segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tio Bruda e a corrupção das agências reguladoras

- Alô, tio Canga!!!!! Mas credo, tio Canga, com esse monte de incêndio de ônibus, essa balacera toda aí na capital e eu sem linha de telefone pra falar contigo! Já subi até em cupinzeiro, tio Canga, e não consigo o maldito do sinal!!!!

- Oi, tio Bruda, que bom que senhor ligou. Pois é, depois de todo aquele carnaval que a Anatel fez, proibindo as operadoras de vender novos planos e exigindo que melhorassem o sinal, não aconteceu mais nada! Acho que até piorou, tio Bruda!

- Tio Canga, pra mim essa Anatel, que fiscaliza as telefônicas e essa tal de ANTT, que diz que fiscaliza as empresas de pedágio da 101, são que nem tosa de porco: muito grito e nenhuma lã!

- É verdade, tio Bruda, essas agências reguladoras não servem para nada!

- Servem sim, tio Canga! Se acorda, home, tá mais por fora que cotovelo de caminhoneiro! Servem para engordar o bolso de alguém. Olhe bem por aí, tio Canga, esses fiscal andam mais contente que cachorro de cozinheira! Sempre forrado!

- Opa, tio Bruda, o senhor acha então que tem esquema de corrupção nessas agências do governo?

- Mas tá na cara, tio Canga. É tudo esquema! Como é que pode uma empresa entregar apenas 10% do serviço prometido e pago pelo cidadão. É o caso esse aí da Anatel que permite que as telefonica vendam o sinal forte e entreguem o sinal fraquinho. Pois eu vou, agora, fazer um empréstimo de R$ 100 mil no banco, e depois aviso que vou pagar só R$ 50 mil. Esse golpe é mais manjado que a fórmula da pomada Minâncora, tio Canga!

- Essa é boa, pomada Minâncora, tio Bruda...

- Tio Canga, é o mesmo caso dessa fiscalizadora, ANTT, da BR-101, das empresas de pedágio. Atente bem pro assunto! Essa empresa da 101 tá recebendo uma fortuna de dinheiro com os pedágios. Nesse preço estava incluida a contrução do tal desvio aí de Florianópolis. Pois pegam o dinheiro todos os dias no pedágio e não fizeram a obra até hoje. Era para ficar pronta no começo do ano e agora eles querem encurtar o trecho, mudar o traçado e entregar só em 2017. Tudo com a apoio da agência que fiscaliza! Ela deveria defender o dinheiro do povo, mas tá defendendo o da empresa. Mais esperto que isso, só cavalo de contrabandista, tio Canga!

- É verdade, tio Bruda...

- Pra encurtar a conversa, tio Canga, os fiscal e as empresas tão é enquadrilhados contra o povo. Eles tão mais feliz que formiga em tampa de charope! E o povo...bem, esse mesmo tá mais perdido que surdo em bingo!

- É, tio Bruda, outro dia...tú...tú...tú! Caiu a linha...pelo jeito já gastamos 10% do que pagamos...

Nenhum comentário: