sábado, 18 de agosto de 2012

ORAÇÃO DE RAVELLO


Por Marcos Bayer
 
Que Deus permita que a vaidade não se sobreponha à inteligência...
Que a glória, qualquer que seja, não passe de um leve sopro da divindade...

Que eu possa desenvolver
 todos os talentos que eventualmente possa ter...
Que a vontade de construir seja, sempre, superior ao prazer de admirar a obra realizada...
Que todo o meu amor, condição essencial ao meu viver, seja maior e mais intenso do que tudo que eu possa receber...
Que eu possa amar sem qualquer expectativa de gratidão ou reconhecimento...
Que eu seja, ainda que por alguns segundos, menos eu e mais nós...

Que eu me perca, dissipado como as nuvens, em qualquer multidão...
Que ao perder-me, encontre-me cada vez mais íntegro, porque antes soube dissipar-me!
Que a pulverização do meu ser não seja nunca um exercício de desintegração, ao contrário, uma forma de conhecer meu semelhante...
Que eu saiba ir e voltar, não importa por quais caminhos, sem perder meu braço...
Que Deus sopre meu espírito, suavemente, para que eu não perca meu norte...
Que eu possa celebrar sempre, ao meu modo, as causas e as pessoas para as quais me entreguei...
Que a dor nunca se sobreponha a alegria do meu viver...
Que aos domingos eu possa celebrar todas as vidas!

Um comentário:

  1. Impressionante como os blogs de Floripa ignoraram a noticia que saiu em rede nacional em todos sites de noticias sobre a tentativa de de um Juiz censurar uma pagina no Facebook que criticava o vereador Dalmo Meneses do PP sobre sua omissão na causa ambiental em Floripa. A pagina Reage Praia mole virou causa nacional, em dois dias passou de 3000 mil apoiadores hoje tem mais de 7000 em todo país.Beba na Fonte https://www.facebook.com/reagepraiamole2

    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/08/juiz-de-sc-determina-que-facebook-seja-bloqueado-por-24h-no-brasil.html

    ResponderExcluir