segunda-feira, 14 de maio de 2012

Raimundo Colombo no cabresto

- Alô, alô...Tem alguém do outro lado da linha????

- Oi Tio Bruda, to aqui, é o Canga, pode falar!

 
- Ô tio Canga, tá muito complicado pegá linha de telefone aqui pela serra. Acho que o dono dessa firma é meio preguiçoso. Sempre que a gente precisa aparece aquela mulher dizendo que a zona tá sem serviço. Mas que que é isso tio Canga, antes a gente ia na zona e fazia o serviço. Agora nem serviço na zona tem prá fazê!

- Tá bom tio Bruda, mas além da falta de linha, qual a novidade que o senhor tem daí?

- Tio Canga, por aqui, novidade que é novidade não tem, só o ocorrido que me cotou o cumpadre Zé Peroba, que mora lá pras bandas do Capão Alto. Confesso que o fato me deixou cheio de preocupação.

- O que o compadre lhe contou? Fala homem!

- Eu nem quiz acreditá, mas ele me disse que o Paulo Afonso, aquele que foi governador e que fez aquele entrevero com as tal das letras do tesouro, lembra? andou dizendo numa reunião do MDB, que o partido só apóia o Raimundo nas coisa administrativa, quando as coisa são políticas o MDB não apóia. Pode uma coisa dessas tio Canga?!!!!

- O pior tio Bruda, que é verdade. saiu até no Diário Catarinense. O pior é que parece que o governador andava por lá quando eles fizeram a desfeita. Uma grosseria tio Bruda!

- Tio Canga do céu, meus alcance não consegue atinar essas coisa, se o MDB apóia só nas tal coisa administrativa, eu acho, aqui nas minhas idéia, que esse tal apoio é só pra pegá os cobres do governo. Agora então quer dizer que metê a mão os pila mudou de nome? se chama apoio administrativo?!!!!  Aí quando a coisa é política, quando preteia os zóio da gatiada, eles corneiam o Raimundo, não apoiam! Nunca vi nada igual!!!!
 

- Tio Bruda, pra mim não é novidade. O PMDB é conhecido como "partido da boquinha". É só lembrar os oito anos do governo Luiz Henrique. Um escândalo atrás do outro!

- Home do céu, tão cabresteando o Raimundo e agora botando a canga, que não é o senhor. Tào encilhiando e vão montar! Isso até me lembra um vereador aqui da região quando perguntado como votava em determinada matéria ele dizia: “eu tanto apoio quanto repóio (reprovo), mais hoje eu to mais prá repoiá”.

- Pois tio Canga, o tal MDB quando é pra pegá os pila do governo, ele apóia. Quando é pra ajudá o Raimundo, aí eles repoiam. Vá entendê tio Canga! O gentinha arcaide essa!

Um comentário:

  1. Respondam sinceramente todas as pessoas de bem de Santa Catarina: alguém esperaria coisa diferente de Paulo Afonso? (e outros da mesma estirpe?)

    ResponderExcluir