quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Inauguração

    
    Começaram os serviços de limpeza e as últimas obras de acabamento. Os vidros estão sendo polidos com cremes especiais. A comissão de recebimento do novo prédio está conferindo cada parafuso, cada azulejo ou fechadura. Tudo tem que estar de acordo com o memorial descritivo.

    Um rigor absoluto nunca antes verificado na vida do Tribunal de Contas do Estado. Como o órgão tem dificuldades para conferir as despesas públicas de forma externa, ou in loco, como dizem, estão fazendo uma varredura interna nos moldes do antigo SNI – Serviço Nacional de Informação.

    O desvio de R$ 6 milhões de reais, relativos à conclusão do novo prédio, noticiado e não contestado, recentemente neste blog, soube-se hoje que não foi um desvio. Mas, uma reserva de contingência para a aquisição de seis helicópteros com cabine para dois passageiros. Um dos conselheiros, por medo das alturas, continuará com o automóvel. A nova filosofia de transporte do TCE é inspirada nos hábitos do ex-governante LHS e nos conceitos de mobilidade urbana do prefeito Dário. Afinal, conselheiro que apura falcatruas e julga processos de verbas sumidas não pode perder tempo no trânsito. O conselheiro sem helicóptero, conhecido pela alcunha de cagaotogado, não é de origem nipônica.

    O discurso que será proferido na festa de inauguração, na presença do governador, deputados e desembargadores e demais convidados, assinala e diz: “Esta Corte de Contas nunca foi tão bem equipada para realizar suas funções, entre elas, impedir a corrupção no uso de verba governamental”.

    Um dos assessores acha que os termos estão muito pesados. A nova proposição será: “Estamos equipados e vamos trabalhar duro”. No momento discute-se a conveniência do uso da palavra “duro”. Mas, chegarão ao consenso, em breve.

    A questão não esclarecida é a seguinte. Como os seis helicópteros ainda não pousaram no heliporto, é possível que os seis milhões de reais façam parte dos “últimos retoques” do novo prédio do TCE.

    Nos próximos dias devemos procurar no céu da cidade pelos helicópteros.

    E se não acharmos, dormir com a certeza de que foi mais um golpe oficial.


A.V. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Inauguração": Canga,
Sabes quando será o concurso para piloto dos helicópteros?
Abs, Arnaldo Voador
 


Comentário: também pudera, o diretor que "controla" o pessoal de fiscalização nunca fez uma auditoria na vida e só agora terminou um doutorado, depois de mudar de faculdade na Europa, com ajuda financeira de tudo quanto era lado (do faz de contas, da udesc, bolsa do governo etc...)
Luciano Carpes

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Inauguração":Canga, enquanto no TCE há a inauguração dessa obra faraônica, no Fórum da Capital (vulgo marmitão) há gente dizendo que tem sentido tremores do prédio, pois encontra-se sobre um lençol freático e que o mesmo já teve alguns centímetros de afundamento em relação à sua posição inicial. Além disso, as esquadrias estão com seus dias contados.... O TJ já foi informado por alguns juízes do Fórum, porém ainda não há nada oficial.
Abraços e parabéns pelo blog!!

  
Rogério deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Inauguração": Tribunal "faz" de Contas só na averiguação de irregulares, mas na gastança do dinheiro público é muito eficiente.
Rogério 

2 comentários:

  1. também pudera, o diretor que "controla" o pessoal de fiscalização nunca fez uma auditoria na vida e só agora terminou um doutorado, depois de mudar de faculdade na Europa, com ajuda financeira de tudo quanto era lado (do faz de contas, da udesc, bolsa do governo etc...)

    ResponderExcluir
  2. TCE não significa Turismo Com Exagero? Pois pelo que eu sei é Conselheiro toda hora viajando, inclusive se pegar os últimos anos o que teve de Conselheiro indo para Europa. Tá feia a coisa!

    ResponderExcluir