quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Candidatura de Djalma Berger sobe no telhado

   Segundo informações que nos chegam do vizinho município de São José, pesquisas internas  do comitê de campanha de Djalma Berber, indicariam 43% de rejeição ao candidato. É o ti-ti-ti do momento na cidade.
   Os números estariam justificando a queda de popularidade que Djalma Berger vem presenciando nas ruas e até em encontros políticos dos partidos coligados. 
   Uma administração considerada desastrosa e um relacionamento mercantilista com comerciantes e empresários locais, estariam afastando Djalma Berger dos financiadores de campanha e dos munícipes.

   Como diria o Macaco Simão: a rejeição cresce e pode vencer no primeiro turno!

   Praga do Egito
   Coisa ruim não vem sozinha! Pois ontem, para abalar ainda mais o clima de campanha, a sede do município foi invadida por um enxame de abelhas africanas. Diz que teve gente saindo pelo ladrão. Foi um desespero!
    Este prédio que hoje está sendo ocupado pela prefeitura de São José, na verdade foi construído com verbas da Educação. Djalma teve que ocupar o prédio as pressas, ainda em construção, por que foi despejado pela justiça do antigo Centro Administrativo do município construido por seu irmão Dário Berger.

  Um irmão constrói,o outro vende  
   Djalma vendeu o prédio do Centro Administrativo de São José para o poder judiciário por R$ 14 milhões. O negócio envolveu um terreno de 12,6 mil metros quadrados e área construída de 5,5 mil metros quadrados e foi fechado na tarde do dia 21 de julho de 2011.
     O contrato e a respectiva escritura de compra e venda do imóvel foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos e pelo prefeito Djalma Berger.
    No contrato está escrito que o Poder Judiciário deveria tomar posse definitivamente a partir de 1º de dezembro de 2011.

    O rolo
     Acontece que o prefeito Berger vendeu o prédio sem ter outro lugar para levar seus barnabés e abrigar suas secretarias.
    O moderno Centro Administrativo foi inaugurado em março de 2001  por Dário Berger, irmão do atual prefeito, Djalma. Dário, há época prefeito de São José, transformou o prédio no grande ícone da modernidade e de gestão pública da sua administração. O que se chamava antigamente prefeitura virou Centro Administrativo. 
    Nos discursos do prefeito esse era um grande passo para centralizar as ações do executivo municipal o que só traria vantagens aos seus munícipes.
    Passados 10 anos, seu irmão, Djalma Berger, transforma o Centro Administrativo em dinheiro.

    Após fechar o negócio, Djalma Berger justificou a transação da seguinte forma: "Mais que uma simples transação imobiliária, o ato reveste-se de importância histórica, por marcar o início de uma parceria entre o Judiciário e o município de São José. Os prédios competiam entre si, agora o Judiciário poderá expandir seus serviços, e nós também teremos condição de aglutinar nossas secretarias em benefício da população”.
  
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Candidatura de Djalma Berger sobe no telhado": Caro jornalista, Canga. Até que enfim alguém da mídia, com voz e credibilidade junto a opinião pública, resolveu mostrar os desmandados da administração em São José. Realmente, a situação é muito complicada. O atual prédio para onde o prefeito se mudou, deveria, durante o dia, abrigar os alunos do Colégio de Aplicação e, à noite, receber os alunos da Universidade de São José. Mas a falta de planejamento e o desrespeito com os cidadãos fez o prefeito, que quer se reeleger, atropelar todo mundo, inclusive a câmara de vereadores. Despejado do antigo Centro Administrativo, teve que ocupar um prédio inacabado, sem elevador, sem cabos de fiação para as instalações da rede de energia e de computadores, sem divisórias nos andares, vidraças sujas, um verdadeiro caos. E ainda, pra completar a lambança, teve que deixar o centro de atendimento ao cidadão, funcionando no antigo Centro Administrativo, que agora está sendo ocupado pelo Judiciário. O homem é um desastre, não é a toa que sua impopularidade é tão grande na cidade. Espero que ele desocupe a prefeitura até dia 1º de janeiro, antes que as outras pragas do Egito se abatam sobre o município.

João Carlos Nascimento
São José

13 comentários:

  1. Enquanto isso...
    Angela Responde: conheça o posicionamento da @angela_albino sobre Ponta do Coral http://t.co/JygSWV2Z melhor que o GEan, Moacir!

    ResponderExcluir
  2. Canga teve debate terça-feira lá na USJ com presença maciça de professores e alunos. Todas as pessoas com quem conversei tiveram a mesma impressão: O Djalma é arrogante, se esquiva das perguntas e só sabe falar do irmão. Ele praticamente chamou um professor de burro num auditório lotado. Lamentável a postura do candidato. Nota zero no quesito Simpatia e Educação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe...como podemos fazer para toda essa catastrofe chegar ate no povo e eleitores de São José?

      Excluir
  3. Caro jornalista, Canga. Até que enfim alguém da mídia, com voz e credibilidade junto a opinião pública, resolveu mostrar os desmandados da administração em São José. Realmente, a situação é muito complicada. O atual prédio para onde o prefeito se mudou, deveria, durante o dia, abrigar os alunos do Colégio de Aplicação e, à noite, receber os alunos da Universidade de São José. Mas a falta de planejamento e o desrespeito com os cidadãos fez o prefeito, que quer se reeleger, atropelar todo mundo, inclusive a câmara de vereadores. Despejado do antigo Centro Administrativo, teve que ocupar um prédio inacabado, sem elevador, sem cabos de fiação para as instalações da rede de energia e de computadores, sem divisórias nos andares, vidraças sujas, um verdadeiro caos. E ainda, pra completar a lambança, teve que deixar o centro de atendimento ao cidadão, funcionando no antigo Centro Administrativo, que agora está sendo ocupado pelo Judiciário. O homem é um desastre, não é a toa que sua impopularidade é tão grande na cidade. Espero que ele desocupe a prefeitura até dia 1º de janeiro, antes que as outras pragas do Egito se abatam sobre o município.

    João Carlos Nascimento
    São José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João tenho a mesma opinião sua, o homem é um desastre.Eu estava no Centro Multiuso de São José, no dia do debate e fiquei com vergonha por ele ( Djalma Berguer). São José precisa de alguem que realmente tenha carinho pela cidade e pelo povo...prefeito (a) tem que estar perto !!!

      Excluir
  4. está bem dito.
    acordemos!
    antes que outras pragas do Egito...

    ResponderExcluir
  5. Precisamos divulgar essa reportagem para o povo de Sao Jose....eles merecem renovacao, saude , educacao digna, liberdade para ir e vir enfim merecem felicidade !!!

    ResponderExcluir
  6. Canga....onde esta a vergonha desses políticos...falam em público e nem vergonha na cara possuem....acorda são josé...pelo amor de Deus chega ...chega....chega de Berguer !!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei totalmente paralizada com toda essa vergonha do dito prefeito da cidade...o povo vai ter que pensar em renovação para São José!!!!

    ResponderExcluir
  8. AMIGO CANGA, NÃO É DE HOJE TODAS ESSAS BARBARIDADES DOS BERGUER. ESTÃO SEMPRE METIDOS EM ESCÂNDALOS, VEXAMES, FALTA DE TRANSPARÊNCIAS NOS NEGÓCIOS " PÚBLICOS"...ESTAMOS DE SACO CHEIO!!!

    ResponderExcluir
  9. hahaha, eu ri demais com essas abelhas, passei por elas e nem percebi, só vi as fitas e os bombeiros na frente.

    Sobre o atual prefeito, vejo como um incompetente. As secretarias sem divisórias, carros sendo roubados no estacionamento, poeira por toda parte, sem elevador, falta luz, cai internet, tudo um caós. E outra, prédio muito grande para as secretarias da prefeitura, um absurdo. Mas tenho a convicção que ele não vai ganhar, e acredito que a Adeliana, que pra mim é a única a disputar a prefeitura. Elias? Cara de pau...acho que logo logo vamos ter a USJ na Beira Mar, e a prefeitura? Bom, a ansiedade é grande, estou que estou que chegue logo a apuração. Sai ansiedade!

    ResponderExcluir
  10. Esse sujeito é uma verdadeira VERGONHA para a política nacional. Fez o que fez de forma irresponsável, ele é um despreparado para o cargo.
    torço e faço campanha para ele sair da prefeitura.

    ResponderExcluir
  11. Isso sem falar na novidade de hoje:

    O promotor de Justiça de São José, Jadel Silva Junior, entrou com ação requerendo a cassação do registro da candidatura do prefeito Djalma Berger, do PMDB. Alega abuso de poder econômico emde autoridade na atual campanha eleeitoral.
    O Ministerio Publico Eleitoral pede, também, a inelegibilidade do prefeito por 8 anos.

    ResponderExcluir