terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Colombo chega à América

    Este blog contratou correspondente especial para cobrir a viagem de férias do governador Raimundo ao estado da Flórida. Arlindo Vermes fará a cobertura para nossos leitores durante o período de descanso de Colombo.

Miami/Urgente/ArlindoVermes/Correspondente Internacional Terceirizado     
    A chegada no aeroporto foi colossal. Mas de 15 mil membros do partido democrata de Barack Obama aguardavam Colombo. Lá eles também são conhecidos por DEM. 
    Alguns menos estudados perguntavam: It is him? Colombo? The one who discovered América?
    Após alguns esclarecimentos para diferenciar o Raimundo do Cristovão, o governador pediu a palavra e o microfone e falou:
- I am from Leiges. ( Sou de Lages, em português). Thank you very much to all of you. E foi ovacionado nas aforas do aeroporto.

    Na entrevista coletiva com seus assessores e os assessores de lá, enfrentou os repórteres americanos na companhia de sua incógnita e secreta comitiva.
    Os destaques como dizem aí no Brasil:
    - No privatization for CELESC and CASAN. No privatization. Two excellent and very lucrative companies. Directors do not want to sell.
    -Descentralization is very important. They hang jobs (cabide de empregos na tradução literal). In 2011 hard work. I am tired...

    No jantar de gala, foram servidas as melhores especiarias dos mares e dos rios. Um fish dinner, como se diz na Inglaterra. Little balls of crab logo na entrada. Colombo perguntou ao assessor do que se tratava. Siri inglês, respondeu ele.
    Em seguida, Trouts in almond sauce from Leiges. Um presente do governador aos americanos levado cuidadosamente em containers de isopor. Após, tainhas descongeladas e camarões de Laguna ao bafo. Na sobremesa, pine pie (torta de pinhão). Um sucesso total!

    No hotel, após o banho, perguntou ao assessor: - O que é toothpaste? Ele respondeu: - Estou em dúvida também.
    Então, disse Colombo, liga pro Bira...

Luciano deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Colombo chega à América":
Canga, estás muito inpirado! Agora fala também da comitiva. O governador gordinho não sabe o que é pasta de dente, mas certamente sabe ou que é restaurant.
Mesmo atrasado, desejo a você e sua familia um ótimo 2012!
Luciano 


Nenhum comentário:

Postar um comentário