segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vampiros da mobilidade

    Prezado Jornalista,
 
    Como um cidadão que se preocupa estar bem informado, busco em diversas fontes, cabendo-me analisar seus conteúdos, mas o fato de lhe escrever e porque me nego completamente de fazer cadastro no Diario Catarinense para comentar matérias, não é por que tenho que me esconder, mas para não receber um monte de emails de venda de serviços.
    Mas o fato que a fala do Guga tem o peso do marketing, mas não deixou de pontuar extamente o que Floripa vive, sem planejamento a médio e longo prazo.
    Vendo sobre a maquete da nova ponte, fico analizando quem fez esta maquete não analizou o transporte coletivo de passageiros, somente em veículos de passageiros.
    Canga, tenho 30 anos de função pública exatamente na área de transporte coletivo de passageiros e quero dizer que mais uma vez o Poder dos Empresários de transportes urbanos já se manisfetou na maquete.
    Porque não  neste planejamento não esta previsto   um metro de superfice que ligaria a Br 101, Baia Norte,  podendo chegar até a UFSC, com a facilidade total de ser totalmente plano, sem tunéis etc, etc.
    Dai dou razão para o Guga, daqui a 5 anos, vão criar  mais um projeto para comtemplar esse,  deste modo os poderosos vão andar de helicópteros e o povo vai chegar no serviço a pé, porque será  mais rapido do que de ônibus ou de carro.
    Canga, poderia mesmo no teu blog que tem um excelente acesso de pessoas intelectuais,  abrir um espaço fixo para pensarmos floripa através dos olhos de quem mora aqui e nao de projetos visionários, como muitos que já temos notícias que serviram somente para os mesmos grupos ganharem dinheiro, como dos hidroviários.
    As Empresas de Onibus são como vampiros, vivem do cáos do transporte, tem medo de metro, transporte hidroviário e que o povo que se exploda, porque preferem financiar campanhas de políticos.
Obrigado
Jorge Floripa.

Um comentário:

  1. A RBS insiste em obrigar cadastro com o CPF. Sabe-se que um cadastro assim com endereço e CPF vale 3,50 por nome para as empresas de marketing. É uma fábula. Depois eles vendem para quaquer um, mais tarde vc descobre que seu dinheiro da conta corrente sumiu e empréstimos foram realizados por picaretas. Quer dizer a empresa é conivente, mas não vai presa...

    ResponderExcluir