sábado, 18 de fevereiro de 2012

INTOLERANTE E PRECONCEITUOSO SÓ É O LOIRINHO DE OLHOS AZUIS

Por Janer Cristaldo
Faltou algo ainda sobre a mensagem da leitora que defende o Islã. A moça me acusa de preconceito e intolerância. Vamos por partes.

Preconceito é o novo palavrão que as esquerdas brandem quando criticamos os crimes e atrocidades praticadas por negros, índios, árabes e imigrantes em geral. O branco ocidental pode ser criticado com gosto. A elite branca, o loirinho de olhos azuis, é o responsável por todos os males da humanidade. Como dizia Darcy Ribeiro, a raça branca destrói tudo por onde passa. Logo Darcy Ribeiro, que só existe graças ao Ocidente branco e europeu. Confunde-se muito preconceito com pós-conceito. O exemplo mais cabal de preconceito, a meu ver, é o sofrido pelo abominável homem das neves. Por que abominável, se ninguém nunca o viu?

Eu nada tinha contra muçulmanos antes de conhecê-los. Os imigrantes árabes que chegaram ao Brasil logo se deixaram fundir neste caldeirão de culturas e pouco ligam para as prescrições de Maomé. Verdade que a situação está mudando. A Arábia dos Saud está investindo milhões de dólares na construção de mesquitas no país e na formação de mulás. O número de mulheres veladas tem aumentado sensivelmente nas grandes cidades. O trabalho dos sauditas é de proselitismo e tem atingido principalmente as mulheres. Que passam a negar a evidência. Há alguns anos, eu discutia com uma convertida que negava de pés juntos que Maomé fosse um guerreiro e que a expansão do Islã fora feita a ferro e fogo. Isto é, a moça negava a História.

Nada tinha contra os muçulmanos, dizia. Em Paris, os vi de perto e me enfronhei na cultura islâmica. São abomináveis. E o nó górdio que separa as duas civilizações, a ocidental e a muçulmana, é a mulher. Enquanto a mulher for tida como escrava de seu amo e senhor, todo e qualquer diálogo é inviável. Nenhum respeito à cultura alheia pode justificar a mutilação sexual de crianças e a redução da mulher a um fantasma embuçado, sem identidade própria. Isto não é um pré-conceito, mas um pós-conceito.
Leia artigo completo. Beba na fonte.

Orivalda Silva (SC) deixou um novo comentário sobre a sua postagem "INTOLERANTE E PRECONCEITUOSO SÓ É O LOIRINHO DE OL...": Também não concordo com todas as observações dele nem com a politica de Israel, mas não se pode negar certos fatos!. E por quê "voce", ao invés de perder tempo em xingar, não gasta o verbo por meio de bons argumentos para contradizer as idéias dele que, mesmo cometendo impropriedades, não tem medo de dar a cara a bater, nem se esconde por trás de anonimato? É muito facil criticar asssim, usando a "burka" do anonimato, não é mesmo? Quem dá o tapa não deve esconder a mão!!! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois esse cara me diz q não é preconceituoso...devia escrever sobre o q Israel faz com os palestinos....mais um direitista babaca a escrever bobagens na net!

Lourival Marques disse...

E vc, anônimo, é mais um covarde que não assume o que diz, preferindo ocultar sua identidade...