quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TCE lança edital para contratação de pilotos

Helen Mira, especial para o Cangablog.
   
     Lançado hoje o edital para o provimento dos seis cargos de piloto de helicóptero do Tribunal de Contas. Haverá uma sétima vaga, reserva, caso um dos conselheiros decida voar.
    O salário é de R$ 57 mil reais, duas vezes o teto máximo do funcionalismo público, mais Auxílio Vertigem. 
    O presidente explicou que o salário contempla dois tetos porque piloto precisa de um bom salário e de um bom teto para voar. Daí, a necessidade do teto duplo.
    No mesmo edital, vagas para atendentes de voo. Preferencialmente do sexo feminino e com amabilidade comprovada.
    O período de inscrição vai de 12 à 15 de Janeiro de 2012.
    Importante lembrar que nos dois últimos dias da inscrição, sábado e domingo, os bancos estão fechados e não há como pagar a taxa de inscrição de R$ 757,00 reais.
    O edital faz referência às exigências, entre elas a preferência por catarinenses de ambos os sexos.
    Estipula, também, que havendo grau de parentesco com quaisquer dos conselheiros, terá o candidato/a mais 45 pontos de vantagem. Se o parentesco for de primeiro grau, 90 pontos. A idade mínima é 21 anos e a máxima é de 70. Havendo empate, sempre o mais velho será o escolhido.
    Os pilotos trabalharão nas novas aeronaves do TCE e pilotarão por toda Santa Catarina vistoriando obras públicas em execução.

 Rogério deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TCE lança edital para contratação de pilotos": Ué, achei que no funcionalismo público deveria se evitar parentesco, mas ao que parece, no Tribunal "Faz" de Contas, o cara ganha bônus tendo parentesco, coisa de outro mundo.
Rogério Machado 

Nenhum comentário: