terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A decisão inesperada

   Helen Mira direto do Tribunal

    Ministério Público Urgente:
    O Promotor Público, Doutor Lanselmo Az Eite de Oliveira, embora suspeito de colaborar com o advogado Bastão das Flores na formulação de petições na área criminal, cujo processo já tramita pelo Tribunal Competente, examinou o inquérito policial e releu o despacho do Juiz Juris Prudêncio sobre a soltura dos presos que vendiam os gabaritos da prova. Com base na doutrina que estuda os procedimentos administrativos e as tentativas de burla, resolveu, de maneira impressionante, cancelar o concurso do Tribunal de Contas para pilotos de helicópteros. Da sua decisão, embora seja promotor, não cabe mais nenhum recurso. Nem ao STF. Esta excepcionalidade jurídica está baseada na súmula 4569878675/11 do STJ que trata dos conluios entre advogados, promotores e juízes quando ocorrem, eventualmente, em solo brasileiro. Jus Solis.
     A decisão ministerial é baseada, num raciocínio inverso e lógico, logus reversum decisum pró antis tardum quae nunca, na decisão do Juiz Psico Juris Techno, aquele que não acatou a DENÚNCIA contra Leonel Pavan. Pavan é cliente do advogado Bastão das Flores.
    A lógica é a seguinte: Se Pavan não praticou crime no caso Arrows, também os dois homens com aparência de falsários que venderam o gabarito das provas aludidas, não podem ser considerados delinquentes.
    Mas, preventivamente, ipso facto, cancelou o concurso em caráter definitivo.


Atualização 

    O Tribunal de Contas Estadual não aceita a decisão do Promotor Lanselmo Az Eite de Oliveira em relação ao concurso para as 6 vagas de pilotos de máquinas voadoras de pás.
    Entrevistei os funcionários de plantão, poucos em razão das férias de verão, e recebi cópia da Nota Oficial que foi distribuída aos veículos de comunicação.

Diz ela que: 
1. Não temos nenhuma responsabilidade sobre os falsários presos e libertados pelo Doutor Juris Prudêncio. 
2. Este Tribunal de Contas não devolve dinheiro. O que está no caixa, aqui fica.
3. Não haverá devoluções pecuniárias relativas às inscrições. 
4. Os treze mil e setecentos e quarenta e seis inscritos devem buscar seus eventuais direitos na Justiça. 
5. Nós encontraremos uma solução, mesmo que inovadora, pois precisamos dos pilotos. 
6. Qualquer reclamação administrativa deve ser feita através do processo eletrônico, recentemente instalado, conhecido por Finge (Fiscalização Integrada de Gestão).


Em 17 de Janeiro de 2012.
Conselheiro Konta Hábil Physscal
Presidente das Corte de Contas, em execício.

Altair deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A decisão inesperada": Canga, o título do post "O que começa errado não acaba certo" está mais adequado para este concurso sinistro do TCE do que para o embróglio do SCsaúde logo abaixo. Ainda não estou acreditando que cerca de treze mil setecentos e quarenta e seis indíviduos tenham feito a inscrição para apenas 6 vagas de piloto de máquinas voadoras com pás sendo que 99,9 destes elementos jamais entraram numa máquina destas na vida. E o mais intrigante ainda é que este concurso quase não teve divulgação nenhuma (exceto para aqueles que já estão com as vagas garantidas) com prazo de apenas uns 3 dias úteis para efetuar as inscrições. Garanto que se o TC abrir outro concurso com 600 vagas para várias funções na área administrativa com prazo de 30 dias de incrições não se inscreve nem a metade desta população. Daí a gente conclui que o grande problema desta sociedade brasileira ainda é o senso de oportunismo, educação pra lá de deficiente, e a falta do que fazer (imagine perder quase um dia pra participar de uma roubada destas!!!).
 Pedro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A decisão inesperada":
Esse Procurador não é mais suspeito, é "suspeitíssimo"! E quanto ao advogado Bastão, que produzia petições digna dos melhores doutrinadores, mas não saia da acadêmia de musculação e das festas com aquele colunista tal de Mamau, a OAB não vai investigar?? VERGONHA...
Um abração, Pedro 



Share/Bookmark

Kremlin Urgente

Moscow/Leonid Brujkcesvky
Especial pro BlogCanga

    Aqui no Moscow as autoridades e o populaçon muitos preocupados demais.
    Depois que o senhora ministro Ideli Salvada (em férias) do governo Dilma, nossa co-irmã de lutas, visitou a túmulo do kamarada Lenin, no Kremlin, algo terrível aconteceu.
    O corpo do líder de 1917 começou movimentos de contorción. Estava imóvel por muitos anos. Praticamente morto, diziam os médicos.
    Autoridades russas não sabem se serrá  apenas uma surta passageira ou coisa indefinida.
Dois agentes do KGB que faziam a proteçón do ministra Salvada, disseram que quando ela rezou uma ave-maria para o grande Lenin e disse que no Brasil eles estavan fazendo uma revolução nunca antes vista na história mundial, o corpo embalsamado começou um tremeçón e muita espuma pela boca.

    Mais notícias, depois da nova autópsia.


Share/Bookmark

PARAÍSO PROFANADO

Do Sambaqui na Rede


Laguna-SC
Prainha do Farol de
Santa Marta está
imprópria para o
banho, diz a Fatma

     A Prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna-SC, é a única praia do município imprópria para o banho segundo o último relatório de balneabilidade da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma). Até a praia da Lagoa de Cabeçudas, imprópria para o banho quase todo o ano, está agora apropriada para o banho.

Share/Bookmark

SC saúde: O que começa errado não acaba certo

Recebi da médica Maria Cristina Pacheco da Costa Fortuna, o seguinte esclarecimento sobre o suspeitíssimo contrato entre a Secretaria de Estado da Administração e o Consórcio SC-Saúde que pretende atender mais de 180 servidores do estado. Um texto claro que vem trazer mais luzes sobre essa tramóia feita pelo governo do estado, amplamente denunciado aqui, que só trará prejuízos para os servidores e médicos de Santa Catarina. Políticos e grupos privados serão os grandes beneficiários da falcatrua:

     O que começa errado, não acaba certo...O plano SC saúde tem a sua \"gestão\" através do consórcio Santa Catarina, empresa formada pela Saúde Suplementar Soluções em Gestão ( da ex-assessora do secretario de saúde), pela Federação das Unimeds de Santa Catarina e pela Unimed Joinville.
    Não entendo o discurso do secretário de administração, quando se refere que o término do contrato com a Unimed foi porque a \"Unimed não queria a renovação , porque causava prejuízo.\"
    Como assim, se a Unimed Federação faz parte do consórcio que ganhou(?) a concorrência? E repasse que será realizado, mensalmente a este consórcio, é superior ao que era feito à Unimed Federação.
    Os valores propostos para os médicos é referente a valores de 2009, com REDUTOR de 20%! Imagine, em 2012, uma remuneração/salário de 2009.Agora, aplique um redutor de 20%.Inviável, não é? Para piorar, publique uma minuta de contrato, com 78% de sinistralidade, ou seja, de custos assistenciais.Se a \"gestão\" do plano não conseguir cumprir esta meta, o que ocorrerá com a remuneração dos médicos? Diminuirá? Para se ter uma idéia, a sinistralidade (custos assistenciais ,inclusive os administrativos...), está em torno de 94% para a maioria das operadoras de planos de saúde, patamar este, extremamente elevado e de alto risco.
    O plano de saúde precisa de equlíbrio econômico e financeiro. Certamente. Mas, os médicos TAMBÉM precisam deste mesmo equilíbrio, para que possam prestar atendimento com qualidade, que inclui qualificação profissional, pagamento de tributos ( inclusive para o governo estadual, federal e municipal), instalações
higienizadas,confortáveis, funcionários capacitados, eficientes,materiais, equipamentos, etc,etc,etc....
    Os médicos precisam, no mínimo, de valores de 2010, reajustados para 2011, sem nenhum redutor, para trabalhar em 2012. Como exemplo, a consulta passaria a R$65,00 para todos os médicos de Santa Catarina.
    Não é muito, para remunerar o médico.
    Se o secretário de administração pensa diferente, fica a pergunta:

    Quanto vale o trabalho do Médico?
    
    Sem este equlíbrio, os médicos estarão pagando para trabalhar.


Paulo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SC saúde: O que começa errado não acaba certo": Rubim,
Então porque a doutora trabalha para UNIMED, GEAP, CORREIOS, PETROBRAS, Etc, por metade deste valor?
Será que ela sabe que é crime contra a economia popular o cartel que fixa preços minimos na economia brasileira?
Um abraço,
Paulo Cunha

Share/Bookmark

domingo, 15 de janeiro de 2012

Juiz determina soltura de supostos falsários

    O Juiz de Direito da 67ª Vara da Fazenda Pública, Doutor Juris Prudêncio, determinou a soltura dos homens com aparência de falsários envolvidos na venda dos gabaritos da prova do TCE.
    O magistrado entende que não há elementos suficientes para prisão temporária e que os supostos comerciantes de resultados comprobatórios (gabaritos) , data venia a "inservivelibilidade" das provas, estas ensejam, vade retro in facto, uma democratização aos bons salários pagos pelo poder público, neste caso, em tela, dois tetos contra um teto do judiciário. 
    Nos finalmente, explicou que onde há cousa estranha, referia-se ao concurso para pilotos dos helicópteros do TCE, entende a doutrina que os ditos tribunais não estão aptos para exercitar o voo de pás.
    Agora, com decisão de sua excelência, o Ministério Público deverá, já na segunda-feira, apreciar todo o caso subtum suspeita.

Helen Mira direto do plantão judicial.


Share/Bookmark

Dr. Jaleco

    Helen Mira direto do almoxarifado central.

     A Polícia Nacional responsável pelos crimes contra o Estado, tais quais: desvio de verbas, licitações viciadas e outros de diversas naturezas, descobriu agora no almoxarifado da Secretaria de Administração, mais de 3.000 mil novos jalecos brancos.
     As referidas vestimentas começarão o atendimento ao público amanhã. Trabalharão pendurados, os jalecos, em cabides.
    Tal medida ocorre em razão da indefinição dos nomes dos médicos que trabalhariam no novo plano de saúde estadual.
    Dry Martini,  o responsável pelo programa, declarou:
- Enquanto não temos os médicos, trabalharemos com os jalecos...Não deixaremos a população na mão!

 Ricardo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Dr. Jaleco": Não tem problema,vai dar tudo certo. O Sr. Martini + o Dr. Dalmo + a Sra. Irene vão resolver tudo. A Sr. Irene pediu ajuda aos seus filhos, vão dar um pedaço da mesada deles para aumentar os honorários dos médicos,afinal de contas são sócios da mãe.


Share/Bookmark

As mentiras de Milton Martini

    O secretário Milton Martini está se tornando um especialista em enganar a população.
No recente caso que envolve 180 mil funcinários públicos dependentes de um novo plano de saúde que ainda não funcionou, Martini vem a público e, numa coletiva de imprensa, saca de seu arsenal tecnológico para para melhor dourar a sua pílula
    Com discurso de 171 na ponta da língua, o secretário da Administração teve a cara de pau de afirmar que várias clínicas, hospitais de mais de 1300 médicos já haviam aderido ao novo plano de saúde dso governo contratado através de um suspeitíssimo contrato da Administração com o tal consórcio SC SAÚDE.
    Mas o que mais suspreendeu a população de barnabés sem saúde, foi a carinha de Martini dizendo que não divulgaria os nomes dos médicos que haviam "fechado" com o novo plano. Os nomes ficariam em sigilo a pedido de entidades médicas. Tudo mentira do secretário Martini.
    O secretrário acredita que todo mundo é trouxa. Foi assim na audiência da Assembléia Legislativa convocada por seus pares do PMDB para passar recibo às mentiras quando foi fechado o fraudulento contrato entre a Administração e o consórcio SC-SAÚDE.
    Milton Martini acaba de ser desmentido pelo Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina. Vejam nota do Cosemesc abaixo:


   13 de janeiro de 2012
“As entidades médicas catarinenses contestam os dados apresentados pelos gestores do novo Plano SC Saúde, que prestará assistência aos servidores públicos estaduais e dependentes a partir do dia 1º de fevereiro. O prazo de adesão dos médicos ao plano de autogestão encerraria na sexta-feira (6/1) e foi prorrogado até dezembro de 2012. Certamente o número de profissionais da medicina que aderiram, de fato, ao plano, não é condizente com os dados anunciados. O consórcio responsável pela gestão está contando com os médicos que apenas se cadastraram, acessando a página do plano para obter informações sobre documentação e funcionamento. De acordo com o coordenador do COSEMESC, Aguinel José Bastian Junior, que também é presidente da Associação Catarinense de Medicina, a pergunta que deve ser feita é apenas uma: “quantos médicos efetivamente assinaram a adesão?”.

    Sobre a mentira de Martini de que o COSEMESC teria impedido de anunciar os nomes dos médicos credenciados:
“Na verdade, o que as entidades médicas fizeram foi enviar mensagem aos profissionais alertando exatamente sobre a possibilidade de divulgação de uma lista com os nomes daqueles que só entraram no cadastro do SC Saúde. A mensagem tinha o intuito de proteger aqueles que não aderiram ao plano, mas poderiam ter seus nomes citados. Nunca foi objetivo do COSEMESC impossibilitar que se divulgasse, com a transparência indispensável, os dados reais do novo plano de saúde dos servidores”. 


 R.E. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "As mentiras de Milton Martini": Isso de mentir é normal pra ele, em agosto de 2011 ele garantiu aos servidores da SEA, IPREV e PGE que concederia a partir de janeiro de 2012 uma gratificação já reinvindicada a mais de um ano pelos servidores desses três Órgãos, porém quando chegou novembro e dezembro época que ficou combinado de se negociar, disse que não havia prometido nada e desapareceu do mapa. Más se ele tem intenções políticas ocupando aquele cargo de Secretário, o coitado tá perdido, por que servidor público algum vai votar nesse Pinóqui E N R O L Ã O.  
 

Share/Bookmark

"Rato", branco, gordo, racista e descontrolado agride estudante uspiano que além de preto é rastafari.

UUUHHH!!! Consegui um belo título racista. Quem não é?

    Ruth de Aquino, da Época

    Ele está ali no meio das roupas que vestimos a cada dia. Invisível, sem cheiro. É como se fosse uma caspa que só os outros enxergam. O preconceito fica guardado nas gavetas das coisas ditas e ouvidas, em casa, na escola, no trabalho. Escondemos, por vergonha. Ou, o que é pior, nos recusamos a reconhecer que ele existe. Até o momento em que o preconceito sai do armário de forma irracional.
    Foi o que aconteceu na USP com um PM, o sargento André Ferreira. O sargento parecia uma pessoa normal, dialogando com universitários que ocupavam um espaço da universidade. Pedia que se retirassem dali. De repente, viu ao fundo um rapaz negro, com cabelo rasta, de tranças longas. O sargento se transformou num ogro. “E você aí, é estudante? Cadê a carteirinha?”, perguntou. O rapaz respondeu: “Sou. Dou a minha palavra”. Mas não mostrou documento. Texto completo aqui.


Share/Bookmark

sábado, 14 de janeiro de 2012

O incrível exército Brancaleone

Nem Monicelli faria melhor...

Foto de Nilton Cardin (Folhapress) mostra o pequeno exército formado por integrantes de 1.600 famílias que moram em uma área invadida no bairro Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de SP), aguardam sob tensão a reintegração de posse marcada para esta sexta-feira.
Hugo Siqueira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O incrível exército Brancaleone": Parabens sergio pela metáfora do famoso "Increibile armata bracaleone" de Moniceli.

Share/Bookmark

Os quatro restantes...

Deal City/California/Urgente
Bob Fake/Special for CangaBlog

    Dentro de uma hora e meia partirão os últimos quatro helicópteros encomendados pelo Tribunal de Contas de SC.
    O plano de voo será o mesmo das aeronaves de ontem. O fabricante, a Easy Fly, é a mais moderna indústria dos EEUU na área voos com pás.
    O porta voz da empresa, Mr. Little Mouth, não quis comentar os valores do contrato de aquisição das seis naves.
    Fala-se em U$ 6 milhões de dólares.
    O que causou muito estranheza no embarque foi a presença de uma agente da CIA - Central Intelligence Agency - aposentada, Betty Look For.
    Nada se sabe sobre ela, apenas que tem uma carta da Presidência da República do Brasil autorizando sua viagem na aeronave nº 04, já batizada de Loló.
    Possivelmente as quatro que partem hoje, alcançam as outras duas que foram ontem e chegam juntas as seis novas máquinas voadoras em Florianópolis.
     O Tribunal de Contas de Santa Catarina será o primeiro do país a possuir este tipo de equipamento.

L.G. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Os quatro restantes...": Bem estranho esse envolvimento da agente da CIA. 

Share/Bookmark

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A roda dos deslumbrados

Pit Bula, direto da balada

   As noites estão absolutamente quentes e molhadas aqui em Jurerê. Tem de tudo: Muita bebida, muita grana, iates maravilhosos, mulheres deslumbrantes, e deslumbradas, gays e homens da TV Globo, corredores de F1, artistas de cinema e astros do futebol mundial. Hoje chegarão outras estrelas.   Tantas que em algumas noites a confusão é grande. Ninguém sabe quem brilha mais...
     Os preços são de enganar trouxa. Por uma caipirinha cobram R$ 45 reais. Uma pizza brotinho custa R$ 90,00 e os bobos, trouxas e metidos a ricos pagam. A rosca não para.
    Já estão vendendo calcinha comestível também. Por meia dúzia, cobram R$ 4.800,00. Por este preço se come mais coisas também.


Share/Bookmark

Presos falsários com gabarito das provas do TCE

    Helen Mira, direto da DIP.
    Acabo de chegar ao Departamento de Investigações e Perícias - DIP - para fazer a cobertura da "bomba" desta sexta-feira.
    Descobriu-se no centro da cidade, agora, dois homens com aparência de falsários que vendiam cópia do gabarito da prova do TCE.
    Pelo valor de R$ 345,00 reais, eles entregavam o resultado e garantiam a precisão.
    Neste momento estão prestando depoimento e tirando as impressões digitais.
    Ainda é cedo para conclusões. Mas, algo muito estranho está no ar. Além dos helicópteros, claro.

Share/Bookmark

Desratização leva pânico ao senado

    O ataque de um rato a uma servidora da secretaria-geral do Senado, em horário de expediente, está causando uma grande celeuma no Senado Federal. O acidente em si, a mordida, não é o problema. O que causou muita discussão e até acusações entre situação e oposição foi a solução que a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, encontrou para evitar que novos ataques acontecessem: a desratização e dedetização do Senado!
     Vários senadores, inclusive o presidente da casa, José Sarney, ficaram indignados com a rápida decisão de Claudia Lyra que não consultou nenhum rato senador antes de anunciar tão radical medida.
     Imediatamente foi formada uma comissão para estudar os efeitos dos raticidas em humanos e investigar o tipo de ratazana que mordeu a servidora e buscar um veneno específico sem risco de exterminar outros tipos de roedores. Matéria completa no Estadão.


D.A.P. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Desratização leva pânico ao senado": Canguita,
El ratón descoberto com a boca na botija, atacou logo funcionária da mesa diretora, toda ela nomeada pela família Sirney e Calheiros, com ajuda dos nossos pragmáticos governistas do PT.Se for uma rata, deveriamos chamar para CPI , a deslumbrada sexológa petista para presidência. Se for um rato, nada melhor que chamar nosso ex- Presidente Collor. Enfim, nosso senado federal foi invadido por animais politicamente decentes - os verdadeiros donos da casa - os ratos. E novamente os contribuintes pagarão a conta - auxilio insabulibridade e periculosidade para os ratos urgente. 


LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Desratização leva pânico ao senado": E o corporativismo não deixou que identificassem o partido do raton que atacou a barnabé candanga! 

Share/Bookmark

Concurso para piloto atrai multidão

 Helen Mira, diretamente da rua.
  A fila para a inscrição ao concurso de piloto de helicóptero do Tribunal de Contas, já alcançou a Rua Conselheiro Mafra.
    Começa no prédio do TCE e atravessa o coração da cidade. Na foto é possível observar a multidão que disputa um salário de dois tetos, ou R$ 57 mil reais.
    Entrevistei alguns pretendentes e soube que muitos deles nunca voaram numa aeronave de pás.
    Perguntei, então, a razão da inscrição e vários disseram que, caso passem, tentarão um remanejamento interno.
    A qualquer momento, mais informações no plantão CangaBlog.

Share/Bookmark

Bom, muito bom!


Share/Bookmark


Share/Bookmark

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A caminho helicópteros do TCE/SC

Deal City, Califórnia/Urgente
Bob Fake*/Special for Cangblog

Partiram hoje de manhã aqui da fábrica de helicópteros Easy Fly, na Califórnia, os dois primeiros aparelhos encomendados pelo Tribunal de Contas.
Devem chegar à capital de Santa Catarina dentro de cinco ou seis dias, dependendo das condições meteorológicas.
Os outros equipamentos já estão na fase de embelezamento.
Todos eles terão capacidade de até 8 toneladas de carga e 3 horas de autonomia de voo.
A manutenção deverá ser feita por empresa especializada com sede em Santiago do Chile.

    *Depois que o nosso correspondente terceirizado, Arlindo Vermes, mudou de lado esta empresa contratou novo correspondente nos EEUU.
    Bob Fake é um jornalista estadunidense com larga experiência em coberturas internacionais. Hoje milita em grupos independentes que lutam por "um mundo melhor é possível". 
    Contemporâneo do ex-presidente Bill Clinton, o único presidente americano da Ordem DeMolay (sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria), Bob afirma que foi no máximo escoteiro e da sua convivência com Bill lembra apenas do "primeiro tapa na pantera" que deu.
 
- Fumei mas não traguei, disse Bob na entrevista com a nossa gerente de RH nos EUA.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A caminho helicópteros do TCE/SC":Justo e perfeito, Canguita? Como se faz um triângulo com três pontinhos no teclado?
Dr. Mustang Sallyfield, da Loja Tamagavi do Extremo Oriente

Boa noite Rubim.
Tudo justo e perfeito?
Vivo no litoral do Rio Grande do Sul e edito um blog maldito segundo um prefeitinho de merda que tenho aqui. Acabei de clipar do teu blog notícia sobre compra de helicópteros do TCE do teu estado. Aproveitei e dei uns “cascudos” em alguns órgãos de meu estado que são uma merda. Sou Comissário de Policia inativo e jornalista. Sou filiado ao PT, mas minha linha editorial é de absoluta independência e disto não abro mão.
Conheci o Mosquito cujo passamento a mim chocou.
Um T.’. F.’. A.’.

Share/Bookmark

Enquanto isso no planalto serrano...

     Reunido com dirigentes do PP espanhol (Partido Popular) e com as lideranças do PFL-DEM-PDS, Raimundo Colombo diz que a cidade, agora com visibilidade internacional, conhecida mundialmente por Leiges, poderá atrair novos investimentos e parcerias para seu desenvolvimento sócio-econômico.
     Colombo está sendo desafiado por seus correligionários sobre a decisão tomada em Miami, recentemente, da transferência dos poderes constituídos para os EEUU.
    Um dos mais ativos políticos da região, Jim das Selvas (foto) é primo de Rogério Tarzan, do município vizinho.
    São lideranças tradicionais na política serrana que não gostaram da ideia de Raimundo e firmaram posição:
    Ou transfere a capital para Lages ou perde nosso apoio, disseram sob forte aplauso.





Share/Bookmark

A estigem e o Dorminhoco

    Enquanto a estiagem castiga criadores e agricultores de Santa Catarina o governador Raimundo Colombo curtia suas férias em Miami. O secretário de agricultura, também de férias, não tomava conhecimento do fato que vitima milhares de agricultores catarinenses.

    Na bancada federal, nenhum deputado de SC se manifestou a respeito do assunto, tampouco participaram das reuniões que as bancadas federais do Paraná e Rio Grande do Sul convocaram para pedir ajuda emergencial para atendimento das vitimas da seca.

    Ao chegar de férias Raimundo Colombo tomou pé da situação e começou a ensaiar uma reação. Marcada uma audiência com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para às 9:30hs de hoje no Palácio do Planalto, o governador  Colombo dormiu no ponto e teve um pequeno atraso de 1:30h . 

    Sem saco (ops!) para esperar, a ministra se mandou e foi cuidar de coisas mais importantes.

    O apelido lageano do governador, Dorminhoco, começa a fazer sentido!

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A estigem e o Dorminhoco":
Manda a Ideli ou o Esperidiäo resolver entäo, Canga. Único que foi atrás (...ado! kkkkk)* do prejuízo foi o governador. 

*O comentário em vermelho é do blog. Até eu gostei!!! kkkkkkk!

Share/Bookmark

TCE lança edital para contratação de pilotos

Helen Mira, especial para o Cangablog.
   
     Lançado hoje o edital para o provimento dos seis cargos de piloto de helicóptero do Tribunal de Contas. Haverá uma sétima vaga, reserva, caso um dos conselheiros decida voar.
    O salário é de R$ 57 mil reais, duas vezes o teto máximo do funcionalismo público, mais Auxílio Vertigem. 
    O presidente explicou que o salário contempla dois tetos porque piloto precisa de um bom salário e de um bom teto para voar. Daí, a necessidade do teto duplo.
    No mesmo edital, vagas para atendentes de voo. Preferencialmente do sexo feminino e com amabilidade comprovada.
    O período de inscrição vai de 12 à 15 de Janeiro de 2012.
    Importante lembrar que nos dois últimos dias da inscrição, sábado e domingo, os bancos estão fechados e não há como pagar a taxa de inscrição de R$ 757,00 reais.
    O edital faz referência às exigências, entre elas a preferência por catarinenses de ambos os sexos.
    Estipula, também, que havendo grau de parentesco com quaisquer dos conselheiros, terá o candidato/a mais 45 pontos de vantagem. Se o parentesco for de primeiro grau, 90 pontos. A idade mínima é 21 anos e a máxima é de 70. Havendo empate, sempre o mais velho será o escolhido.
    Os pilotos trabalharão nas novas aeronaves do TCE e pilotarão por toda Santa Catarina vistoriando obras públicas em execução.

 Rogério deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TCE lança edital para contratação de pilotos": Ué, achei que no funcionalismo público deveria se evitar parentesco, mas ao que parece, no Tribunal "Faz" de Contas, o cara ganha bônus tendo parentesco, coisa de outro mundo.
Rogério Machado 


Share/Bookmark

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Imagem...

    Olá Sérgio,
 
    Sou leitora do seu blog o Canga; gosto muito do que escreves, e claro, lia o Mosquito...passei para diversos amigos...é triste saber que calaram uma voz como a dele...sempre na Linda e Bela SC.
    Como fui professora e era grevista sempre, senti também a perseguição do estado "na pele"...perdi duas licenças prêmio, entre outras "cositas más" fora o que tentaram me jogar contra os alunos, mas nunca conseguiram...me aposentei em classe!
 
    Bom, mas veja; hoje recebi umas imagens de tela que achei interessantíssimas, uma delas me fez lembrar teu blog, pois "bate" com que tu e os outros escritores falam ali (dos quais também tenho gostado muito) por isso te envio. Vê se não dá para comparar aos discursos dos nossos (des)governos.
 
Abçs fraternos
Gení

Share/Bookmark

DIGNIDADE MÉDICA

Enquanto o secretário Milton Martini busca de todas as formas o sucesso daquele contrato cabuloso entre a Administração e o consórcio SCSaúde, dizendo que já tem mais de 3 mil médicos credenciados mas que não pode divulgar os nomes (essa é de cabo de esquadro) a realidade da classe médica é outra. Abaixo um pequeno exemplo de como a coisa esta se desenvolvendo:

Caros:
Encaminho, a pedido do remetente, para ciência de todos. 


Continuamos aguardando uma contra-proposta do governo e dos gestores que nos permita convocar nova assembléia. Enquanto isso não acontece, nosso movimento cresce no comprometimento dos colegas que EFETIVAMENTE atendem os pacientes. Falo dos interesses legítimos dos colegas que prezam e juntos com o COSEMESC lutam por dignidade no nosso trabalho.

2012: O Ano do Resgate da Dignidade Médica

Aguinel J. Bastian Jr.
Presidente da ACM

Prezados senhores
 
Pelo presente solicito a imediata retirada de meu nome da lista de médicos credenciados pelo SCSAUDE, uma vez que não me credenciei nem autorizei nenhum tipo de divulgação. Somente estaremos atendendo a esse plano de saúde após deliberações do COSEMESC. Aproveitamos para informar que esta também é a orientação da Sociedade Catarinense de Cirurgia Pediátrica para os Cirurgiões Pediatras Catarinenses.
 

Att


Mauricio José Lopes Pereima, MD, PhDUnidade de Queimados                                                                              Universidade Federal de Santa Catarina
Hospital Infantil Joana de Gusmão                                                                     Curso de Graduação em Medicina                                             

Share/Bookmark

Morre JAIR FRANCISCO HAMMS

FALECEU ESTA MADRUGADA, NO SOS CÁRDIO, O ESCRITOR E MEMBRO DA ACADEMIA CATARINENSE DE LETRAS, JAIR FRANCISCO HAMMS. 

Um grande homem, sob todos os aspectos...
Fizemos juntos sua última volta de ônibus, no Amarelinho. 
Saindo da Lindacap, desdendo a pé a Felipe Schmidt, até alcançar o ponto de embarque.
No caminho, ele disse: Marcos se tu conheceres mais de cinco pessoas, ganhas um prêmio. Eu reconheci quatro. Era uma sexta-feira ensolarada.
Talvez em Outubro, plena primavera. Do centro fomos até o trevo do Campeche. Ali, ele desceu para encontrar sua mulher que o esperava no carro.
Eu voltei para a cidade. Senti que era uma despedida. 
Ele havia ajudado a sepultar meu pai, em 1971, em Tijucas.
Eu lhe devia, com toda a gratidão, a companhia da última volta.
Seu discurso de posse na ACL é uma das mais lindas e vivas peças da literatura catarinense.
Era a criança aprendendo a conhecer as palavras...
Marcos Bayer

Share/Bookmark

Deputados criam mês de 50 dias

    As coisas em vez de melhorarem só pioram neste país. A cara-de-pau e a voracidade dos deputados é uma coisa impressionante. São os verdadeiros vampiros do dinheiro público. Agora em Santa Catarina, alguns deputados criaram uma coisa inédita: o mês de 50 dias.
    Claro que você, pobre contribuinte, está pensando que eles fizeram isso para trabalhar mais, para ter mais tempo para apresentar seus projetos em prol da sociedade, certo?
ERRADO! 
    O mês de 50 dias que alguns deputados criaram vale somente para a cobrança de diárias. Roubam o dinheiro público na carinha e nada acontece.

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO !!!!! ALÔ!!!!!

Leia abaixo a denúncia sobre os vampiros do dinheiro público  feita pelo Meira Jr. do  Tempêros & Apimentadas

A farra da diárias - I
Dentes sobre foto/Cangablog
Os deputados estaduais catarinenses gastaram R$ 1,27 milhão em diárias entre agosto e dezembro de 2011. Os destinos mais freqüentes foram suas bases eleitorais. Roteiros que passam pela própria cidade onde o parlamentar possui residência foram bastante comuns. Dos 40 deputados estaduais, 29 pegaram pelo menos uma diária com trajetos que, entre outros municípios, passavam por sua casa. O levantamento foi feito pelo Diário Catarinense, com base no Portal Transparência da Assembléia. Os dados estão disponíveis desde abril de 2011, mas, nos primeiros meses, não mostravam os dias e as cidades por onde cada deputado passava.

A farra das diárias - II
O deputado estadual campeão das diárias é Volnei Morastoni -PT (foto). Gastou exatos R$57.447,40 no ano passado. O segundo é Altair Guidi. Foram 75 diárias, num total de R$ 50.250,00. Mas foi o deputado Narciso Parisottoque mais pegou diárias para viajar a sua própria cidade. Das 48 diárias, 30 foram para viajar para Chapecó, onde mora. O segundo que mais pegou diária para visitar a família, foi o deputado Silvio Dreveck. Das 64 diárias tomadas, 16 foram para sua cidade de origem.  Cada deputado tem direito a 50 diárias por mês, que dentro do próprio estado, o valor é de R$ 670,00. Os deputado mais gastadores de diárias alegam que houve algum engano da Assembleia na relação dos valores. O deputado Elizeu Mattos também consta dos que mais gastaram diária para visitar sua cidade. Das 50 diárias obtidas, 12 foram para ir para Lages. Gastou R$ 33.900,00 com diárias durante 2011.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Deputados criam mês de 50 dias": Bom, se levarmos em consideração que os Deputados têm obrigação de responder presença no plenário 3 vezes por semana para garantir seu dindin, digamos que são 12 vezes ao mês, o que em um mês de 30 dias, restam 18 dias em que os nossos parlamentares possam passear por aí. Então em 18 dias eles comem 50 diárias! Alguma coisa não está batendo.  

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Deputados criam mês de 50 dias": Canga,
Esse Morastoni é aquele do PT?
Aquele que se dizia honesto?
 

Share/Bookmark

Promotora mostra o "naipe" de Leonel Pavan


Ilustação do blog Abobado
 Do blog do Moacir Pereira

11 de janeiro de 2012

             A promotora de Justiça, Juliana  Serra de Araújo, da Unidade de Moralidade Pública, não teve direito a descanso no recesso do Judiciário.  É o que fica evidente nas razões do recurso sobre a decisão do juiz Alexandre Moraes da Rosa, que rejeitou a denúncia contra  Leonel Pavan, acusado de supostos crimes de corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa e quebra do sigilo funcional. 
            O recurso tem 44 páginas.  Revela domínio da promotora com a complexa matéria, que envolveu dezenas de gravações telefônicas, milhares de transcrições,  peças longas das defesas do ex-governador e dos indiciados pela Policia Federal e denunciados pela Procuradoria.  
            Alicerçada em jurisprudência federal e estadual, a promotora procura derrubar cada uma das alegações do magistrado para alicerçar a rejeição, com manifestações contundentes e adjetivação forte.
             A primeira tese, presente em diferentes trechos da peça recursal, reforça a inicial assinada pelo ex-Procurador Geral, Gercino Gomes Neto: a de que há indícios mais do que suficientes nos autos para que a denúncia fosse acatada.  A segunda refuga argumentos do juiz Alexandre Rosa, limitado ao formalismo da denúncia e menos ao grave conteúdo dos fatos ali narrados.  E lança críticas ao constar que o magistrado teria extrapolado suas funções: “Impende salientar que, em sede de admissibilidade de denúncia, não é dado ao juiz mergulhar tão profundamente no exame do mérito da causa, como indevidamente fez o douto sentenciante.”
             Interferências
           A promotoria acusa Pavan de, como vice-governador ter tentado a nova inscrição fiscal da Arrows Petroleo do Brasil,   “praticando a mercancia de seu cargo público, em troca de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em propina, em detrimento dos interesses de toda a sociedade catarinense, que ele tinha por dever proteger.”
            Mais adiante fala sobre os problemas da corrupção no Brasil:    “A corrupção é sem dúvida a conduta que mais seriamente afeta o prestígio da administração, minando a confiança dos cidadãos nas instituições públicas, já tão abaladas hoje em dia. A vingar a tese defendida pelo douto magistrado, de que o fato não configura corrupção passiva, por não deter Leonel Pavan a atribuição específica de praticar diretamente o "ato de ofício", então a corrupção estará finalmente legalizada neste país!(...) A mensagem velada, contida na sentença ora atacada, não é outra:  "Políticos corruptos, locupletem-se!  A lei penal não os atingirá!"
           Sustenta, também, que o vice quebrou o sigilo funcional, passando aos empresários sonegadores, informações que obteve pelo exercício do cargo.                
             Repele, finalmente, a tese de que as provas são “inservíveis”, dizendo que todas as ações da Operação Transparência foram autorizadas pela desembargadora Salete Somariva.  Fulmina:  “ O que o douto magistrado fez foi abortar o processo-crime antes mesmo de seu nascimento, impedindo o Ministério Público de vir a produzir a prova eventualmente faltante no decorrer da instrução processual, em franco CERCEAMENTO DE ACUSAÇÃO!”
            A Justiça concederá agora prazo para que a defesa de Pavan apresente as contra razões.  O juiz Alexandre Rosa decidirá se reforma ou se mantém a rejeição integral.   Subirá, então, o recurso ao Tribunal de Justiça, onde merecerá apreciação de uma Câmara Criminal.  Se a Câmara receber a denúncia, transforma-se ela em processo criminal. Caso contrário, vai para o arquivo, se não sofrer agravos.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Promotora mostra o "naipe" de Leonel Pavan": Pavan: pode dispensar o advogado, que o juiz já tá cuidando da defesa!
 

Share/Bookmark

O Retorno

   Acaba de aterrissar no hangar do governo, no Aeroporto Hercílio Luz, o avião que trás o governador, o assessor e o jornalista Arlindo Vermes.
    Colombo foi perguntado sobre a viagem semanal em Miami e apenas disse:
- Não me manifestarei aqui, mas em coletiva que será organizada pelo pessoal da SECOM.
Responderei somente às perguntas escritas. Estou muito triste. Afora pequenos incidentes, disse olhando para o assessor, minha saúde está abalada.
- Durante minha viagem nenhum veículo, nenhum eu repito, veículo da imprensa catarinense publicou uma linha sobre nosso trabalho na Flórida.
E nós liberamos recursos para todos eles. 
O único que não recebe, o Cangablog, foi o que fez a cobertura completa. Parabéns aos que lá trabalham.
    Quanto ao jornalista Arlindo Vermes, após estes dias de convivência, aprendi a admirá-lo, e o convidei para ser meu assessor de comunicação especial.
    Boa dia à todos. Obrigado.

Cangablog: Porra! Quando a gente acha um ovo ainda é choco!


Share/Bookmark

Para a educação não tem...


Recebi de um leitor:
    Parece mentira, mas...  
    Acabo de ouvir na RBS que a Secretaria de Educação do Estado divulgou nota dizendo que neste ano não poderá fornecer uniformes para os alunos da rede pública estadual, porque teve que dar aumento para os professores.
     É o fim da picada. Isso é caso de polícia. 
     Juro que esperava chegar ao fim da vida sem ouvir esse rtipo de disparate. Imagino que deva ser uma informação inverídica, que alguém, inadvertidamente, fez circular na imprensa e que o desmentido deve aparecer a qualquer momento, com um pedido de desculpas.
     Era o que faltava: responsabilizar os professores pela incompetência e falta de gestão existente na Secretaria de Educação.
     Só falta agora dizerem que os veículos da Polícia Militar, ou da Polícia Civil, não poderão mais atender a população porque foi dado aumento salarial aos policiais.
    Ele avisou pessoal!

Nota publicada no Cacau...em maio de 2011

Veste um santo...
O governador Raimundo Colombo anunciou ontem, em Portugal, uma medida salvadora para conseguir pagar parte do piso salarial que está sendo reivindicado pelos professores em greve. Vai deixar de fornecer o uniforme escolar para os alunos da rede estadual, que este ano custaria R$ 50 milhões. Com a economia, paga os professores. Vale o velho ditado: cobre um santo e descobre outro. Tomara que não sejam fechadas as escolas para economizar ainda mais recusos.

Marcio Pandolfi deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Para a educação não tem...": Façamos o mesmo nessas eleições...é só anularmos nossos votos q daí nenhum político mais se elegerá! 

Carlos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Para a educação não tem...":
Pô, Canga, taí uma boa idéia! Já que o blog tá de boa com o governador, podias passar pra ele essa idéia do fechamento das escolas. Seria uma economia e tanto, capaz até de sobrar algum pra aumentar uns R$ 0,10 o vale-fome dos mestres! 


Por que não cortar 50, da verba de mais de 300 milhões da publicidade? Realmente os valores estão invertidos.

 L.A.deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Para a educação não tem...":
Canga,
Iniciamos mais um ano como os velhos problemas no cenário nacional e estadual. Para educação, saúde e segurança , carência de recursos. Nas manchetes que entoam o mantra de uma nação que deseja ser uma potência - a surrada idéia que nossos burocratas desejam valorizar os professores, os profissionais da sáude e da segurança. Como professor, durante décadas vivi e senti , o descaso dos burocratas que usam e abusam da retórica da "enganação", nossa classe sofre da "Sindrome de Burnout", desestimulados, desvalorizados, deprimidos , todos os setores nevrálgicos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, piora sua condição de existênica, sofremos de uma "normalidade sofrente", e, não existindo mais alternativa, a profissão de professor, que foi respeitável, agora é desrespeitosa, e isto , passou a ser extensivo aos profissionais da saúde e segurança. Não bastasse o ataque sistemático as nossas condições de existência, agora o alvo são os estudantes das escolas públicas - os estudantes. Enquanto isso, os saqueadores do erário público se aglutinam nas Secretarias de Estado - em cargos de comissão, no Poder Legislativo e no Poder Judiciário. A pergunta que fica - até quando a população ficará calada diante de tanto descalabro com a gestão de recursos públicos? Não seria este o princípio de uma geração de deserdados do tal crescimento econômico que atinge uma parcela minoritária de nossa população. Não sou fatalista, mas os sucessivos governos - a direita ou a esquerda, enterram a "esperança" de um futuro melhor. Talvez aquele velho jargão de uma manifesto famoso deva ser alterado para "Indignados do Mundo , uni-vos"

Share/Bookmark