sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A incontinência do Papa

Vaticano desiste de processar revista alemã com foto satírica do Papa

    O Vaticano anunciou nesta sexta-feira que desistiu de processar uma revista alemã de sátira devido a uma capa que retratava o Papa Bento 16 com incontinência.

   Um tribunal em Hamburgo havia acatado um pedido do Vaticano de proibir a circulação da revista Titanic que tinha o Papa na capa.
   Uma audiência do caso estava marcada para esta sexta-feira. Mas a Conferência Alemã dos Bispos disse que o Vaticano decidiu retirar o pedido e vai estudar outras medidas legais contra o que chamam de "ataques a dignidade do Papa e da Igreja Católica". (BBC Brasil)
   A revista satírica alemã 'Titanic' decidiu encabeçar a sua última edição com uma imagem do Papa Bento XVI de braços abertos e com uma mancha amarela na zona abaixo da cintura. Na contra-capa, a mesma imagem mas de costas, com uma mancha castanha ao mesmo nível. O título era «Aleluia no Vaticano: a fuga foi descoberta».
   A sátira faz referência ao mais recente escandâlo que rebentou no Vaticano (o 'Vatileaks') após o desaparecimento de documentos oficiais e consequente fuga de informações para os media italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário