mais pessoas feito ele no congresso. 

Nenhum comentário: