terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tio Bruda e a Rede Grubba de Comunicação

- Alô, tio Canga! SALVE! SALVE!

- Salve??!!!! Que moda é essa, Tio Bruda?

- Ué, o tio Canga não viu na televisão os melianti dando Salve Geral prá todo o mundo de dentro das penitenciárias, tio Canga?

- Ah! Aquela gravação dos telefonemas entre presidiários de São Joaquim e Blumenau?

- Isso, tio Canga! Como é que pode, tio Canga? Os melianti enjaulados tão com a boca mais aberta que burro que comeu urtiga, de tanto falar no telefone. E nós aqui fora temos que trepar em pinheiro e cupinzeiro pra conseguir um sinalzinho vagabundo das telefônicas!

- Isso é um deboche com a população, tio Bruda! Não sei como o governador Colombo ainda não trocou esse secretário de segurança!

- Tio Canga, é tudo da herança maldita do Luiz Henrique. Eles vão acabar com o governo do Raimundo. Olha só, essa tal de Ada de Lucca, que tem que cuidar das jaulas, aparece na televisão dizendo que a equipe que está investigando a cadeia de São Pedro já era para ter sido montada há mais tempo, mas ela teve "outras coisas" prá fazer e deixou isso de lado! Essa secretária é mais inútil que mijada em incêndio, tio Canga!

- Olha, tio Bruda, se tem alguém desqualificado para o cargo que ocupa é essa Ada de Lucca. A mulher não tem nem postura frente às câmeras. Quando aparece, fica mais perdida que cachorro que caiu da mudança! Uma vergonha!

- Ela deve passar mais tempo atendendo o senador em Brasília, do que aqui cuidando das jaulas. Afinal, é afiliada do home, né? O que esse pessoal da segurança não entendeu ainda é que gato que nasce em forninho não é biscoito, tio Canga! 

- O que mais me impressiona, tio Bruda, é como os preso conseguem sinal forte de telefone dentro das penitenciárias!

- Aí fica fácil, tio Canga! O promotor Gruba, esse chefe da segurança, criou a Rede Grubba de Comunicação. Os abombados colocaram os bloqueador de celular ao contrário! Liberou o sinal pra dentro das jaulas e bloqueou pros viventi aqui de fora. Aqui prá conseguir um sinalzinho é um Deus nos acuda. Na jaula os milianti falam mais que china em fronteira!

- O senhor acha mesmo, tio Bruda????!!!!!!

- Tá na cara, tio Canga! Mas tudo tem um lado ruim e um lado bom. O lado ruim é que mandaram sapecá esse monte de ônibus e humilharam a polícia, tudo com ordem de dentro das cadeias!

- Tá, mas eu não consigo exergar um lado bom nisso tudo, tio Bruda??!!

- O lado bom é que agora eu sei onde encontro sinal pá falar contigo! É só ficar amoitadinho aqui do lado do muro da cadeia de São Joaquim, que consigo falar a reviria, tio Canga! 

- Ah!Ah!Ah! Essa é boa, tio Bruda! 

- Mas, tio Canga, eu fiquei sabendo que o senhor andou tomando um camargo no potreiro com o novo prefeito aí da Capital! O César!

- É verdade, tio Bruda. O César Junior me convidou para um café da manhã lá no hotel Maria do Mar, sabe?

- Prá ele ficou fácil! Ele mora ali pertinho mesmo, no João Paulo...Acho até que ele tem uma continha de caderneta nesse hotel!

- Eh!eh!eh! Esse véio sabe de tudo mesmo! Mas foi um encontro bastante agradável. Ele é um menino bem educado, jovem, tem conhecimento e parece que está com vontade de dar jeito na cidade, tio Bruda!

- Bassôra nova...Mas e do que vocês falaram, tio Canga?

- Conversamos sobre Tim Maia, sobre a Riviera francesa, sobre os milhares de acessos do Cangablog e a importância deste tipo de imprensa na sociedade...enfim...

- Pera aí, tio Canga! Essa tua conversa tá mais esaboada que jundiá fora d´água! Só disso que falaram??!!!

- Bem...tio Bruda, falamos de política, da bomba que vai pegar na prefeitura, cheia de dívida e com os cofres raspados pelo Dário...mas sobre isso eu vou falar depois.

- Tio Canga, será que não tem uma vaga de chefe dos smurf´s (Guarda Municipal) aí prá mim. O senhor sabe que sou bom de tiro e sei comandar gente, tio Canga! Ou será que o César vai deixar o smurf´s na mão da Casvig, a empresa dos Berger? O homem tem um exército armado na cidade e não disse qual é o plano, tio Canga?

- Pois é, tio Bruda, tem um monte de gente armada aí, que imagino seja para defender  população...

- Sim, e ele não disse o que vai fazer com essa gente? Quem vai comandar essa gente?

-  Tio Canga, vo tê que desligá!!! Tem um carcerero vindo na minha direção, e tá mais furioso que gato embretado no cano da bota...

-  tú...tú...tú...

- Acho que prenderam o véio! Capaz de ser processado por furtar sinal da Rede Grubba!

- Deus SALVE o véio...e a população de Santa Catarina! 

ATUALIZAÇÃO: Em entrevista ao programa Bom Dia SC de hoje (21), o diretor do DEAP, Leandro Antônio Soares Lima, comentou cerca de 450 interceptações telefônicas de dentro dos presídios. A repórter da RBS falou que haviam mais de 2 mil interceptações, ao que Leandro respondeu que o sistema de interceptação pega o entorno, ao lado do muro das penitenciárias. Confirmado então: O tio Bruda está grampeado! Pegaram o véio!!!!

2 comentários:

Roberto Scalabrin disse...

Muito Bom Canga! E tem a ver com tudo que a gente vem falando sobre profissionalismo no serviço público. As coisas deveriam ser muito simples e planejadas com muito cuidado e com muito tempo, para serem executadas e postas em prática em pouco tempo. O que os governos tem feito é gastar com soluções imediatistas, que só resolvem os interesses pessoais e partidários. Planejamento, pelo amor de Deus!

GAFANHOTO disse...

mataste a pau denovo com o tio bruda. canga, desculpe tocar nesse assunto aqui, mas andam dizendo por aí que o mosquito não se suicidou não. fonte quente, juro por Deus. Setor de inteligência de um certo órgão. Um outro perito disse que não tinha como ele se pendurar naquela corda pelo peso dele. Dizem que foi laudo encomendaddo. SERÁ QUE MATARAM O MOSQUITO?