domingo, 29 de abril de 2012

SC Saúde: governo faz contratações suspeitas

Com a falência do natimorto SC SAÚDE o secretário Milton Martini realiza contratações suspeitas de empresas privadas todas ligadas à Unimed, empresa que abandonou o atendimento aos servidores por não ser mais rentável. Mais um escândalo!!!!
 
    O grande rolo entre o governo do estado, mais precisamente a Secretaria da Administração e a Unimed, continua. Denunciado aqui neste blog (leia aqui) a grande negociata entre as duas instituições, quando da criação do novo plano de saúde (SC Saúde) para atender 180 mil servidores estaduais, o negócio acabou sendo referendado pelo TCE e resultou em uma denúncia do Ministério Público que não se sabe a quantas anda.
    O plano, como estava claro, não está funcionando. Os servidores morrem com uma grana todo mês e ficam sem atendimento. Funcionários públicos com câncer e outras doenças graves tiveram seus tratamentos interrompidos e correm risco de morte. Os 180 mil servidores estão desamparados, abandonados pelo estado e sem ter a quem recorrer.  A justiça, no caso, não funciona!

    O estado deverá ser responsabilizado por esses crimes!!!!!

    O caso Dalmo de Oliveira
    Como todos sabem, o novo plano, SCSaude, seria gerido por um tal Consórcio Santa Catarina que é uma junção de uma empresa criada pela ex-secretária de Dalmo de Oliveira, atual secretário estadual da Saúde, e a Federação das Unimeds, depois de um suspeito (leia aqui) contrato com a Secretaria da Administração.
    Dalmo Claro de Oliveira na véspera de assumir a pasta da Saúde, respondia pela presidência da Federação das Unimeds de Santa Catarina e presidia a Unimed Seguros. Candidato derrotado a deputado federal pelo PMDB de Joinville, cultiva estreitas ligações com o homem que enterrou Santa Catarina o, hoje, senador Luiz Henrique da Silveira. 
    Dalmo de Oliveira "doou" R$ 200 mil para a campanha do senador coveiro. Esse, possivelmente teria sido o preço para Dalmo assumir, goela abaixo no governo Colombo, a secretaria da Saúde.
    Na relação direta de Dalmo Claro de Oliveira com a Unimed, dificilmente não prevaleceriam os interesses corporativistas empresariais que estão por detrás do orçamento público da Saúde. 

    Contratações suspeitas
    Agora, sem ter médicos para atender o SC Saúde e mesmo assim o Consórcio SC continua recebendo mensalmente mais de R$ 4 milhões,  Sr. Milton Martini, secretário da Administração e mentor da maracutaia resolve contratar por preços suspeitos várias instituições privadas de saúde, a maioria de Joinville, terra de Dalmo e Luiz Henrique, cidade onde mantém seus negócios.
Veja abaixo o que o governo está fazendo com os seus funcionário e com o dinheiro público:

Sérgio e leitores: não sou de partido algum, mas, mas todos sabem que estes contratos foram firmados para pagar as despesas dos pacientes que permaneceram internados após o término do contrato do Governo com a Unimed... Foi justo, esta correto e o MP interpelaria o Governo caso os pacientes tivessem que pagar as contas... Além do mais estes dois hospitais da Unimed nem estão atendendo o SC Saúde... Um abraço, Samuel J. Lemos   


Caro Canga Com as contratações das Unimeds de Joiville e Chapecó fica muita claro a natureza atravessadora da empresa fajuta SC Saúde... Isto é uma vergonha! Se o ministério público não tomar uma providência ficará claro o envolvimento de todos nessa maracutáia ... Cadeia neles!  
Roberto S.

3 comentários:

  1. Volto a falar, o que que o Tribunal de contas e Ministério Público estão fazendo?

    ResponderExcluir
  2. Sérgio e leitores: não sou de partido algum, mas, mas todos sabem que estes contratos foram firmados para pagar as despesas dos pacientes que permaneceram internados após o término do contrato do Governo com a Unimed... Foi justo, esta correto e o MP interpelaria o Governo caso os pacientes tivessem que pagar as contas...
    Além do mais estes dois hospitais da Unimed nem estão atendendo o SC Saúde... Um abraço, Samuel J. Lemos

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito que voltasse o plano de saude da unimed nos eramos muito bem atendidos!!!!!!!!

    ResponderExcluir