quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tio Bruda, as eleições e o filho do ministro

-Alô! Alô, tio Canga!!!!!

-Alô, tio Bruda, tanto tempo véio?!!!

- Mas tio canga, o que andou acontecendo com o teu figueiredo, tio Canga? Andei até preocupado com o amigo! Me disseram que tava pra trocá o fígado por um novo! Mas é verdade, tio Canga?

- Não, tio Bruda! O povo que é muito falador, to fazendo um tratamento para matar o bicho da hepatite C, só isso!

- É tio Canga, o povo aumenta mas não inventa! Fala sério comigo, tio Canga, não me esconde nada!

- É isso aí mesmo , tio Bruda, uma peleia de 6 meses e já vai estar tudo certo. Mas qual é a novidade das eleições aí pela Serra, tio Bruda?

- Pois olha, tio Canga, a coisa andou osca aqui pela Serra pro lado do partido do governo! Entrô um vento minuano violento ali pelo lado do São Jorge, na Coxilha Rica, e veio varrendo tudo! Os mdb fizeram a roça aqui pela região! O PSD e o PP foram mais judiados que filhote de passarinho na mão de guri!

- Mas creeeedo, tio Bruda! A coisa foi tão feia assim?

- Mais feio que trupicá com a mão nos bolsos, tio Canga! Prá tê idéia, tio Canga, na Serra, o PP ficô mais solito que galinha em gaiola de engorda. Ganho só em Ponte Alta. Ali ganhou o Carlos Moraes, aquele que fabrica 1 milhão de pinto por dia. É hôme forte!

- E em Lages, tio Bruda...

- Aqui em Lages que foi muito feio, tio Canga! Foi por pouco mas foi feio! O Ceron, home da terra, falinha mansa, perdê pro Bambi, lá da Anita, foi feio demais! O Elizeu ganhô no grito, tio Canga! Ganiçava mais que cusco que levou água quente no lombo! Foi uma fiasquera só!

- É, ficou meio feio pro Raimundo que é daí da cidade. Mas fazê o que?

- Coisa da política, tio Canga! O Raimundo e o Ceron ficaram mais acanhado que padre em puteiro! Mas feio mesmo foi em São Joaquim! Lá, o ex-governador Córdova, levou uma sumanta de pau! Perdeu feio pro Briguentti do emedebe!

- Não me diga uma coisas dessas, tio Bruda! O Henrique Helion Velho de Córdova perder em São Joaquim, não é possível...

- Pois é tio Canga, o Henrique Velho errô feio nos cálculo! Mas também pudera, declarou que só tinha 42 pilas na guaiaca, o pobre! Ele achô que ainda era muito conhecido na cidade e quando saiu o resultado das urnas viu que tava mais apagado que fogão de tapera! Parece que ainda tá esperando as urnas da Vacaria!

- Eheheh...fogão de tapera, essa boa, tio Bruda!

- Mas e aí na Ilha, o que aconteceu, Tio Canga? As pesquisas tavam mais furadas do poncho de calavera!

- Aliás, tio Bruda, essa pesquisas furaram no Brasil inteiro! Isso é pura malandragem, devia ser proibido divulgar pesquisa uns 20 dias antes das eleições!

- Tio Canga, essas pesquisas são mais falsa que cobra engambelando sapo! É tudo vendida! 

- É, aqui é uma farra dos institutos de pesquisas. Tem para todo o gosto, é só encomendar e passar no caixa!

- Mas e os Berge, tio Canga? Deram com o beiços na torneira ali em São José! 

- É, o irmão do Dário perdeu feio para a Adeliana, candidata do Paulinho Bornhausen. 

- Tio Canga, a última chance dos Berge é eleger o Gean na Capital. Se o Dário não conseguir fazê o sucessor aí em Florianópolis, vai se encolhê mais que tripa grossa na brasa! Acaba o projeto do hôme!

- Esse tio Bruda...tá mais informado que gerente de funerária! Sabe tudo o véio!

- Mas, tio Canga, esse Dário tava muito inzibido, tava se achando, quem conheceu ele, piá ranhento, ali no Bom Retiro e vê ele hoje, não acredita! Deve tê acertado na loteria, tio Canga! É muito poder! Será que ele é igual aquele João Alves, que acertou 200 vezes na loteria? Só pode ser, tio Canga!

- Mas, tio Bruda, o senhor viu só a votação do vereadeor Thiaguinho, do PDT?

- Ah! Aquele menino filho do ministro do tribunal lá de Brasília? Tio Canga de Deus!!!!!!! Quebraram as porta dos armário a ponta pé aí na Ilha! Florianópolis tá cheia de fresco! O menino fez mais de 6800 votos,  tio Canga!

- Tio Bruda, O Thiaguinho é gente boa. Humilde, de origem popular, embora filho de magistrado, já deu demonstração de que é bom de briga e vem pra defender os cidadãos. Quando esteve no Procom, multou banco, proibiu as telefônicas de vender novos planos. Jogou duro na defesa das pessoas, tio Bruda!

- É, tio Canga, mas teve mais uma coisa que senhor não falou. Ele é o chefe da parada gay. Eu bombiei, de longe, um desses desfiles e fiquei imprensionado com a quantidade de hôme vestido de mulher aí na capital. Tudo com a cara borrada de ruge e batom! Mais enfeitado que carroça de cigano, tio Canga!

- É, ele fez uma excelente votação, vamos ver como vai se comportar no segundo turno, agora em outubro.

- Olha, tio Canga, a minha pinguancha aí da capital já me disse que ele tava vendido pros Berge. Se o menino faz uma coisa dessas, de apoiá o Gean, vai jogá os arreio no banhado. É coisa pra chamuscá o pelego dele!

- Mas na política...tú...tú...tú, caiu a linha. 

Renato Kadletz deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tio Bruda e as eleições": esse comentário de hoje foi genial - hilário e arrasador! 

Um comentário:

comunista de boutique$$$ disse...

nem me fale mais em eleições canguita....estou com uma dor de cabeça...