sábado, 15 de dezembro de 2012

Os Cornellius Bregas

   Um conto dos Irmãos Grimm

   Os irmãos Cornellius Bregas nasceram no povoado de Karra Dhura, na baixa Saxônia, na Alemanha. Vieram cedo para o Brasil e instalaram-se em Bom Retiro, em Santa Catarina. Trabalharam muito desde cedo e aprenderam como era bom uma “mamata”.   A “mamata” é uma mistura de leite, mel e açúcar branco. Ela ajuda no crescimento físico e econômico. Depois que acostuma ninguém mais vive sem uma “mamata”.
   E assim foi com os irmãos Cornellius Bregas. Entraram para a política e foram vivendo
de “mamata”. Descobriram cedo, muito cedo, porque leram no Das Kapital do conterrâneo Karl Marx, que existia a mais valia no processo econômico. E que a mais valia se ganha nas costas dos outros, com a exploração da mão de obra. Montaram uma empresa que aluga gente para quem precisa de serviço. Então, eles pagavam R$ 500,00 reais para a gente interessada e alugavam por R$ 1.500,00 a mesma gente para quem queria o serviço. Uma “mamata”.   Depois, descobriram que uma empresa de transporte de gente no município era um negócio muito bom. Outra “mamata”.
   Então, perceberam que fazer asfalto, entregar areia, lajota e tudo que vai colocar nas ruas municipais eram um grande negócio. Outra “mamata”. Nasceu assim o “Tapete Negro”.   Depois, compreenderam que seus negócios estavam crescendo e que já não cabiam nos dois municípios vizinhos. Então pensaram em ganhar as eleições estaduais para aumentar a “mamata “. Estão tentando...   A “mamata” é a mais nova marca de produto alimentar dos irmãos Cornellius Bregas.
   Já pode ser encontrada em qualquer supermercado da rede Mamando Bem, da família.
Foto: A “mamata” também pode alimentar animais das florestas e ajuda a domesticá-los. A “mamata” tem alto poder de convencimento nas relações entre homens e animais.

2 comentários:

  1. Dei boas risadas, amei!! parabéns para o(s) autor (es)

    ResponderExcluir
  2. EU SUMI MAS VOLTEI CANGA!!!
    MATOU A PAU!!!
    NÃO PÁRAAAAA!!!
    PRECISAMOS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir