domingo, 9 de dezembro de 2012

CRENTES MERECEM


   Por Janer Cristaldo

   Leio nos jornais sentença a meu ver inédita no país. A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar indenização de R$ 20 mil por ter coagido fiel a doar seus bens em troca de bênçãos. A decisão é da 9ª Câmara Cível do TJ do Rio Grande do Sul, que confirmou decisão de 1º Grau.

   A mulher e seu companheiro ajuizaram ação na Comarca de Lajeado afirmando terem sido enganados e iludidos. A mulher narrou que o casal vinha passando por problemas financeiros, razão que a levou a procurar a Igreja Universal. Contou que, ao final de cada culto, os pastores recolhiam certa quantia em dinheiro e afirmavam que, quanto mais dinheiro fosse doado, mais Jesus daria em troca. 

   Salientou que, em função da promessa de soluções de seus problemas, realizou diversas doações: vendeu o veículo que possuía, entregou joias, eletrodomésticos, aparelho celular e uma impressora. Os autores pediram indenização por danos morais e materiais.

   Quem me acompanha sabe que sou ateu e mantenho uma distância crítica de todas as religiões. Apesar de ser ateu, defendo a existência de todas elas. Se o ser humano gosta de ser enganado, amém! Mas os tais de pastores evangélicos há muito deviam estar na cadeia. Não administram religiões, mas caça-níqueis. Isso sem falar no exercício ilegal da medicina. Em cada emissão televisiva, os milagres superam de longe o número de milagres que Cristo realizou em toda sua vida. Ocorrem em cadeia industrial, ao ritmo de dois ou três por minuto. O pastor até parece entediar-se com a freqüência dos mesmos e descarta rapidamente o miraculado que tem nos braços para abraçar o seguinte. 


   Leia tudo. Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Caro Canga....

    Parte do que vc escreveu é verdade, bíblica inclusive. Existe exploração, como em qualquer segmento da sociedade, do jornalista ao coveiro. Contudo, há que se refletir, mesmo quando ateu, sobre a importante função social da igreja. Mas, é um papo filosófico que aqui não cabe.
    Um grande abraço e desejo profundamente que Deus abençoe sua vida e da sua família também.

    Abraços

    ResponderExcluir