terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tio Bruda...o bruxo!

- Alô, tio Bruda? Alô? Alô?!!!!! O véio tá fora de área! Sinal de telefone na serra, só subindo em pinheiro!

- Alô, tio Canga!!!!!! Sinti a cutucada da sua chamada. To trepado num pinheirinho americano aqui, agora consegui um sinal...meio fraco! Mas a que devo a honra, tio Canga?

- Olha, tio Bruda, eu realmente já tinha uma grande admiração pelo senhor. É um homem sábio, atento e informado. Mas agora, depois da última conversa que tivemos sobre a reunião do governo em Lages, fiquei abismado. A sua fala foi premonitória. Parece que senhor já sabia tudo que iria acontecer!

- Tio Canga, fico muito envaidecido com tanto elogio, ainda mais vindo de um jornalista da partelera de cima como o senhor! Mas, tio Canga, a verdade é que "el diablo sabe mas por viejo do que por diablo!". Não se perde tempo de varde!

- Muito sábio, tio Bruda!

- Tio Canga, tava na cara o que ia acontecer. Lembra que eu falei que se o Raimundo não tirasse o PMDB do lombo, ia se incomodar?

- Lembro, mas confesso, achei que estava um pouco exagerada a sua análise.

- Mas só não vê quem não quer, tio Canga! Óia, tio Canga, todos sabem que o PMDB avança no dinheiro público como porco na roça. Tão sangrando o Raimundo, ainda mais agora na campanha prá prefeito. 

- Pois é, tio Bruda, eu li no tablóidezinho que o Derly falou na reunião que se não reduzir as despesas o governo vai deixar de pagar as contas!

- Acorda, tio Canga! Esse Derly é quinta coluna, é home forte do Luiz Henrique, vai faze de tudo pra atrapalhá o Raimundo, até essas histórias de governo quebrado! 

- Pois é, tio Bruda, tem outra história no tablóide, que o Raimundo falou, na reunião aí de Lages, que reduziram de R$ 700 milhões para R$ 60 milhões os gastos com aditivos nos contratos.

- Pera aí, tio Canga! De 700 prá 60???!!!!!! Era aí que tava a mina do PMDB!!!!! Se reduziu é porque não percisava. Vai vê em qual secretaria tavam esses contratos, tio Canga! É tudo do PMDB!
- É por isso que agora eles tão berrando mais que ternero desmamado! Não viste a reunião lá na casa do Pinho Moreira? Tão tudo envaretado, até tão ameaçando o Colombo e exigindo que ele "compareça" na campanha dos candidatos deles!

- É, tio Bruda, eu só não entendo como é que o senhor enxerga isso tudo daí de longe!

- Olha, tio Canga, isso tudo eu recolho nas volteadas, aqui, pelos bolichos da região. E quer saber mais, tio Canga, a coisa tá russa pros peemedebista! Se secou a teta mesmo, é o fim dessa gente. Eles só sabem fazer política robando o nosso dinheiro. Como diz aquele da quadrilha do Lula, o Delúbio: "é tudo dinheiro não contabilizado"!

- Essa é boa, tio Bruda...mas o Delú...tú...tú...tú
- Lá se foi a ligação, acho que o tio Bruda está grampeado pelo Guardião!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário