sexta-feira, 6 de julho de 2012

Política leva Tio Bruda a doar seus olhos

- Alô tio Canga! Tá na linha?
 
- Fala tio Bruda, tanto tempo?

- Pois é tio Canga, tive que trepá num pinheiro pra conseguir o tal de sinal, êta bichibnho difícil de pegá! Mas tio Canga, o que que é essas tal de conveções dos partido? Tô acumpanhando atentamente as junções partidária e o que vejo é que tá tudo virado num chapéu véio! O que tá saindo dessas convenções é um bicho muito feio! É cruza de jacaré com cobra dágua, tio Canga!

- A tal de Tripalhança tá mais prá tripa virada. Só funciona na hora de botá a mão nos pila! Até lembro do escritor, aquele da Bonitinha mas Ordinária, muito bom o filme por sinal. Ele dizia que o mineiro só era solidário no câncer! Eu digo que a Tripalhança só é solidária na hora de botá a mão no balaio!

- Mas como assim tio Bruda, que história é essa, não tô te entendeeendo véio!

- Calma tio Canga, eu explico: É só olhar o resultado das convenções. É caco prá todo lado, parece briga de bugio, um atirando merda no outro!

- Essa é boa tio Bruda!

- Mas é isso mesmo, veja qui em Lages, o partido do PMDB, do Pinho Moreira, tem candidato pra derrotar o candidato do governador que é daqui da cidade. Como é que fica isso? O candidato do vice governador vai bigá com o candidato do governador!!!!! Pode isso, tio Canga?

- É, ficou meio complicado agora!

- Olha só, o Pinho Moreira andou por aqui, na convenção do candidato dele e me disse, ouvi dele, que o governador Raimundo Colombo não devia se metê na eleição de Lages!!!!! Agora os poste tão mijando nos cachorros, tio Canga?

- Ah! Eu me invoquei com isso, o nosso governador é daqui da cidade, conterrâneo, pára com isso Pinho! Eu perguntei então como é que ele podia estar se metendo na política daqui de Lages. Sabe o que me respondeu, tio Canga? Veja só o tipo do jeito: disse que ele podia porque era o presidente do PMDB. 

- Ah! Pára! Vai te limpá nas guanxuma Pinho Moreira!

- Mas que bicho metido, hein tio Bruda?

-  Mas tio Canga, aí na Capital a coisa tá meia osca também, né? Tenho visto esse tal de Dário Berger, que como diz a nossa juventude ¨se acha a última bolachinha recheada do pacote¨, dizendo que vai derrotá o candidato do governador! Você sabe quem é, né tio Canga? O filho da Casa Feliz aquele! Mas eles não são tudo da Tripalhança?

- São sim tio Bruda, eles já vem há tempos na junção, são coligados.

- Não tô conseguindo atiná mais nada na política, tio Canga! Antes era mais fácil. A gente sabia quem era quem. Os políticos tinham caráter, idéias próprias, agora é quem mais pode, se abraçam até com o diabo pra vencer eleição. Trocam de partido como quem troca de cueca!

- Calma tio Bruda, isso é o que se chama de pragmatismo político.

- Praga o que tio Canga??!!!!!!!
 - É uma coisa nova da ciencia política, tio Bruda, Uma coisa que eles inventaram para estar sempre no poder.

- Mas cruiz, tio Canga!!!!! Que ciência poderosa essa!. Até o Lula se abraçou com o Maluf e a Ideli anda aos beijos com o Sarney pelos corredor do Congresso, tio Canga!

- Olha tio Canga, vou te confessar uma coisa: essa semana fui no Banco de Olhos aqui da maternidade e fiz a doação dos meus olhos.

- Que atitude bonita tio Bruda. Mas o que levou o senhor a doar os olhos tio Bruda?

- Tio Canga, depois de vê esses beijos e abraços entre inimigo, essas trairagens nas convenções, eu acho que morro e não vejo tudo...tu...tu...tu...tu

- Caiu do pinheiro tio Bruda????!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário