sábado, 14 de julho de 2012

Ponta do Coral

Após denúncia do Cangablog Ibama embarga obra da construtora Hantei

    No dia 1º de lulho este blog publicou denúncia (leia aqui) com foto que recebeu de um leitor que mostrava um equipamento de prospecção de solo em plena atividade na Ponta do Coral na Av. Beira Mar Norte.

¨Começaram as obras de prospecção do solo na Ponta do Coral, em Florianópolis. A controvertida instalação de um hotel naquela área vem gerando protestos. 
    À margem do embate e do paradisıaco cenário, algumas árvores já foram ao chão e peões trabalhavam neste domingo ensolarado em uma aparente sondagem do solo¨.
    
    Nesta sexta-feira 13, o Istituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) embargou as obras ilegais da construtora Hantei Engenhariana Ponta do Coral. O instituto agiu após receber denúncia do procurador federal Eduardo Barragan.
    Segundo informações veiculadas pelo tablóide DC ¨o procurador ainda não recebeu o relatório do Ibama, mas adiantou que, se for constatada a irregularidade, a empresa poderá responder por crime de construção sem licença, cuja pena máxima é de um ano de prisão¨.

8 comentários:

  1. Diz o blogueiro – inicialmente devo reconhecer o valor, a força e o alcance do blog editado pelo Sergio Rubim. Ainda mais importante penso seja a atitude tomada lá por quem tem o dever de zelar pelo patrimônio coletivo. Aqui as coisas infelizmente são bem diferentes, pois há quem possa tudo parecendo estar acima da lei. Exemplo é o prefeito de nossa cidade que faz o que quer e quem deveria submetê-lo a lei se omite. Alguns safados usam de recursos públicos para comprarem o silêncio de meios de comunicação ávidos por dinheiro, mas os blogs como o Canga não tem preço e muito menos medo desses prepotentes e corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens CANGABLOG, realmente precissamos de mais CANGASBLOG`S no Brasil principalmente aqui em Floripa. Pois estamos convencidos que Floripa, depois de Brasília é um ANTRO DE CORRUPÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA. Parabens a equipes do Agente Federal procurador da Republica Barragan e a equipe do IBAMA/ICMBIO. Lúcio - mov.ilhaverde

    ResponderExcluir
  3. Prezado Canga,

    Por favor! Vamos usar a inteligência, fazer sondagem em um terreno não é fazer obra, não é construir.
    Falta do que fazer e de visão!
    Entendo que construir na Ponta do Coral faz bem para Florianópolis e também deixo claro, para que não venham fazer ilações sobre meu interesse no assunto. Faço parte da equipe que está estudando o empreendimento. Jogo limpo.
    Se os estudos e a consultas indicarem que o local não é adequado para um hotel curvo-me aos mesmos, indignado, mas ao menos o assunto foi discutido com a sociedade que julgo é quem deve decidir.

    José Henrique Fontes

    ResponderExcluir
  4. Canga, vendo a imagem da prospecção no post, me ocorreu agora uma dúvida que talvez você possa esclarecer, já que sabe onde se informar melhor.
    Por acaso, assim sem querer querendo, sabe de algum projeto de construção de um túnel aqui no lado continental, perto do cemitério de Coqueiros? É que aqui perto, bem atrás do sobradinho que era casa dos Berger, onde tem uma pracinha com campinho, e muita droga também, há uns empregados de uma empreiteira, cujo nome não me foi passado pela pessoa que me alertou sobre o caso, que disseram estar fazendo
    prospecção do solo em vários pontos por onde passaria um túnel, ligando, não entendi direito, a Beira-Mar do Estreito a uma outra via, provavelmente a 282, porque outro lugar não teria razão de ser. Fiquei até curiosa pra saber se o dito túnel passaria baixo do cemitério, porque no sentido que foi mais ou menos dito teria de ser por baixo dos mortos; ou teria de fazer uma curva acentuada para desviar e se ligar à Via Expressa...Percebe o rolo? Como a pessoa que me contou mora bem ali e talvez tenha de ser removida todas as coisas no entorno, ficou bastante preocupada,ainda mais por ser pessoa de posses modestas e não poder pagar aluguel noutro lugar e está esperando pelo milagre do 'minha casa minha dívida'...

    Tem ideia de que raios de túnel seria? A menos que os empregados tivessem zoando e fazendo prospecção para outro coisa, um prédio, sei lá, acho a novela bastante estranha, mas sendo atrás da casa dos Berger, tudo pode ser...

    ResponderExcluir
  5. Tablóide DC, impagável, não tem preço!

    ResponderExcluir
  6. talvez voces tenham bons empregos, nao precisam trabalhar mas eu quero desenvolvimento oportunidades, porque nao denunciam pra tirar o pinicao, da entrada da ilha. kkkk

    ResponderExcluir
  7. Não sou contra a construção do Hotel, mas completamente contra o fato de terem que aterrar uma área do mesmo tamanho para a referida construção. Se fizessem a obra com o terreno disponível, ok!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir